segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Base de dados da PSP – Informação é poder


Se a prezada leitora, ou leitor, por uma questão de simples bisbilhotice, para fazer um doutoramento em “boa vizinhança”, ou mesmo para fazer mal a alguém, quiser informar-se sobre os seus semelhantes, saber das suas inclinações político-ideológicas, clube de futebol, filiação sindical, confissão religiosa, etc., ... com sorte, até as preferências sexuais e hábitos mais íntimos... não desanime por já não existir a PIDE, nem por não poder consultar os seus arquivos.
Dirija-se à PSP e à sua base de dados. Na melhor das hipóteses, está lá tudo o que quer saber. A base de dados é ilegal... mas desde quando é que isso “impressiona” a nossa polícia?
Não... não foi para isto que se fez o 25 de Abril!

15 comentários:

Fernando Samuel disse...

Mas foi para isto que eles liquidaram a Revolução de Abril.

Um abraço.

Antuã disse...

Agora temos uma PIDE "democrática".

trepadeira disse...

O que mais fará falta para ver o povo na rua?
Um abraço,
mário

Luis Nogueira disse...

Estou com vocês todos,e apetece-me parafrasear aquela canção que pergunta "para onde é que foram todas as flores"? Para onde foram os fascistas todos e seus descendentes e seus colaterais e dependentes? Muitíssimos estão - quem o duvida? - no PSD. Alguns estão também no PS. As coisas têm nome. Fascista é que age como fascista. Este Governo, por exemplo.
Para a rua, diz a Trepadira. É mesmo, amiga. "A la calle, que ya es hora..." Rua com a canalha. Vão-se todos embora.

Luis Nogueira

Justine disse...

Este país está mesmo a saque...
"Aux armes, citoyens"...

Eduardo Miguel Pereira disse...

Não, de facto ão foi para isto que se fez o 25 de Abril.
Mas se os comportamentos dos nossos governantes são hoje como o eram antes do 25 de Abril, então está na hora de se fazer novo 25 de Abril.
Mas desta vez mais fracturante, mais incisivo, e com "vassouras" maiores para a limpeza ser efectiva.

Venha de lá a PSP tomar nota na minha ficha de que estou a incentivar à insurreição, que eu bem me ralo !

Zé Povinho disse...

É absolutamente estranho que não tenha sido simplesmente destruída, ou pelo menos expurgada dos dados proibidos. Quanto a responsáveis pela ilegalidade, esses nem são apontados, embora se saiba quem é o chefe do departamento que tem à sua guarda esta base de dados.
Portugal no seu pior, com ares do antanho tenebroso e bafiento.
Abraço do Zé

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Portugal, está hoje por vontade continuada e sufragada, desde o 25 de Novembro de 1975, a toda uma "panóplia" (termo muito giro que o novo riquismo utiliza hoje, frequentemente) de falsas realidades e a enormes e continuados atropelos sem se saber ao certo de onde vêm e porque estão a ser ... falados. Esta é mais uma; porquê?. Como muito bem é afirmado e que eu me permito "transformar" em pergunta: qual a Legislação que permite a elaboração de um ficheiro com dados, muito pessoais, e qual o garante que só para fins de garante da segurança interna Portuguesa serão utilizados?.
Deixo em alternativa dois desafios aos deputados do P.S., P.S.D., C.D.S./P.P., e que tal umas alterações ao actual Código de Processo Penal, e ao actual Código Penal?. Que tal uma mais eficiente e efectiva (em meios humanos e materiais) Lei de Segurança Interna?.

svasconcelos disse...

Que nos querem manipular já se sabia, controlar com estes requintes de "vida alheia" é que não supunha... Livres? Não enquanto estas políticas vingarem...
bjs,

Suq disse...

PSP e GNR ao ataque massivo - intimidação e denuncia são a constante a par da escolha sistemática dos trabalhadores da função pública e em particular dos professores.

Aposto que se os professores vierem mais uma vez manifestar-se serão intimidados no seu local de trabalho por "directores(as)" maquinados pelos Alçacdos e outros paneleiros do sistema!

jrd disse...

Não foi para isto que se fez o 25 de Abril, mas é isto que 'eles' estão a fazer ao 25 de Abril.

Abraço

GR disse...

Tristemente preocupante. Abril está tão longe! porém, ainda ESTÁ! e existe!
A PSP deveria ter recusado este trabalho de PIDE.
Lá vamos nós ter de saber a vidinha dos polícias quando os 'hackers' começarem a trabalhar contra os moinas, tantas telhas de vidro têm.
A polícia é como os caixões. Ninguém os quer, mas ás vezes são necessários!

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

O grande problema é que a contra-revolução começou no próprio dia 25de Abril e a seguir, Mário Soares e acólitos, deram aa grande ajuda para o descalabro que hoje vivemos.

Um beijo.

sts disse...

Só posso dizer que sim.

Maria disse...

Marchons, marchons...

:)