quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Soares, Merkel, Helmut Kohl... e o defeito de origem


Mário Soares, na sua recidiva “redação semanal” das terças feiras, no DN, para além de mais uma fastidiosa referência aos saudosos tempos em que “os dirigentes e líderes europeus eram (quase) tão bons e competentes quanto ele próprio”... para além de, mais uma vez, demonstrar a sua aversão à “senhora Merkel”, por razões (algumas, pelo menos) em que é acompanhado por muita gente, decidiu partilhar connosco a sua preferência por Helmut Kohl, antigo Chanceler da Alemanha e, tal como Merkel, dirigente partidário oriundo da direita mais conservadora.
Portanto, por razões que ele lá saberá, entre os dois governantes alemães de direita, Soares prefere Kohl. Este teve uns “problemazitos” com a descoberta da sua relação, digamos... criativa, com uns dinheiros e financiamentos paralelos, mas isso, para Soares, não constitui problema de maior, se pensarmos em outros dos seus amigos, igualmente “criativos” quanto a dinheiro, como o corrupto PM italiano, BettinoCraxi, ou o amigo da CIA, Frank Carlucci, ou como o numeroso (e muito lucrativo) “gang socialista” de Macau... e por aí adiante...
E pronto, ele lá sabe! Estava eu a ponto de desistir de entender a razão da preferência de Soares por Helmut Kohl e qual o grande e imperdoável “defeito” de Angela Merkel... eis senão quando, no meio da “redação”, lá está ele bem escarrapachado, qual estigma no meio da testa: Merkel veio do “Leste totalitário”!
Realmente... devemos ter atirado pedras à cruz, para sermos condenados a continuar a suportar este cromo!

14 comentários:

José Rodrigues disse...

Sou da geração/Que o bochechas roubou/13º mês e contratos a prazo/Saneamentos à esquerda nos orgãos do Estado/Entregou o país aos reaccionários/E com isso fez mais milionários/Tudo isto em nome da democraCIA/Está velho e ranhoso/Mas apesar disso/É sempre perigoso.

Abraço

Luís Filipe Carvalho disse...

Mas ó Samuel, esqueceste que o "Só Ares" também tem um amigo chamado Soares que pelos vistos teve "uns problemazitos" com a Unita, com a "causa" de Macau, com a sua "Fundação", etc e tal.... Tudo gente com montes de afinidades!!!
Abração

lino disse...

Eu execrava menos o grandalhão do que execro a dona de casa. É que se o grandalhão foi educado num anti-comunismo primário, já a dona de casa o não foi. Pela mesma razão desprezo a Zita Seabra e respeito alguns PPD's da primeira hora.
Abraço

jrd disse...

Não te esqueças de que ele é um misógino de sempre.
Abraço

Luis Nogueira disse...

Eu é que não consigo compreender se no conjunto mosca-cagalhão, Soares é a mosca que dibica ou o cagalhão que transporta.

Luis Nogueira

Suq disse...

Et son ami Mitterand?

Oh la la, ça marche bien pour certains europeans, comment dire ... oportunistes, socialistes et por quoi non, aussi les fascistes!


Vraimente c'est acroyable - les comunistes - toujours - á la gauche - au boxe camarades- un bon caup de gauche et les faire en couler, pardon en colere!

cetautomatix disse...

Contra o leste totalitário, só o nosso regime totalimário!

filipe disse...

Samuel.

Vai ao Cravo,a chispa já te respondeu.

Filipe

samuel disse...

Filipe:

Irei ler, claro... mas (por tempo indeterminado) deixei de responder a "chispas" e outros subprodutos :-)))

Maria disse...

Já sugeri uma vez, não sei onde, que poderíamos um dia destes fazer uma chispalhada e uma tarde de cavaqueira a seguir... podia ser que :):):):)

Abreijo.

Antuã disse...

E o velho que nunca mais se vai embora!

Anónimo disse...

Samuel
E porque é que o filho caiu num avião em Angola? Na altura falou-se nuns brilhantes. O certo é que a exemplo do Cavaco nunca ninguém soubs de nada. Eu gosto tanto desta besta como gosto de mão de vaca que nunca sequer provei.
Vitor sarilhos

Fernando Samuel disse...

Já agora, na nobílissima geração de amigos do peito do Soares, acrescento o Mobutu, o Savimbi, o rei de Marrocos, o Perez e os etc., que são mutos...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Mas que trio tão "simpático"!!!!
Decerto a Merkel deve ter tirado algumas pedras ao muro com a ajuda dos outros dois e de amigos bem mais poderosos!

Um beijo.