segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Angela Merkel - “Blitzkrieg”… mas muito mais “krieg” do que “blitz”


(Grande trabalheira me deu fazer, perdão... “encontrar” esta imagem no arquivo)
A Blitzkrieg, a célebre tática nazi da “guerra-relâmpago”, ou de surpresa, serve apenas como elemento de “decoração” para o título; na verdade, os repetidos ataques desferidos atualmente pela Alemanha, em representação do grande capital, ataques que os trabalhadores dos países da “União” vão encaixando um após outro, se é um facto que trazem a marca e os tiques guerreiros da célebre e opressora Krieg, já não têm nada de “Blitz”, ou elemento surpresa, tal a constância com que são desferidos, prosseguindo a marcha de "germanização" da política da UE.
Aí está! Sobrepondo-se ao som cadenciado das “diplomáticas” botifarras do novo “Eixo Paris-Berlim”, chega mais uma rajada de “medidas comunitárias”, outra agressão aos trabalhadores, na forma de mais um aumento da idade da reforma, ou ainda de maior desregulamentação na composição dos salários, desligando-os definitivamente da referência que era o valor da inflação... entre outras malfeitorias.
Ao contrário de José Sócrates, que pacoviamente acha tudo «histórico», tudo um avanço muito positivo e um progresso... sempre exibindo uma vontade irreprimível de “baixar as calças” de cada vez que Angela Merkel lho ordena, eu, pelo meu lado (felizmente não estou sozinho!), confesso já estar absolutamente farto desta “filha da pátria”... pátria que, infelizmente, traz à lembrança tantas e tantas outras figuras de tão má memória.
E em fundo, o Hino da União Europeia, o pobre “Hino à Alegria”, cantado por vozes desafinadas, acompanhadas por uma orquestra em coma alcoólico... para nossa tristeza e desespero de Ludwig van Beethoven.

12 comentários:

salvoconduto disse...

Tenho esperança de que o vento que sopra do Norte de África possa cá chegar e arejar este pivete que por cá se instalou.

Antuã disse...

A União Europeia é uma alegria para os capitalistas.

Dona Sra. Urtigão disse...

Eu, que não tenho fé, perdi tambem a esperança. Um mundo mais justo ? Os humanos respeitando a natureza, a si mesmo e ao outro ? Tudo não passou de um sonho meu e se estou confusa, se foi real, encaixa-se em utopias. Se ainda vale batalhar por algum de meus ideais ? (Quanta energia dispendi e desperdicei...)
Mas não me leve a sério, quem sabe algum vento novo ou numa outra maré, ou das cinzas, ressurja algo bom em que acreditar

trepadeira disse...

Aquilo que um não conseguiu pelas armas está outra a tentar conseguir pelo dinheiro.
Sem pagar,usando o nosso suor dizendo que é dela,deles.
As armas custam e dão muito dinheiro,estão,também por isso,do lado dele,dinheiro.
Pode ser que mudem de maõs.
Um abraço,
mário

maia disse...

Parece um Hitler de saias. Impressão minha? E li no Expresso um artigo abjecto, que de tão abjecto dá náuseas, dando acordo à criatura acima, que dá pelo nome, creio, de Miguel Sousa Tavares, que não usa saias, penso, e tem muito ódio aos professores. Porque será? E quem é esta criatura que dá por este nome?

Anónimo disse...

Será que os portugueses estão a começar a abrir os olhos ou será só por aqui em alguns blogs. Eu há meses que venho dizendo que esta "filha da pata" anda com ideias de conseguir sem guerras aquilo que o Hitler não conseguiu que é «de tomar conta disto tudo» e vai tendo o apoio de outros "filhos de patas" como Sócrates, SarkozY, M.S.T., M.R.S.
que não acredito que o que ele
diz seja verdade, etc....
Vitor sarilhos
Veremos aonde isto vai parar.

Fernando Samuel disse...

Mas olha que a farda e o bigode não lhe ficam nada mal - acho, até, que lhe ficam a matar...

Um abraço.

César Ramos disse...

Samuel,

O hábito não faz o monge, mas há exceções!

Ou é da minha vista, ou o olhar é igualzinho!
Está fantástico, o travestismo do/a bicho/a.

Quando é que este exemplar se suicida?
Se não tiver coragem, a gente empurra!

Abraço
César

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A "mandante principal" da neo- liberal União Europeia, só leva atrás de si quem deliberadamente quer e só para si, uma migalha. Não é este, certamente, o Portugal que se deseja e que se impõe que seja pós 25 de Abril de 1974 (Dia da Liberdade), e que sofreu uns abanõeszitos em 28/9/1974, em 11/3/1975, consubstanciados no retroceso revolucionário perpretado em 25/11/1975, tendo como figura de proa um ex-Presidente da República. Haja atenção, e permanente vontade de ... não esquecer.

lino disse...

O que o Adolfo não conseguiu pelas armas está a Ângela a conseguir pelo medo e com o apoio do Pétainezinho de saltos.
Abraço

GR disse...

Incrível a nazi renasceu das cinzas e faz o caminho de Hitler.
Até quando? até quando deixamos de dizer que a população do Norte de África é lutadora, para dizermos; nós, portugueses somos também como a população N.África - LUTADORES!

És exímio nos teus post’s. Parabéns!

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

A imagem é terrivelmente reveladora.
E meter o Beethoven neste derrubar de ideais,é verdadeiramente criminoso.

Um beijo.