Paulo Teixeira Pinto. Lembram-se? Durante uns anos trabalhou para os donos do Millennium BCP... depois saiu mais ou menos “em desgraça”, se é que desgraça se pode chamar a ser-se despedido com uma indemnização de dez milhões de euros e uma pensão vitalícia de quarenta mil euros por mês. Exatamente! 40.000!
Agora, finalmente, Paulo Teixeira Pinto decidiu participar no “apertar de cinto”... como “todos” os portugueses. Agora, finalmente, chegou a um acordo com o banco para a redução de dez por cento na sua frugal reforma... e lá perde o pobre quatro mil euros por mês, sessenta mil por ano. É desolador!
Poder-se-ia dizer que do mal o menos, pois esses quatro mil euros por mês são o suficiente para pagar um subsídio de desemprego de 400 euros a dez desempregados, todos os meses; desgraçadamente, todos sabemos que não será assim.
Os “artistas” que fazem o “planeamento fiscal” do BCP não hesitarão em encontrar um refúgio fiscal numa qualquer ilha exótica, para recolher esses sessenta mil euros... que nunca verão a cor dos cofres do Fisco, nem o porta moedas de um pobre.
11 comentários:
Como é que o homem consegue viver com uma miséria dessas?! - e agora, com menos 10 mil, como é que o pobre vai subsistir?
São estes os grande dramas da nossa sociedade.
Um abraço.
Vai todo "ele" para ajudar a pagar ao Mourinho.
Isto é amoral!!! De cada vez que leio uma notícia do género, a minha revolta é tão grande que as palavras se escondem com vergonha dos impropérios que me passam no pensamento!!!!
bjs,
Mais um para a sopa dos pobres.
E depois, ano após ano, lucros após lucros, vêem dizer aos empregados (quem diz o BCP, diz os demais bancos), dizer que não dinheiro para prémios nem para aumentos, porque a situação está complicada.
Ah, pois está !, mas é para mim, para ti, e para qualquer que viva do seu trabalho, porque para estes "amigos", a coisa está melhor que nunca.
E com alguma "sorte ainda vão parar ao bolso de Paulo Teixeira Pinto
Margarida
Caro Samuel;
Oportuno e corrosivo (qb) o seu texto. Pois é, caro amigo, por vezes, os abutres fazem uma pausa no repasto, leia-se regabofe nacional, em que mergulhou o triste pais, perpetrado pelos (des) governantes que não têm o mínimo de decoro.
Bem haja, pela coragem em denunciar as injustiças sociais.
Um forte abraço.
Ainda vão parar aos bolsos do Mourinho.
Coitadinho! Tenho tanta pena dele!....
Eles , com a sua falta de escrúpulos, acabarão por recuperá-los.
E o Povo Português cada vez mais à míngua.
Um beijo.
Samuel
Como dizia o camarada «Quem não tem vergonha todo o mundo é seu» e isto aplica-se a este "católico" e a muitos outros que por aí andam.
Vitor sarilhos
E convém não esquecer que ganhou em 2005 mais de 400 mil euros mês vezes 14 meses (não, não é gralha). E em 2006 mais de 300 mil euros mês. Recebeu de indemnização por ter sido «despedido» 9 milhões trezentos e setenta mil euros (foi ele que o escreveu no jornal "Público" de 19 de Janeiro de 2008). Foi dado como «inapto para trabalhar» por uma junta médica. Está por isso a receber a tal reforma...
Enviar um comentário