terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os doentes, essa grande ameaça à economia nacional!


Para tentar remediar a triste incompetência que não tem permitido a criação de um método e regras suficientemente claras e seguras na prescrição de medicamentos, o Ministério da Saúde já se sujeita a ouvir dicas da Inspeção Geral de Finanças, sobre como receitar e o que receitar aos doentes.
Uma das brilhantes “soluções” para evitar as fraudes é vir a poder ser obrigatório os utentes mostrarem o BI no acto da compra dos medicamentos.
Há, portanto, na IGF e no Ministério da Saúde, quem ache que será assim que vão combater as duas ou três redes organizadas de bandidos que roubam o estado com o negócio das receitas fraudulentas: castigando todos os utentes.
Estou mesmo a ver as velhotas com oitenta anos, que tenham perdido o BI há dois dias, a terem que ficar sem os remédios para o coração... ou então, terem que ir comprá-los acompanhadas pelos pais, ou por um agente da polícia... não vão fugir com os comprimidos e vendê-los aos espanhóis.
Ou então, o mais prático será fazerem tudo pela Internet, com as amigas, para deixarem José Sócrates babado de tão feliz com o nosso progresso.
Triste país, que tal governo suporta!

16 comentários:

do Zambujal disse...

... e não é um Magalhães! Foi o ministério que forneceu?
G'anda pinta!

Um abraço

svasconcelos disse...

Pois, os fraudulentos não os perseguem!
bjs,

Paulo Silva disse...

E o nº de telefone também vai ser necessário fornecer.
Esta malta brava brinca e abusa de mais com todos nós!

Anónimo disse...

http://www.peticaopublica.com/?pi=IMIEVORA

Anónimo disse...

São pormenores técnicos que escapam à nossa inteligência. Pelo menos à minha.
Daniel

Fernando Farmácia Filho disse...

É mesmo pá, conheço dois milhões de portugueses que não compram remédios por não terem BI! BI que por acaso és obrigado a trazer contigo se te pedirem identificação! O que é uma violência, um ataque a todos os portugueses, uma heresia, uma espécie de tortura chinesa.

Pois é, nem para evitar burlas nos teus bolsos ou nos meus se deve pedir o BI a um cidadão.

Porra para o Sócrates que até ao Samuel pede o BI! Ditaduras. Ou falta de conversa Samuel? Quiçá falta de munições? Já não há mesmo quem te ature... O que vale são os pagens embevecidos por tamanha cabeça!

samuel disse...

Fernando Farmácia Filho:

Olha... o idiota oficial do regime apareceu por cá!!!
É uma espécie de Emídio Rangel... mas em muito "pobrezinho" :-))) :-)))

vieira da silva disse...

E agora vem aí a nova moda de obrigar os médicos a receitar através das receitas electrónicas ... a relação médico doente é cada vez mais feita com o médico de rato na mão e os olhos postos no teclado e no monitor ... Só falta ver a comitiva governamental a distribuir uns Magalhães pelos médicos e pelos doentes para o atendimento permanente por banda larga e em ligação directa às farmácias e aos serviços de controle do ministério da saúde ... E ainda há quem aplauda entusiasticamente !!!

Anónimo disse...

Samuel
Sobre o asinino acima eu diria que é o MST (miguel sousa tavares) mas sem ser em probezinho porque a este MST a SIC paga-lhe e não deve ser pouco. Será que o MST paga impostos sobre o que recebe da SIC?. Os trabalhadores por conta de outrem pagam e não é pouco.
Vitor sarilhos

Fernando Farmácia Filho disse...

Samuelzinho: Quiseste ser engraçado e foste parvo. Ao cerne da questão disseste nada, foste buscar um Rangel que não era para aqui chamado e mostraste mais uma vez que o teu forte são sinais gráficos tipo puto a mascar pastilha elástica. Vais longé pá!

Sempre disposto a mostrar que és uma espécie de iluminado arrogante.

Sarilhos:Grandes ou pequenos? Pequeninos aposto...

Fernando Farmácia Filho...

samuel disse...

Filho... :

Pobre criatura!
Quer dizer então que a sua "questão" tinha um "cerne"... e que só você, sempre malcriado, com esse tratamento por tu, imposto, qual patrão de roça... é que o tinha visto.
Quando é que você percebe, pobre criatura, que os seus "descuidos" verbais apenas são publicados quando eu acho que, não sendo demasiado ofensivos para ninguém, o que é raro, podem servir para confirmar que não passa de um patetóide que nem um nickname é capaz de escolher, de uma vez por todas ? :-))) :-)))
Vá à sua triste vida, criatura! Você não tem ao menos um pingo de amor-próprio?

Ou então, tente comentar, mas sem ser ordinário para quem está... pode ser que assim alguém se interesse pelos "cernes" das suas "questões".

Fernando Samuel disse...

Justiça é isto: penalizar todos pelo que alguns fazem... e vão continuar a fazer...

Um abraço.

vieira da silva disse...

Amigo Samuel:

Não vale a pena perderes tempo a responder às provocaçõezinhas anónimas ou similares ...

Como diria o meu pai:

"Contra brutatis não labutatis"

(infelizmente é tarde demais para lhe dizer o quanto estava certo na sua ironia ...).


Grande abraço.

samuel disse...

Amigas e amigos:

Se por acaso alguém tiver ficado à espera da continuação desta troca de profundo argumentos com o palermóide dos mil nomes... sei lá... para se divertirem com a coisa... não vale a pena esperar.

Como o cavalheiro é mais brutinho que as solas que o carregam... não se conteve dentro dos níveis aceitáveis para os humanos... e pronto. Lá foi para o lixo, o seu habitat natural. Por mais uns tempos (que os deuses queiram que sejam bem longos!) não haverá por aqui nenhuma das suas fulgurantes contribuições. Riremos menos, eu sei... mas esta vida não pode ser só galhofa!

Anónimo disse...

Samuel
Já escrevi no "Cravo de Abril" para que adopte o teu sistema. Mas se puderes hás-de ver este blog http//senseikaratemaster.blogspot.com e verás como são tratados os burros do tipo Fernando(Fados)Farmácia(Futebol) Filho(Familia) que eram as consignas de salazar.
Vitor sarilhos (sem tamanho)

O que Cintila em Mim disse...

Que lindas, devem estar navegando no Orkut...