Quase todos conhecemos, ou pelo menos ouvimos falar, do histórico sketch humorístico de Solnado sobre a sua ida à “Guerra de 1908”. Foi representado numa Revista à Portuguesa e depois gravado em disco, no princípio da passada década de sessenta. Temos agora, em alternativa e numa versão para 2010, o sketch do Ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, que só por pouco não seguiu a excelente sugestão do “Cravo de Abril”: informar “o inimigo” sobre as identidades, horas e locais de chegada à guerra dos nossos futuros “espiões” militares no Afeganistão e no Líbano.
O primeiro sketch, cimentou o estatuto de Solnado enquanto grande comediante; o segundo, cimenta o estatuto do Ministro, enquanto perfeito idiota!
Tendo a possibilidade de colocar aqui o Solnado, não vou perder mais tempo com a miserável (embora hilariante) imitação de Santos Silva.
8 comentários:
Isto tem água no bico...ou será que o SS é mesmo uma grande besta?
Aproveito para ver o magnífico vídeo do Solnado.
Bjs,
GR
Estava à espera que pegasses neste tema. Não esperava TANTO humor... sempre a surpreender-me...
:)))
Beijo.
... hilário ante?
Um abraço
Magnífico!
Um abraço.
Para alguns individuos qualquer adjectivo aposto redunda sempre num pleonasmo.
Um abraço,
mário
Um blogue que me surpreende sempre, pela positiva. Este é de um humor que faz bem, pela inteligente "comparação". Um grande actor ridicularizando a guerra e um SS (não é birra, é o nome da criatura), fazendo uma figura ridícula, dando ares de grande conhecedor, de quê? Acho que o Samuel se esqueceu de escrever de que é este SS grande conhecedor. Deve ser de qualquer coisa, mas passa despercebido, porque, como se vê, o Sr. SS é muito discreto.
Um trabalho actual e de grande acutilância!
Também por isto, "we shall overcome".
O senhor ministro não deve nada à inteligência.
Adorei:))
E claro que já o partilhei!
Fizeste muito bem em priviligiar o Raul Solnado, se fizeste!!!:))
beijos,
Enviar um comentário