quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Francisco Assis e Governo PS/Sócrates– O “morto” estrebucha






A cinzenta realidade nacional, a vida dos portugueses marcada pelas políticas de direita do PS/Sócrates, está aí à nossa vista. O despudorado espetáculo do conluio entre os “mercados”, esta casta de “socialistas” e a direita mais conservadora, todos apostados em esbulhar os trabalhadores das suas conquistas, dos seus direitos e garantias, está aí, diariamente, a gritar a urgente necessidade de uma ruptura com este estado de coisas e uma mudança de políticas.
«Essa ruptura e mudança não se faz por um mero acto institucional, faz-se com combate político, faz-se com propostas alternativas…», disse o secretário geral dos comunistas, referindo-se ao alarido que provocou a revelação da abertura do PCP a considerar a apresentação de uma moção de censura ao Governo.
Mesmo tendo sido esclarecido que se trata de uma hipótese em aberto, discutível e em discussão, que não se trata de nenhuma histórica “perseguição” ao PS (muito eu gostaria que Vitalino Canas especificasse quando é que o PCP "não hesitou em derrubar" um governo do PS!), mas sim do direito de equacionar todas as formas de «afastar quem tem executado políticas de direita», como bem argumentou o deputado Honório Novo... caiu o Carmo e a Trindade.
O Governo do PS/Sócrates, “panicou”. Sentiu mais uma vez a real possibilidade de ficar com os fundilhos marcados pelo mais que merecido pontapé em cheio.
O PSD, mesmo afirmando com um sorriso amarelo e pela voz de Marcelo que «o Governo está morto», tem os nervos feitos em fanicos, pois nas condições económicas e financeiras em que está o país, ainda prefere, de longe, ver o PS/Sócrates a queimar-se irremediavelmente levando a cabo aquela que é, afinal, a sua política.
O BE, que ainda não conseguiu sacudir inteiramente do capote os resultados do enorme “passo em falso” eleitoral... pede calma a toda agente.
Seja como for, e por mais sério que seja o assunto, a reação de Francisco Assis é irresistível! Perante tudo o que tem sido a prática deste PS no Governo, a capitulação ao neoliberalismo, as constantes negociatas com o PSD e o alinhamento com as posições mais retrógradas da UE/Merkel... vir dizer que o «PCP é uma muleta da direita»... ou que «faz o jogo da direita», é (depois de passado o nojo) absolutamente hilariante... exatamente por vir de onde vem.
Pessoalmente, ainda bem que deixei de fumar já há alguns anos, pois perante uma graçola deste calibre, era bem possível que fosse atacado por um daqueles terríveis acessos de riso, seguidos de tosse... que nunca se sabe quando terminam, ou se terminam... o que na minha idade poderia até ser fatal.
Mas deixemos de pensar em “coisas tristes” (agora já estou novamente a falar de Francisco Assis)!

14 comentários:

do Zambujal disse...

Aquela da muleta é mesmo de coxos...
Depois de se ter apanhado o mentiroso, que, como é de regra, foi mais fácil...

Um abraço

Antuã disse...

O Francisco de Assis é um pobre diabo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Recomenda-se que Francisco Assis faça oratória em qualquer canto, ou Praça, de preferência, exuberantemente; só lhe liga quem quiser. Deixo uma sugestão: que comece a sua "saga moralizadora" por ... Felgueiras (cidade do Distrito do Porto, claro).

Graciete Rietsch disse...

Esses senhores do PS, se fossem capazes de pensar, talvez dissessem menos asneiras e reparassem nas asneiras que têm feito.

Um beijo.

JOSÈ GAGO disse...

Ò Samuel; deixa lá o homem falar á vontade na muleta da direita...
Ele quando fala nisso,está só a
lembrar-se da muleta que usou,e do
lado que teve de a usar,quando lhe
amachucaram o canastro lá em
Felgueiras...!

Ai Assis,Assis...
Diz o que pensa
Mas não pensa o que diz...!

Um abraço:

Pata Negra disse...

"Mesmo tendo sido esclarecido que se trata de uma hipótese em aberto, discutível e em discussão..." o Público de hoje (pg6) "tituleia":
... pcp recua... Jerónimo trava... pcp trava a fundo... mas que importância tem isso comparado com o facto do Assis estar convencido que é de esquerda.

Um abraço destravado

Elísio Alfredo disse...

Vocês sabem o que me anima? É que os mortos estão com medo daqueles que cabem na cova de uma mão, que já não existem, que... por aí fora. Uns à espera do jeito para embarcarem, mortos também, como se estivessem à espera de uma injecção revigoradora, eles que têm as mesmas políticas e, como dizes, até lhes calha é que continuem estes trastes. Claro que um dia, não sabemos quando, o povo há-de sair à rua. Como na Tunísia e no Egipto. E não é para que continuem os lobos a guardarem a capoeira. Mas é preciso paciência... Mas que o mundo se há-de encher de Tunísias eu não tenho dúvidas nenhumas.

Fernando Samuel disse...

Se o PCP fosse isso que diz o Assis... apoiaria o PS...

Um abraço.

José Rodrigues disse...

Contra a concentração das "ma$$as" nas mãos de uma minoria de exploradores,afirmar o projecto socialista,e reforçar a LUTA de MASSAS,para correr com a politica de direita, velha de 35 anos!


Abraço

Luis Nogueira disse...

Este é mesmo "Il Poverello", mas mental
Luis Nogueira

Suq disse...

Não batam no Homem! Traumatizado ficou das poucas que ainda levou. Bem hajam!

Maria disse...

Deixemos então de pensar em coisas tristes...

:))

Anónimo disse...

Samuel
A picareta falante(F.A.)levou nos cornos lá pelo norte mas parece que é daqueles que gostam de apanhar no tutu. Mas quem mais me irritou foi na segunda-feira a Clara? de Sousa e o monstro M.S.T. distorcerem tudo sobre a moção de censura de que falou o camarada Jerónimo. Se se pudesse partir a televisão e dar estalos nas trombas daqueles dois eu perdia o amor à tele e partia-a. Que porcos(só?).
Vitor sarilhos

José Carlos Pires disse...

Francisco Assis sendo um político do centro e, portanto pretende agradar à direita e simultâneamente à esquerda, não deveria ficar tão crítico sobre o PCP, pois este coloca-se à sua esquerda e, não tem pretendido agradar à direita, como é sabido, à 90 anos...o que o PCP tem pretendido é uma maior participação tributária das grandes empresas e, o PS de Assis não tem concordado...