sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sócrates & Teixeira dos Santos – Há por aí mais um pano encharcado?





Quando, na Assembleia da República, a oposição impôs ao Governo PS de Sócrates o pagamento de vencimentos aos presidentes de Junta de Freguesia a tempo inteiro, o Ministro das Finanças, furioso, reagiu de forma malcriada e arruaceira, classificando a medida como “Money for the boys”, tendo levado nas ministeriais fuças imediatamente e muito justamente.

A vingança rasteira está aí. Como somos governados por uma imitação rasca de garotos, escondendo-se atrás de (literalmente) desculpas de mau pagador, o Governo de Sócrates e Teixeira dos Santos, pura e simplesmente... não paga! Os presidentes de Junta a quem os vencimentos são devidos, esperam pelo dinheiro há oito meses!

Que raio de gente é esta? Como é que um Governo nega vencimentos a homens e mulheres que, dia a dia, dão o seu melhor pelas populações das suas Freguesias, enquanto, ao mesmo tempo (entre muitos mais exemplos de incúria), vai renovando frotas automóveis topo de gama, para pôr nas mãos dos Ministros, Secretários e dos verdadeiros enxames de ajudantes que povoam os ministérios... e que, em boa parte, não passam de parasitas?

Mesmo não sendo o único, nem sequer o melhor método, o voto pode funcionar como um poderoso desinfestante. Pensemos nisso...

7 comentários:

Maria disse...

E vem-me à memória a célebre frase 'quem se mete com o ps, leva'...
Pois é, o voto é uma arma que nem todos sabem usar. Mas com o tempo lá chegarão.

Abreijos.

Antuã disse...

É preciso correr com os garotos mentirosos e caloteiros.

Anónimo disse...

Eu uso sempre um desinfestante nas eleições. Comigo estes não se safam

Aristides Duarte

Pata Negra disse...

Se, como dizem, houve um erro de cálculo orçamental e o dinheiro não chega para pagar a todos, cometam um acto de honra e dignidade e atrasem o pagamento apenas aos eleitos do PS.
Um abraço de voto firme e hirto

Luis Ferreira disse...

Corja de ladrões é o que estes gajos são, todos eles estão a trabalhar o futuro, e vêm este fulaninho reles apelidar os presidentes de junta, só lhe dava um minuto à frente de uma junta, quando visse que toda a gente lhe pedia de tudo e mais alguma coisa, sem que muitas das vezes tivesse condições para resolver e que no fim do mês tinha o chorudo vencimento de 300 euritos.
HAJA RESPEITO!!!seus bandalhos...

José Rodrigues disse...

O Sócrates/Teixeira/PS não se preocupam com essas ninharias das freguesias.Eles voam mais alto...tratam de milhões de milhões em mísseis nas reuniões dos Bilderberg.

Abraço

Fernando Samuel disse...

O voto... pois, o voto...
(mas ninguém me tira da cabeça que, no dia em que «eles», tiverem a percepção que vão perder as eleições... não há voto para ninguém...)

Um abraço.