segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sócrates – Agitar... e já está!


«Nós não queremos já investir naqueles sectores que competem apenas com base nos baixos salários. Nós queremos investir naqueles sectores que garantem a todos os portugueses um maior valor acrescentado, que garantem à nossa economia um aumento do nosso Produto Interno Bruto, mas que garantam a todos os portugueses melhores salários e melhores condições de vida. É esta a linha política e económica de um partido à altura das suas responsabilidades, como é o Partido Socialista» (José Sócrates).
Ora aí temos o “novo” Sócrates, numa fantástica manifestação de “socialismo instantâneo”, seguindo a grande tradição dos pudins “Royal” e “Boca Doce”!
De qualquer forma a culpa foi inteiramente minha, que não aprendo a estar quieto com o controlo da televisão! A verdade é que este vício acabou por me fazer “pisar” declarações de Sócrates, por mais do que uma vez durante o fim de semana... que depois dão uma trabalheira a limpar.
Para além da transcrição com que comecei, ainda podem ver-se, espalhadas pelos jornais várias, outras pérolas, como referências ao «partido que mais tem defendido os portugueses», ou que «nunca sacrificou os interesses do país», ficamos a conhecer o denodado combate de Sócrates às «ameaças de crise política e às especulações sobre instabilidade que têm surgido frequentemente pelos partidos de direita», com os quais, curiosamente, o PS tem andado coligado constantemente nas últimas décadas.
Ficamos ainda a saber que, desta vez, o PS deixa cair a regionalização... por falta de condições. Tem sido assim desde 1976... e infelizmente não apenas quanto à regionalização: o PS, o PPD-PSD e o CDS nunca têm tido “condições” para respeitar e cumprir a Constituição!
Não fosse o facto de o primeiro-ministro estar a falar para uma plateia preenchida quase na totalidade por uns tantos socialistas (que se ficam), mais um punhado de sociais-democratas (que se ficam), uma catrefada de neoliberais (seus fãs incondicionais) e aquela grande massa amorfa de “luises amados” que estão sempre bem com quem estiver no poder (apenas enquanto estiver no poder!), mais o cortejo de “boys” agradecidos... e ninguém o salvaria de apanhar com um bom par de sapatos, vários panos encharcados, ou, pelo menos, uns bons apupos, como sempre acontece de todas as vezes em que aparece em público, mas em situações em que os seus seguranças não lhe conseguem garantir um “ambiente” cem por cento controlado.

9 comentários:

Maria disse...

Como é que ainda há gente que acredita nele...

Abreijos.

(tenho por aqui vários panos encharcados, se for preciso :) )

salvoconduto disse...

Agitar e já está?! Por amor de deus! Não agites que ainda cheira mais!

Anónimo disse...

Pois... cada vez precisamos de ter mais cuidado com o sítio onde pomos os pés.
Já agora, também temos de ter muito cuidado com o que ouvimos, lemos e vemos, para não irmos parar ao Júlio de Matos convencidos de que somos o país da Europa mais industrializado, com o melhor PIB, melhores salários, melhor poder de compra e... com o melhor governo e primeiro-ministro de sempre.

Campaniça

Suq disse...

Vêem-se em vomito de palavras inebriados de flatulências - produto interno e bruto!

do Zambujal disse...

Dás muito bem o ambiente de ficção, para não dizer fantasmagórico ou alucinado, em que se vivem estas promoções partidárias.
O que sai da boca para fora ou está nos papéis não tem nada a ver com as práticas.

Um abraço

Anónimo disse...

Samuel
Se não fosse no teu blog passaria à frente ao ver a "caraça" deste artista. Mas ele porta-se assim porque também parece que o deixam. Na sexta-feira passada, quando ele diz à Apolónia que não sabia que ela andava com fotos dele no bolso se ela respondesse logo que era "para quando vai atrás do valado fazer a necessidade" ele passaria a ter mais cuidado com o que diz ás pessoas. É por essas e por outras é que eu digo que é preciso falar ás bestas como elas merecem. Só os apupos do Povo é pouco para animais destes.
Vitor sarilhos

Graciete Rietsch disse...

Será que o Sócrates usa a falta de condições para o cumprimento do seu plano como slogan numas póximas futuras eleições?Dado o seu bom desempenho até hoje só as condições é que o obrigam a falhar.Até quando teremos que aguentar as mentiras?

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Se continuas a pisar coisas dessas, vais ter que mudar de sapatos, pois não há limpeza que baste...

Um abraço.

eduricardo disse...

Curioso o título da publicação que aparece na fotografia à frente do sujeito fotografado... «Pobreza e Desigualdades».
É caso para dizer que ele é um dos autores (da pobreza e das desigualdades) e nota-se, pelo ar sorridente, que está contente com a obra feita.