quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paulo Teixeira Pinto – Mais um sacrificado




Paulo Teixeira Pinto. Lembram-se? Durante uns anos trabalhou para os donos do Millennium BCP... depois saiu mais ou menos “em desgraça”, se é que desgraça se pode chamar a ser-se despedido com uma indemnização de dez milhões de euros e uma pensão vitalícia de quarenta mil euros por mês. Exatamente! 40.000!
Agora, finalmente, Paulo Teixeira Pinto decidiu participar no “apertar de cinto”... como “todos” os portugueses. Agora, finalmente, chegou a um acordo com o banco para a redução de dez por cento na sua frugal reforma... e lá perde o pobre quatro mil euros por mês, sessenta mil por ano. É desolador!
Poder-se-ia dizer que do mal o menos, pois esses quatro mil euros por mês são o suficiente para pagar um subsídio de desemprego de 400 euros a dez desempregados, todos os meses; desgraçadamente, todos sabemos que não será assim.
Os “artistas” que fazem o “planeamento fiscal” do BCP não hesitarão em encontrar um refúgio fiscal numa qualquer ilha exótica, para recolher esses sessenta mil euros... que nunca verão a cor dos cofres do Fisco, nem o porta moedas de um pobre.

11 comentários:

Fernando Samuel disse...

Como é que o homem consegue viver com uma miséria dessas?! - e agora, com menos 10 mil, como é que o pobre vai subsistir?
São estes os grande dramas da nossa sociedade.

Um abraço.

jrd disse...

Vai todo "ele" para ajudar a pagar ao Mourinho.

svasconcelos disse...

Isto é amoral!!! De cada vez que leio uma notícia do género, a minha revolta é tão grande que as palavras se escondem com vergonha dos impropérios que me passam no pensamento!!!!

bjs,

Eduardo Miguel Pereira disse...

Mais um para a sopa dos pobres.
E depois, ano após ano, lucros após lucros, vêem dizer aos empregados (quem diz o BCP, diz os demais bancos), dizer que não dinheiro para prémios nem para aumentos, porque a situação está complicada.
Ah, pois está !, mas é para mim, para ti, e para qualquer que viva do seu trabalho, porque para estes "amigos", a coisa está melhor que nunca.

Anónimo disse...

E com alguma "sorte ainda vão parar ao bolso de Paulo Teixeira Pinto
Margarida

carlos pereira disse...

Caro Samuel;
Oportuno e corrosivo (qb) o seu texto. Pois é, caro amigo, por vezes, os abutres fazem uma pausa no repasto, leia-se regabofe nacional, em que mergulhou o triste pais, perpetrado pelos (des) governantes que não têm o mínimo de decoro.
Bem haja, pela coragem em denunciar as injustiças sociais.
Um forte abraço.

sts disse...

Ainda vão parar aos bolsos do Mourinho.

Antuã disse...

Coitadinho! Tenho tanta pena dele!....

Graciete Rietsch disse...

Eles , com a sua falta de escrúpulos, acabarão por recuperá-los.
E o Povo Português cada vez mais à míngua.

Um beijo.

Anónimo disse...

Samuel
Como dizia o camarada «Quem não tem vergonha todo o mundo é seu» e isto aplica-se a este "católico" e a muitos outros que por aí andam.
Vitor sarilhos

o castendo disse...

E convém não esquecer que ganhou em 2005 mais de 400 mil euros mês vezes 14 meses (não, não é gralha). E em 2006 mais de 300 mil euros mês. Recebeu de indemnização por ter sido «despedido» 9 milhões trezentos e setenta mil euros (foi ele que o escreveu no jornal "Público" de 19 de Janeiro de 2008). Foi dado como «inapto para trabalhar» por uma junta médica. Está por isso a receber a tal reforma...