Ontem a cidade de Évora foi a bela anfitriã de três realizações partidárias de campanha. Duas pequenas e uma grande. Isto não implica nenhuma espécie de ironia nem marketing... é apenas a fria realidade dos números.
Estava eu ali por todo o lado, ouvindo os discursos de vários candidatos da CDU, vendo aquela bonita imagem de um templo romano completamente rodeado por vários milhares de pessoas, trocando palavras com alguns amigos, lembras-te de mim? De Hamburgo... sou o Alcino! pois... já lá vão quase trinta anos... e lembrava-me mesmo!, enquanto ia saboreando o doce das palmas às cantigas partilhadas com a Luísa Basto e toda a gente, o coração ao mesmo tempo a bater em Ourém, junto com outros amigos... enquanto mais para o fim, Jerónimo, no seu jeito simples, próximo e confiável, falava dos votos de esquerda que são inúteis nas mãos do PS e do “Nulo” que foi o debate entre Sócrates e Ferreira Leite, no fundo, o “Nulo” em que PS e PPD-PSD nos têm feito viver nos últimos 33 anos, o “Nulo” e o profundo vazio que tem resultado das suas incontáveis promessas.
Deu-me para pensar para comigo que é preciso vermo-nos livres desta gente que passa o tempo a dizer-nos coisas sem as fazer e a fazer-nos coisas... sem dizer!
16 comentários:
O pior, ainda, são as coisas que eles nos têm feito, sem dizer...
É cada uma!
Rui Silva
Muito mais a fazer sem dizer...
Em Ourém houve também corações que batiam em Évora. Estás compensado!!!
E vai ser assim 15 mais 15 dias. A gente aqui e o coração acolá...
Vamos já pensando em 'qualquer coisa' depois do dia 11. Tem de ser!
Abreijos
Como o camarada Jerónimo bem nos tem lembrado as malfeitorias desta gente,quer as anunciem previamente,ou não...Em Évora,como noutros sítios,voltamos a encher salas e praças.E nós,que somos do povo e disso nos orgulhamos, mostramos que continuamos a lutar pelos nossos ideais de sempre,dos quais muito nos orgulhamos também.E que,unidos,poderemos construir um novo mundo,um futuro solidário e onde todos tenhamos o direito de ser gente, A vitória é difícil,mas um dia será nossa.A luta continua,e cada vez com mais confiança.
Aí está um local bem escolhido: o Templo de Diana. E gente bem escolhida, para falar, para cantar, para ouvir, para lutar - enquanto em Ourém,e em mais umas centenas de concelhos, outros falavam, cantavam, ouviam, lutavam...
Um abraço.
Os ditos e os feitos, os feitos não ditos, os ditos e não feitos, os ditos, os feito mal-ditos.
Bem-dito e bem-feito.
Abraços
Grande verdade, a com que terminas o teu post de hoje!
(E a gente ouviu-o aqui, a bater...)
E a ti Samuel, nós agradecemos o teres feito, junto com a Luisa B. bater os nossos corações ao recordar-nos um Abril bem vivo em todos que ali estavam. Também lá estive, também senti todo o pulsar, o colorido das bandeiras e a força das nossas convicções.
Bonito mesmo, mas isso a comunicação social não disse.
Parabens pelo belo arraque de campanha. Agora é apanhar a embalagem até dia 11 de Outubro...
Como disse o Fernado Samuel, neste caso os jornalistas não conseguiram contar os participantes. É natural, só lhes ensinaram a contar até 2000 que é o máximo que o BE consegue juntar. Pobres de nós!
Abraço
estive longe e perto...
longe na distancia e perto dos ideais, os ideais de quem tenta fazer bem, de quem sabe o que significa a palavra povo, de quem não esqueçe nem abandona a pàtria, de quem faz socialismo , socializando e nunca monopolizando.
um abraço do vale( com a ceifa acabada)
Os alternadeiros que nos têm lixado dizendo-se governo, estão cada vez mais insuportáveis, não acredito nem simpatizo com o que esta gente diz, até o tom de voz da velha e do demagogo me irritam.
O meu voto é na mudança verdadeira. CDU sempre!
Fascistas nunca Mais!
Luís
De Évora para Montemor já seguiram as notícias (livros) hoje.
...
ABRAÇO
JOÃO
http://corpodepoema.blogspot.com/
Até o Mário Crespo concorda que é preciso dar mais força à CDU!
Abraço.
Viva a CDU e o Futuro que Ela nos anuncia. Como eu gostava de ter estado em Évora!!! Mas no domingo teremos também o nosso grande momento de expressão da nossa luta no maltratado Palácio de Cristal(que já foi mesmo de cristal). Beijos.
Já estou cansado de Sócrates, Manuelas e outra gente da mesma laia. mude-se, é urgente. Viva a CDU.
Rui Silva:
Constantemente...
Maria:
Depois do dia 11 ainda consegues “pensar”???!!!
Manuela Galhofo:
Passo a passo.
Fernando Samuel:
E em todos os lugares foi igualmente bonito!
Do Zambujal:
Antes não fosse!...
Justine:
O que vale é que (também) somos bons a organizar encontros! Haverá muitos mais...
Nuno Ramos:
☺
Xica:
No fim alguém me disse que tinhas estado lá...
Gabriela:
E que embalagem! ☺
Aristides:
Uma grande parte dos jornalistas de hoje, foi para jornalismo exactamente para se safar da matemática. ☺ ☺
Duarte:
Sempre perto...
Oásis dos sonhos:
A partir de uma certa altura... já tudo neles irrita.
João de Sousa Teixeira:
Obrigado! Cá fico à espera.
O “Corpo de Poema” é um belo lugar...
Vermelho:
Há dias assim!... ☺ ☺
Graciete Rietsch Monteiro Fernandes:
Lá estarei!
Antuã:
É um cansaço pesado e mau...
Abreijos colectivos!
Enviar um comentário