quarta-feira, 30 de março de 2011

António Filipe – Mas esse não é c... co... comun... ista?!!!


Como que para “provar” que a barreira “monolítica e sisuda” do Grupo Parlamentar do PCP é absolutamente estanque e imune ao (bom) humor, encontrei esta pérola, escrita pelo deputado comunista António Filipe, na sua página do “Twitter”:
«O debate quinzenal com o Primeiro-Ministro que estava marcado para o dia das mentiras foi cancelado. Já não há respeito pela tradição».

22 comentários:

Maria disse...

Também o li no face...
E viva o humor dos c... co... comun... istas!!!

abreijos.

Fernando Samuel disse...

É: estes deputados comunistas são todos «velhos», «sisudos», «cinzentos»...

Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Samuel,

É Comunista, sim, e um belo deputado. Mas já se interrogou o porquê de ter sido candidato por Santarém, correndo o risco de não ser eleito, e não por Lisboa, distrito a cujas listas sempre pertenceu? Que explicação tem para isso? Importa-se de a partilhar?

Saudações

JPP

samuel disse...

JPP:

Meu caro, não vislumbro nenhuma justificação para a sua assunção de que o PCP me dá explicações, ou mesmo informações, sobre o funcionamento interno do Partido e dos seus militantes... nomeadamente, na elaboração das listas de deputados.
A que título haveriam de o fazer?!

Saudações.

trepadeira disse...

Eles têm,sempre tiveram,todos os restantes dias para mentirem.
Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Samuel,

Bem sei, ou calculo, que o PC não lhe dê explicações sobre o seu funcionamento e opções que toma. O que lhe pedi foi a sua leitura sobre esse facto. O que tem a dizer sobre isso? E, já agora, se não for pedir de mais, diga-me o que pensa sobre essa já famosa petição que circula na Internet a pedir uma coligação entre o BE e o PC. É o Samuel favorável a esse entendimento ou nem por isso?

Saudações

JPP

Antuã disse...

Ora não vai haver debate no dia em que S. Sócrates se sentia como peixe na água!...

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A acção consequente de António Filipe, a sua forma de estar no parlamento (e fora dele) como deputado do Partido Comunista Português, falam por si e pela sua idoneidade, e ... versatilidade, sem desvirtuamentos.

João Caniço disse...

Caro JPP, creio não estar em erro ao afirmar que o PCP sempre elegeu deputados pelo distrito de Santarém. Sou eleitor neste círculo eleitoral e não poderia estar mais satisfeito com o magnífico trabalho que António Filipe tem feito em prol da defesa dos direitos e aspirações das populações ribatejanas. Espero que o referido deputado se mantenha como cabeça de lista no distrito e seria justíssimo que a sua votação fosse reforçada.
Saudações.

samuel disse...

JPP:

É como lhe digo, meu caro. Não faço a mais pálida ideia da razão da eleição por Santarém, não conheço os números, para poder fazer ideia do risco de não ser eleito, de que fala... ou seja, não tenho leitura nenhuma. Sinceramente. Lamento... :-)))

Quanto a ser favorável, ou nem por isso, a uma "coligação" entre BE e PCP"... se está mesmo a falar de uma COLIGAÇÃO... nem por isso!

...mas as portas devem estar abertas para outras soluções e os "entendimentos", como lhes chama, já hoje acontecem, naturalmente e quando isso se impõe. Pelo menos, é o que vejo...

Saudações.

Suq disse...

Já fui criticado pelos não atributos de um "ilustre" filosofo PS. Mas nesta altura do campeonato não creio que tenhamos "pau" para tanta mentira! A opção de não estar "presente" não se prende com dia 1. Começou em Abril, e só contaram pra você né?

Graciete Rietsch disse...

Grande frase do grande deputado António Filipe.Cheia de humor e com uma finalidade, certeira, que é a de alertar para as mentiras com que nos enganam a todos os momentos.

Um beijo.

António Filipe disse...

