quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sinais contraditórios



Alguns de vós lembram-se ainda, certamente, do tempo em que praticamente não existiam semáforos. Lembram-se então, igualmente, dos polícias sinaleiros perigosamente empoleirados naqueles pequenos palanques redondos, pintados de vermelho e branco, instalados no centro dos cruzamentos das ruas mais movimentadas das cidades, do cimo dos quais iam gesticulando para os automobilistas, na esperança de que estes obedecessem aos seus sinais.

Agora façam um exercício de imaginação e pensem na confusão de dimensões verdadeiramente “bíblicas” que esta jovem provocaria, instalada em cima de um desses palanques, enviando para o trânsito esta profusão de “sinais contraditórios”.

Enviar sinais contraditórios é perigoso, seja sobre a economia, a saída da crise, o emprego, a saúde, a segurança... e uma campanha eleitoral é uma boa ocasião para pensar nisso.

6 comentários:

Maria disse...

E sobre a Liberdade (e a de imprensa) ou ausência dela também...
No 'desmentido' sobre o jornal de sexta da TVI o SS esteve no seu melhor!
Daqu a pouco estarei a respirar ar puro!!!

Abreijos

(a foto é espectacular!)

manuela galhofo disse...

Estes sinais contraditórios lembram-me as perigosas (para o povo)manobras de quem nos tem desgovernado desde 1975.Conseguem andar em pontas,sem nunca pousar os pés mo chão, conseguem andar para os lados,fingir que andam para a frente,mas acabam sempre por recuar.Só em vésperas de eleições se lembram dos verdadeiros problemas,e mesmo assim o que ouvimos são só "bocas" sem valor.
A propósito destes malabarismos,ouvimos hoje falar de mais um atentado à Liberdade.Não gosto do estilo da jornalista em causa,e a tvi é uma estação comercial,que pouco me diz. Mas se fosse por aí,não ouvia nem via nenhuma estação,porque todas elas nos enchem de sinais contraditórios e perigosos.
Por estas e por outras, cada vez acho muito importante a Marcha pela Liberdade,que levou milhares à rua.
A luta continua,camaradas!

gabriela disse...

A propósito dos sinais contraditórios ja existem alguns a meter os pés pelas mãos, como no caso da TVI, na educação e outros que ainda estarão na forja.

Temos de estar com mais atenção que na missa...

Marta disse...

É que não tem nada a ver com o assunto mas ... não resisti.
"polícias sinaleiros perigosamente empoleirados naqueles pequenos palanques redondos, pintados de vermelho e branco, instalados no centro dos cruzamentos das ruas mais movimentadas das cidades" é uma coisa que gosto de recordar (do tempo em que as ruas estavam por minha conta).
Obrigada por mais uma vez (e não são poucas) refrescar o quadro das minhas memórias.

Fernando Samuel disse...

Advertência muito oportuna...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
Apesar da real preocupação que me levou a escrever o post, ainda bem que comentaram... é sempre bom voltar aqui... pela fotografia. ☺ ☺