Os media dominantes, prosseguindo o seu “trabalho” de tentativa de pastorícia dos votos dos portugueses, tratam de nos vender a ideia do “empate técnico” entre Sócrates e Ferreira Leite, ao mesmo tempo que conseguem vislumbrar “divergências em todos os temas” entre os dois. Não é isso que me faz escrever este texto.
Já todos tivemos ocasião de apreciar amplamente muitas das características pessoais e políticas, tanto de Sócrates como da Dona Manuela. Neste debate foi-nos revelada mais uma: a Dona Manuela tem uma aversão assinalável por espanhóis. A propósito de uns autarcas espanhóis que em coro com alguns outros, portugueses e socialistas, têm questionado a vontade expressa da senhora em acabar com o TGV, considera-se atacada e diz que não quer espanhóis metidos na política portuguesa e...
- Ó Dona Manuela! Mas o que raio é que isso interessa...
- Não gosto!!!
- Pronto, pronto, Dona Manuela... calma! Não precisa de se enervar dessa maneira... Se não gosta de espanhóis coma só as batatas...
De qualquer modo, com o jeitinho especial que a Dona Manuela Ferreira Leite tem para “suspender” coisas (como a democracia, lembram-se?), também há-de conseguir, mais uma vez, suspender o seu ódio ibérico, tal como já antes fez, durante o tempo em que esteve a trabalhar para os espanhóis do Banco Santander.
12 comentários:
A Dona Manuela, como quase todos os portugueses esclarecidos, não gostou que a espanhola Prisa mandasse acabar com o Jornal Nacional das 6.as feiras da TVI. Percebeu camarada? Disse-o implicitamente, mas disse-o.
"Tadinhos" dos espanhóis, a quem a gente nunca fez mal nenhum...
A Dona Manuela, é já Catedrática na dialéctica do prometo o que não fui capaz de fazer e do olha para o que te dig e não para o que faço. Política típicamente social democrata e socialista em Portugal.
Até talvez que ela consiga suspender a Espanha do mapa e ficamos coladinho à França...sei lá... esta mulher é dum poder!
O último parágrafo é demolidor...
Abreijos
Se calhar tem salários (do Santander) em atraso...
E já agora, porque se ficou pelo implícitos (só para alguns)?
Ó Samuel, não me vai dizer que o sr. inginheiro é melhor? Não defenda aldrabões. Seja coerente. Olhe que não gosto de tacticistas aldrabas. Já me bastou o Rui Sá sustentar os primeiros 4 anos do rui rio no Porto? Não me foda. é comunista, ou tem agenda? Estão todos ao mesmo,é?
Com sua licença, estou a ficar piurso.
JFrade:
A Dona Manuela é (explicitamente) uma reaccionária com toques de xenofobia!
Daniel:
Estamos bem uns para os outros... ☺ ☺ ☺
José Machado:
É apenas mais uma coisa em que são iguais.
Hurtiga:
Bem... essa até dava jeito para os fins de semana em Paris... mas não! Gosto de muitas coisas de Espanha!
Maria:
Bem feito! ☺ ☺
Do Zambujal:
Pode bem ser uma explicação...
AG:
Ó AG! Você tem lido realmente alguma coisa do que escrevo aqui? Acha mesmo que eu defendo José Sócrates, ou bebeu e caiu em cima do teclado?!
Ah... e não, porra! Não tenho “agenda”. Aponto tudo em papelinhos que depois vou perdendo aos poucos...
Ora esta!...
Saludos gerais!
A Senhora é uma «suspensora» nata - e, como era inevitável, tem a sua corte...
Um abraço.
A Dª. Manuela é um espanto!...
Peço desculpa. Não me fiz entender.
Fernando Samuel:
Pois tem... são os suspensórios.
Antuã:
Está bem, Antuã... mas a beleza não pode desculpar-lhe tudo... ☺
AG:
Realmente... ☺ ☺
Saludos gerais!
Enviar um comentário