quarta-feira, 23 de março de 2011

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa - Carta aberta


Caro senhor José Sócrates, excelência.
Apesar da opinião manifestada pelos comunistas, segundo a qual, o chumbo do seu estimado PEC não implica automaticamente a demissão do seu brilhante Governo, mesmo assim, a declarada intenção tanto do PCP, como do PEV, como do PSD, como do CDS, como do BE, de dar-lhe um tiro no PEC, pode bem querer dizer que vossa excelência terá que ir pregar para outra freguesia... não obstante a súplica «angustiada» (e patética, digo eu!) do doutor Soares ao cavacal Presidente.
Como as viagens devem preparar-se com tempo, que é coisa que vossa excelência não tem tido, admito, pensei emprestar-lhe esta belíssima mala de viagem... onde com sorte e bem apertadinhos, caberão quase todos os seus excelentíssimos colaboradores e, bem entendido, vossa excelência.
A dar-se o caso de, realmente, vossa excelência estar de partida, não precisa nem de agradecer, nem devolver a mala. Prefiro ficar sem a dita cuja, a ter que voltar a pôr a vista em cima de vossa excelência. Prefiro que me leve a mala... não me leve a mal.
Não estranhe o excesso de “vossas excelências”... mas é que consta por aí que eu tenho o hábito de insultar vossa excelência, o que, se exceptuarmos uma ou outra distração... não passa de um lamentável boato, campanha negra... vossa excelência sabe bem como é!
A dar-se o caso, como já disse, tenha vossa excelência uma excelente e loooonga viagem!
Saudações!

24 comentários:

Anónimo disse...

E, já agora, até... "dia de são nunca, à tarde"!!!
Manuel Santos

salvoconduto disse...

Eh pá, não te desejo mal nenhum, pelo contrário, mas já imaginaste vê-lo de volta de braço dado com o par do tango?... Não acreditas em bruxas? Mas que as há, há...

Bate na madeira, cruzes, canhoto!

Antuã disse...

Senhor agente técnico por fax vá para o Diabo e não apareça mais.

Maria disse...

Que seja sem regresso!
Tenho por aqui uns caixotes para o caso de lhe fazerem falta. Também dou!

Abreijos por aí :))

Anónimo disse...

Vá e não volte.

do Zambujal disse...

E nós, por cá, todos bem...

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Ele vai embora ,mas deixa cá tantos para os quais abriu o caminho que ele pretendia percorrer!!!
É urgente mudar de rumo para que possamos recuperar o Portugal que Abril nos quis dar.

Um beijo.

Ana Martins disse...

hahahahahaha! Por estas e por outras é que eu gosto tanto de vir ao Cantigueiro!

:)

Anónimo disse...

Já estou a chorar, coitadinho do homem, voces são todos muito mauzinhos, ele só queria o bem de todos, mauzinhos, assim já não brinco mais.
Vou com ele fazer projectos de moradias para Castelo Branco com telhados virados para o ceu e portas viradas para a rua..., bolas isto é mais dificil que ser primeiro ministro.
Ele vai ter de trabalhar,(mas não muito) coitado assim não vale.

Carlos Fernandes disse...

O Comentário anterior é meu, mas estou tão emocionado com a possivel saida do "sócras" que já nem sei o que estou a fazer.

disse...

Nunca mas nunca mais espero que esta «excelência »volte.Ao anónimo que desejou o regresso no " dia de são nunca à tarde " cuidado amigo pois ainda o apanhavamos cá pelo dia de todos os santos.
Cumprimentos

Lídia Craveiro disse...

Já vai muito tarde!!

Anónimo disse...

Que irá é certo, agora quando e para onde?
Dantes emigravam para o Brasil, mas tenho um palpite melhor e mais castigador. Deve ter recebido um convite para ministro da Venezuela, visto as fantásticas relações pessoais com o outro grande socialista, aliás já deu a cara para uma campanha eleitoral do dito(ador).

Hugo (mas não Chavez)

samuel disse...

Hugo (mas não Chavez):

Essa lengalenga do "ditador" Hugo Chavez, lamento, mas está ao nível das frases mais pobrezitas que andam por aí em T-Shirts.

Já ouviu falar em eleições? Chavez tem-nas ganho limpamente. Não à albanesa, como é costume dizer-se, com 98% dos votos, mas com luta, enfretando dificuldades e enfrentando uma oposição forte e com voz activa.

Acha mesmo que isso é coisa de ditador?

Já ouviu falar da "Globovision", canal venezuelano que até poderá ver no MEO… e que emite 24 horas por dia de violento "comício" contra Hugo Chavez, sem precisar de o fazer a partir de outro país, mas lá, na própria Venezuela?

Acha mesmo que isso é coisa de ditador?

Os exemplos podiam continuar…
Mesmo sendo conhecido o facto de eu não gostar do estilo, pose e maneira de falar do Presidente Chavez, esse meu "gosto pessoal" que não me impede de ver as medidas e as políticas com que ele tem tirado da miséria e do analfabetismo milhões de venezuelanos que aí se mantinham, como resultado da política e dos interesses dos patrões nacionais ao serviço dos ainda maiores patrões do "Norte".

Tenha lá paciência!

Saudações.

Eduardo Miguel Pereira disse...

A mala é grande, mas ... cab(e)rão lá todos ?

Pintassilgo disse...

Só os ignorantes comparam Sócrates com o Presidente da Venezuela.

Suq disse...

Emalar a trocha e zarpar ...

Oh zé aperta o laço ...

Oh zé aperta-o bem ...

Arrogância engravatada fica-te bem.


Xô XÕ XÔ

Anónimo disse...

Morra Sócrates, morra PUM!!!

Anónimo disse...

O asco é tão grande, que não quero dizer mais.

Fernando Samuel disse...

Longa, longa, muito longa, até nunca mais...

Um abraço.

Anónimo disse...

Samuel
No post esqueceste os Verdes.
Sobre o que escreveste sobre Hugo Chavez concordo em 100%.
Não podemos esquecer que foi raptado e esteve ameaçado de morte pelos "amigos dos americanos".
Vitor sarilhos

samuel disse...

Vitor Sarilhos:

Toda a razão!
Foi mesmo um lapso parvo, já que no rascunho do post, não só tinha incluído "Os Verdes", como tinha um link para a notícia do seu projecto de resolução.
Já está emendado.

Abraço.

Anónimo disse...

Samuel
Não te trates por parvo pois de parvo não tens nada e ainda bem.
Vitor sarilhos

Marco Sousa disse...

Pois é.... agora querem o PEC4 de volta..... triste povo enganado, ele mesmo robando não queria o FMI
á porta, e fomos avisado do que a desestabilidade poderia causar, mas, o funcionário publico e os professores, que na altura tinham muito tempo para pensar durante o serviço decidiu manda-lo (o socrates)embora, e agora têm o eterno agradecimento do Coelho e amigos, que os está a prendar com algo melhor para pensar, o continuo deCRESCER do seu vencimento, não é? obrigado a todos os sociais democratas, o eu socialista, que reside e nasceu na madeira, produto das belas mentes desse PPD incorruptivel, rise a bom rir da vossa agonia, pois agora têm o vosso tiranete.... e um dia podem vir a perceber um terço do que nós reclamava-mos da corja de palermas do PPD e companhia lda.... HAHAHAHAHAHA. agora comam com que quiseram. eu pior do que estava ñão fico....