sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Governo PS/Sócrates – “O expresso dos malditos” *




Ainda sob o efeito da avalanche das notícias, opiniões e indignações tardias, que nos dão conta do caso vergonhoso da mulher que ficou morta, em casa, só sendo descoberta porque o fisco lhe tirou essa mesma casa sem sequer a contactar (porque contactar é ter efetivamente contacto!!!), avalanche servida a todas as horas por órgãos de comunicação social que se tivessem sido, antes, abordados pela vizinha aflita que bateu a todas as portas... estou em crer que também a teriam ignorado... ainda sob o efeito desta estória nojenta, como dizia, leio outra notícia que me dá conta de mais uma “pérola” deste governo PS/Sócrates que ilustra a relação do executivo com os “cidadãos de baixo” e que, a ir para a frente, virá a alimentar os média com notícias tão “suculentas” como as da mulher abandonada e morta.
O governo, pela voz dessa criatura “socialista” que insiste em enxovalhar publicamente apelidos honrados, o ministro Vieira da Silva (recorde-se que já foi o ministro da Solidariedade!!!), propõe-se propagar uma nova estirpe do “vírus simplex” (que lhes deve ter atacado o cérebro), desta vez sob o nome de “Despejo Expresso”.
Exatamente! “Despejo Expresso!” O governo pretende agilizar os despejos de famílias com dificuldades em pagar a renda de casa, passando o despejo a fazer-se, não nos dezoito meses que são necessários até aqui, mas em apenas três meses!
Nada de extraordinário. Esta é a marca de água deste governo de Sócrates, recheado de gente com estômago para tomar medidas destas. O extraordinário e interessante desta notícia é que seja a própria Associação Nacional de Proprietários a considerar que os «despejos expresso são desumanos», a dizer que «não podemos pôr famílias inteiras e idosos na rua só porque estão no desemprego» e a chamar a atenção para o facto de que esta medida servirá, fundamentalmente, para beneficiar grandes empreiteiros que, não conseguindo vender casas novas, estão a virar-se para o filão da compra e recuperação de prédios antigos para os venderem a seguir... na condição de conseguirem “livrar-se” dos inquilinos em dificuldades, de uma forma rápida.
É mais uma situação em que o governo “socialista” escolhe claramente quem quer ajudar. Entre famílias que caíram no desemprego, ou velhos em dificuldades porque a pensão não chega para os medicamentos, comida e renda... apoiam-se os empreiteiros. “Expressamente!”

* Com um pedido de desculpa ao realizador Peter Hyams... que não tem nada que ver com esta estória.

10 comentários:

JOSÈ GAGO disse...

Psme-se! E atente-se,na "latrina"
em que se transformou este trite
governo socialista,de onde,diariamente,emergem os vermes mais nojentos, e surreais,como é o
caso deste Sr.Silva,que,certamente
teria sido defecado numa hora de
aperto,por alguem com um desarranjo intestinal...!
Só pergunto quando é que o país se
vai ver livre desta corja,que
diariamente,assassina a democracia!

JOSÈ GAGO

Graciete Rietsch disse...

Impressionante esta notícia!!!
Como é possível que isto possa ser uma lei de um Partido que se diz de esquerda!!!!!
Estou revoltada!

Um beijo.

Antuã disse...

É tempo de irem para a rua.

trepadeira disse...

Já todos sabiamos que eram assim.Vieram dando mostras agora,que já não querem nem podem continuar,estrebucham desta maneira abjecta dando as últimas migalhas aos amigalhaços.
Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Provavelmente terão pensado: se os pusermos na rua não aparecerão mortos em casa! Isto tipos pensam-nas todas!

Um abraço sem rendas em atraso

Alien8 disse...

Mais uma das aleivosias desta coisa a que chamam governo e que alcunham de socialista. Ficou bem claro quem está a ser protegido, beneficiado... mas qual é a dúvida? Os favores pagam-se...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Se os homens quisessem! E os homens vão querer!
De um poema de Álvaro Feijó.
Mas neste momento em vez de dizer homens devia dizer Povo!

Um beijo.

Graciete Rietsch disse...

Parafraseando Álvaro Feijó
"Se o POVO quisesse
E o POVO vai QUERER"

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Despejo expresso para o governo, já!...

Um abraço.

maia disse...

O vocabulário português não tem palavras para eu classificar este crime. É de crime que se trata. Que gente é esta?
Quando vamos todos para uma Praça da Revolta?
Os criminosos devem estar na prisão, mas poderia trocar-se a prisão, dando-lhes apenas e só o ordenado mínimo, que eles defendem com tanto afinco, e dali pagarem a renda de casa, (indo para a rua se não pagassem) alimentação, tudo. Seria, então feita justiça.