quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tony Carreira & Manuel Pinho – “Corner Main Street”



O meu esforçado colega de profissão, Tony Carreira, decidiu enveredar pela militância musical em favor das energias renováveis. Para isso, conta com o apoio de algumas empresas e bancos... e faz ele muito bem!

De qualquer maneira, ao que parece, vai dar o que pode bem ser um passo em falso, ao participar com o seu enérgico e renovável show, numa homenagem ao ex ministro Manuel Pinho, que terá, a partir de agora, uma artéria com o seu nome, em Paços de Ferreira. É que pode acontecer com esta homenagem musical e toponímica ao patusco ex ministro o mesmo que aconteceu à outra homenagem, aquando do célebre jantarzinho de despedida no “Solar dos Presuntos”, o qual sofreu tal acidente que andou por aí um “ror” de tempo com uma “factura exposta”.

12 comentários:

Anónimo disse...

soube desta notícia agora, pelo teu post... a estupefaccção é muita... então... mas que fez mesmo este homem para merecer tal homenagem?! Se me lembro (mas admito que a minha memória de vez em quando se alarma com uma falha ou outra...)disse umas quantas gafes (para não dizer asneiras) político-económicas ao longo de 4 anos e culminou-as com uns "corninhos", quem nem eu me lembro de ter feito na escola primária...E vai ser homenageado... ?
Pois, também não tenho um "alka-seltzer" à mão...:(
bjs,
Sílvia

Maria disse...

Sabia da questão toponímica. Não sabia da cantoria. O que é que estes teus 'colegas' (salvo seja) têm na cabeça? Irá pagar algum frete?

Abreijos extensivos aí em casa

Carlos Machado Acabado disse...

É a "Surrealândia" total!...
Um país de gente estranha (estranha, desde logo, a si mesma que é a pior forma de... 'estranheza' que há!) que a si própria triunfalmente se minimiza, cada dia um pouco mais, na voz de um Carreira qualquer que faz carreira vendendo de porta a porta numa carroça pirosice e notas de música como outros vendem pão ou hortaliças; se finge pensar nas sombrias e sempre alucinadas lucubrações de um Vasco mais ou menos Poluído da Mente (ou da... Lente com a qual amplia até ao impensável o seu crónico azedume de eterno "nouveau riche" da erudição e da reflexão) e se entretém e diverte a si mesma, à falta de um Totó ou de um Jerry Lewis nacional (que levassem de vez "à glória" a banca das trapalhices) com as momices e os pinotes verbais e argumentativos de um Marcelete qualquer, sempre com o respectivo Cere-rebelo em Repouso...

Grande país este, onde eu vim cair, pá!
Papá!
Mamã!
Vocês é que são os culpados: eu bem vos disse que queria ser turco ou inguchete ou lá como é que se chama aquilo!...
Aí, talvez, ao menos tivesse paz e não fosse obrigado a gramar o Sócrates a fingir que é político e o Pinho a fingir que tomou os comprimidos todos e que já está curado!...

Sorte marreca!...

Manuela disse...

Aproveitava, ficava por terras do Norte e deixava os ouvidos dos montemorenses em paz.
Isso sim era um grande favor que fazia à comunidade...

salvoconduto disse...

Ele é o Zé Pedro dos Xutos com o Sócrates, agora o Tony com o Pinho... Acho que sim, tirem o retrato, mandem emoldurar e ponham na parede.

Espero bem que o Pinho também cante.

Abraço.

Aristides disse...

E eu que ouvi dizer que Pinho ia dar o nome, não a uma artéria mas sim a uma praça de touros. Era bem mais apropriado!
Abraço!

Pintassilgo disse...

o gajo Pinho enviou para Paços de Ferreira uma multi-nacional de móveis em terrenos de reserva ecológica. Isto serviu para que o PS de Estarreja ataque o Presidente da câmara do PSD de ter deixado fugir esta empresa que paga uma média de 400 euros por mês para Paços de Ferreira.

gabriela disse...

O teu colega "cantor" arrisca-se a pagar alguma factura, isso sim...
Esta gentinha não tem nada que se pareça com espinha dorçal!

Sal disse...

Estão bem um para o outro, um cantor pimba para um político pimba.
É como o Sócrates para a Carolina Patrocínio: um primeiro-ministro vigarista para uma tipa batoteira.
bj

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Também quem para fazer uma digressão já contou com um fortíssimo apoio financeiro e logístico (o Tony, não brinca) da maior cadeia de Supermercados de Portugal, agora apanhar a boleia das industrias renováveis, é só . . . mais uns quilómetros de estrada.
Só espero que a apresentação seja no multiusos " O Emprego, formação, e estabilidade", sito na cidade de lisboa.

Fernando Samuel disse...

Tu não sabes, mas as energias renováveis foram sempre a grande preocupação do Tony...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
Tudo isto, como se constata tem que ver com as energias renováveis... uma das minhas, a paciência, por vezes esgota-se e leva imenso tempo a renovar-se...


Abreijos assaz!