quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pedro Passos Coelho - Super híper maxi ultra neo liberal...


O PPD-PSD está com um ligeiro problema. Queriam arranjar um líder com um ar jovem e ideias novas... e arranjaram; só que o “jovem” não o é tanto assim e as suas “ideias novas” fedem de tão podres. Como se não bastasse, o “jovem” líder tem um problema de incontinência. Tal como nas inúmeras anedotas do menino Carlinhos ou do menino Joãozinho, também o “menino Pedrinho” tem o dom do excesso de sinceridade. Diz aquilo que lhe vai na alma pela boca fora... e depois lá tem que vir a família reparar os estragos e pedir desculpas às visitas. É já recorrente.
Desta vez o menino Pedrinho quis brilhar à frente de uma plateia da JSD, uns outros meninos ainda mais jovens do que ele... e lá saiu mais uma garotice: «o Estado deve fechar as empresas públicas que dão prejuízos crónicos»... ou então, como depois se percebeu, entregar o negócio dessas empresas a privados.
Não esperou pela demora. O PCP e o BE caíram-lhe em cima, o PS (campeão das privatizações) fez de conta que ficou ofendido... e até Marcelo Rebelo de Sousa o criticou, mas este, como de costume, apenas por razões oportunistas que têm que ver com o possível prejuízo eleitoral, para o PSD, que as declarações de Passos Coelho possam provocar.
Claro que o super híper maxi ultra neo liberal Pedro Passos Coelho não está sozinho. Para além dos amiguinhos que o rodeiam na direção do partido, tem na “sociedade civil” os seus fieis megafones, que à semelhança do seu muito provável “guru”, defensor da privatização de tudo, desde a saúde ao Parlamento, passando pela polícia, educação, etc., uma espécie de excremento que dá pelo nome de Pedro Arroja e de quem já aqui falei há tempos... megafones que estão estrategicamente espalhados pelas televisões e jornais, tratando de “fazer” a opinião pública com as suas análises e comentários, como é o caso do igualmente mui jovem diretor do Jornal de Negócios, Pedro (isto parece uma praga de "pedros"!) S. Guerreiro (ainda mais à direita na imagem).
Diz o ladino moço, depois de defender as cores de Passos Coelho, chamando a atenção para a “insustentável” situação das empresas públicas com as tais dívidas crónicas, que «A alternativa é privatizar sem mais, deixando a monstruosa dívida histórica no Estado. Porque essa dívida, ao contrário das empresas, não pode ser fechada. Nem perdoada.»
Fantástico, não é?! Não me digam que vocês não estão a ver os privados a tomarem conta de empresas de, por exemplo, transportes públicos e (mesmo sem as dívidas “históricas”) desatarem a ter chorudos resultados positivos... tudo sem a ajuda do Estado e sem deixar de garantir um serviço público universal, de qualidade, com transportes que não faltem fora das horas de ponta, sem subir exorbitantemente os preços... não? Não estão a ver? Isso é porque não "pescam" nada do assunto!!!
Este é o maravilhoso mundo novo que o super híper maxi ultra neo liberal Pedro Passos Coelho tem para oferecer!

8 comentários:

salvoconduto disse...

É a hora deles, tudo lhes corre de feição e aquilo que possa estorvar aí estão para o retirar do caminho, com a prestimosa ajuda de Lacão que se propõe diminuir a representação parlamentar de modo a que as coisas passem a ser discutidas apenas entre o José e o Pedro.

do Zambujal disse...

Estes "meninos" vão longe... se nós os deixarmos.
E, depois, vai ser ainda mais difícil de recuperar.
Mas com os que lá estão também não é... Obviamente!
Só há que continuar e reforçar a denúncia!

Um abraço

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Sinceramente eu acho que Pedro Passos Coelho, presidente do P. S. D. já revelou a sua verdadeira face de prssoa adepta de uma política neo-liberal que sómente conduziria a mais e maior exploração das camadas sociais já mais debilitadas, em favor dos mais ricos e poderosos; exemplos existem muitos e seria fastidioso estar aqui a enumerá-los. Este cantor lirico, ou aspirante a tal, "nunca me enganou"...
. O outro senhor, além de não o conhecer como contributo válido a algum prazo para o bem estar do povo Português, até porque é muito "novinho", no entanto a sua imensa sabedoria, já lhe dá para mandar uns bitates verdadeiramente desrespeituosos e "encarniçados", contra quem e por quem ele deveria ter um pouco de respeito.
Bem, vou finalizar dizendo, que esta gentinha não presta mesmo para nada, e cada coisa que disserem ponho-lhes o carimbo de ...PROLIXO.

Suq disse...

Cuelhinho frito ou arrozinho de cuelhinho ou atão de cuentrada à moda do Alentejo.

Cá pra mim podem privatizar as coutadas mas não fiquem com os cuelhos que tanto gosto!

JOSÈ GAGO disse...

E de onde saíu este coelho...?
Está-se mesmo a ver... Foi da cartola do Lacão!
Ou teria sido ao contrário...?
Já estou baralhado, para mim são
igualszinhos...!

Zé Canhão disse...

Eu dava os Passos necessários para dar uma cacetada no Coelho.

Graciete Rietsch disse...

Não consigo comentar pois me iria sair uma enormidade de palavrões que eu não gosto de pronunciar.
É de mais.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Para Angola e em força... perdão: privatizar e em força...

Um abraço.