Meu caro Samuel,
Como me avisaste no facebook, fiquei na berlinda da caixa de comentários. Primeiro, pela graçola a que não resisti (só quem não nos conhece pensa que somos cinzentões)e depois pela insídia de que eu teria sido quase deportado para Santarém correndo supostamente o risco de não ser eleito, sabe-se lá por quê (talvez por dizer piadas...).
Tranquilizemos pois as inquietações: A CDU elegeu sempre deputados por Santarém. Tive a maior honra de ser candidato por Santarém e tenho a maior honra de ser deputado por Santarém. Mesmo que a CDU não elegessse deputados por Santarém, a honra de ser candidato não seria menor.
Um forte abraço
António Filipe

samuel disse...

António Filipe:

Um grande abraço! :-)))

samuel disse...

JPP:

E pronto, caro JPP, tinha esperança de que uma resposta para a sua pergunta, haveria de aportar aqui... e aí está ela, pela voz do próprio deputado António Filipe.
Não podia ter desejado uma melhor! :-)

Saudações.

svasconcelos disse...

Eh Eh eh, tb vi no facebook, gargalhei. Está demais!:))
bjs,

Carlos Fernandes disse...

Viva o PCP e todo o seu grupo parlamentar.

Um abraço.

Anónimo disse...

deixem-se de merdas e façam mas é uma coligação à esquerda do ps/psd. (se ainda restar algum socialista tb pode entrar)

1+1

Anónimo disse...

Caro Samuel,

Quando vi nem queria acreditar! Olhe que essa de desafiar o António Filipe a perder tempo a responder à minha questão não lembra nem ao careca. Como se ele próprio fosse capaz de críticar alguma decisão do partido. Não o faz porque sabe, melhor do que ninguém, que, no dia seguinte, já nem na Soeiro Pereira Gomes entraria.
Quanto à sua resposta sobre a petição pública para que haja uma coligação PCP/BE, estamos entendidos. Aliás, nem outra coisa seria de esperar. O seu discurso, as suas opinões, apenas reflectem as do PCP. É a chamada cassete em todo o seu esplendor. Por aqui se percebe que o PC não está minimamente preocupado com o futuro do país e com o bem estar das pessoas ou, como tanto gosta de repetir até à náusea, dos trabalhadores. Sim, porque o PC fala em trabalhadores como se ainda existisse a Lisnave.

Saudações

JPP

samuel disse...

JPP:

Claro, JPP! A pessoa mais bem colocada para responder a questões sobre a actividade e vida política do António Filipe... deve ser o Tino de Rãs... nunca por nunca o próprio António Filipe. Claro que não lembra nem ao careca e é de nem querer "acreditar" quando se vê!!! :-)))

Quanto à "coligação" entre PCP e BE... se foi isso mesmo que entendeu da minha resposta, lamento muito, pois é uma conclusão perfeitamente idiota...
e eu quero crer que você não o é!

Se bem que responder à minha alegada cassete com a lengalenga já nauseabunda do anticomunismo mais primário e do insulto político imediato, não abona nada a seu favor, em termos da tal pluralidade que diz que eu não tenho... além de que fica sem se entender para que merda é que afinal quer fazer uma coligação com esses grandes malandros do PCP, que segundo o meu amigo, teve os seus militantes presos, torturados e mortos, não porque se interessasse minimamente pelo país e pelas pessoas, como você aqui vomita... mas, talvez, sei lá... para ficarem bem nas fotografias da prisão e do Tarrafal

Isto hoje não correu lá muito bem! Vá dar sangue!

Saudações (tão sinceras como as suas)

Anónimo disse...

Só um pormenor, ali para o anónimo JPP, com ar de bloquista (intolerante, portanto): a Lisnave ainda existe!
Helena

Anónimo disse...

Samuel
Devias lembrar ao senhor, JPP, que os BEs votaram favorávelmente na UE o bombardeamento da Líbia ao lado de toda a merda que por lá mete dinheiro ao bolso, dinheiro esse que nos é roubado pelo nosso governo e pelas suas agências de rating.
Vitor sarilhos