- Parece que o Ministério vai acabar com os chumbos...
- Grande ideia!!! É que para além da porcaria e da poluição, a gente andar a passear no campo e de repente começar a levar com chumbos na cabeça ou nos vidros do carro, não tem graça nenhuma...
- Ó pá... não é nada disso! É a Doutora Isabel Alçada, do Ministério da Educação!
- ???
- A sério, pá!
- Ouve lá. Mas isso, com as escolas e o ensino que temos, não é muito precipitado... leviano... vá lá... bastante estúpido?
- Pois... mas talvez tenha sido só do calor...
18 comentários:
Quem precisava de um enorme CHUMBO era este governo todo!
E a estúpida ainda sorri, quando fala desta alarvidade...
Abreijos.
Há muito tempo que ando convencido de que o ensino em Portugal atingiu o pior nível a que podia descer. Afinal há sempre uma nova surpresa por cada novo ministro ou "istra" que se assenta na 5 de Outubro. (Nem sequer sei se é lá ainda que essa vacuidade prejudicial se refugia.) Será que finalmente atingimos o zero absoluto?
Vamos ter engenheiros e doutores que não saberão ler uma aventur.
Ora aí está uma ministra fora do lugar. Com tanta preocupação com o chumbo devia ocupar a pasta do Ambiente.
É do calor , de certeza, mas fala-se tanto de copiar a Finlândia que já não sei. Anda mas é tudo (no Ministério) maluquinho, de certeza!!! Só visto!!!
Vale tudo para degradar!
A actual Ministra da Educação do relativo Governo Português, e mais a sua "equipa" com mais esta tirada querem, quanto a mim, espatifarem por completo o já débil edificio educacional português.
Como se pode ter por boa a ideia de acabar com retenções, chumbos, continuar-se com novas oportunidades, e toda uma panóplia de facilitismo, que põe moralmente de rastos aqueles(as) que denodadamente e estamos a falar óbviamente de Ensino Público, fizeram pela vida, sabe-se lá com que sacrificios deles(as) e de seus progenitores, e até nalguns casos, a dos demais familiares a ajudarem, com Bolsas de Estudo que algumas vezes não eram pagas a tempo e horas, exigências e mais exigências constantes, processo de Bolonha pelo meio, e agora "esta coisa".
Por favor Senhora Ministra, a senhora não está certamente a escrever livros para criancinhas; a Senhora está a tratar muito mal a Educação em Portugal, conjuntamente com o seu colega de (des)Governo, que tutela (ainda) o Ensino Superior (público). Organizem-se e sejam genuínos, e sobretudo revelem atenção ao correr dos tempos. Estatísticas de sucesso a qualquer preço, além de injustiça para os que estudam afincadamente, é uma mentira, porque, só se quer números positivos no final do ano lectivo; ou estarei a ver mal todos este assunto !?.
Do calor e do hábito...
Um abraço.
O futuro não augura nada de bom: alunos irresponsalizados são futuros cidadãos irresponsáveis. Isto para resumir a grande trapalhada desta plítica absurda e laxista.
bjs,
Eu nem queria acreditar!!!!!!!
Estou à espera de uma explicação sobre o futuro da nossa juventude que este governo e esta ministra transformam em doutores iletrados.
Cada dia um novo escândalo.
Um beijo.
Eu contrario o Salvo... uma ministra fora do vulgar...
Sai uma entra outra...
Isto para quem esteve a vida no ensino derrete a mioleira...
:))
Pode ser que o Chumbo os atinja, o outro, claro!
Nenhuma outra medida podia agradar mais aos donos dos Colégios privados. Viva o socialismo!
JFrade
É só prá gente se rir um bocadinho. Afinal, estamos na "silly season"...
Se alguém tivesse chegado agora a Portugal, vindo de qualquer outro planeta e lhe apresentassem para estudo aprofundado este governo, diria: Neste País, não há chumbos! E isto já dura há muito tempo! Acudam! Alerta PLANETA!
Professor para que serve afinal?!
Médicos o que são?
Como não dói não se queixam!!
Boa cambada estes portugas cobardolas!!!!!!!!!!!!
ó "sou eu":
Alguns são sim... andam corajosa e anonimamente pelas caixas de comentários, chamando cobardolas aos outros. São sempre os outros... :-)))
Professor para que serve afinal?!
Médicos o que são?
Como não dói não se queixam!!
Boa cambada estes portugas cobardolas!!!!!!!!!!!!
Quem ? Eu?!!
São sempre os outros... :-)))
Enviar um comentário