Apesar da prévia “guincharia” histérica do ministro Jorge Lacão e seus pares, a oposição revogou mesmo, num documento conjunto de todos os partidos, a tão contestada “avaliação dos professores”, tal como esta vinha a ser imposta pelo ministério.
Pouco adianta à infeliz e acidental ministra Isabel Alçada armar-se em analista política. Pouco adianta à ministra declarar que a proposta agora aprovada é «inviável». Inviável é o seu nefasto Governo.
A acidental ministra da Educação, provavelmente, nunca mais voltará a ser ministra seja lá do que for... tal o “brilhantismo” com que exerceu o cargo. Os seus planos “geniais” podem ser arquivados no “museu da escola” e a interrompida escritora pode retomar a sua inócua atividade.
Só sem clima de guerra, sem pressões e com o melhor para o ensino público em mente... é que outra escola será possível.
11 comentários:
ATÉ QUE ENFIM!
planos desses costumo arquiva-los
na reciclagem... e esvaziar a mesma.
anónimamente eu.
Será que os Professores poderão enfim ser professores?
Um beijo.
Graciete, eu espero que sim. Para além do chumbo que foi esta avaliação de desempenho docente - a maior palhaçada de todos os tempos na educação; será que vão acabar também com as quotas impostas para as retenções?! (outra palhaçada inventada por aqueles senhores que obriga os professores a passarem a maioria dos alunos com mau aproveitamento escolar)
Ahhh!!! Esta foto lembrou-me as carteiras do Tempo do outro senhor, onde aprendi a ler e a escrever.
São mesmo bonitas!!!
A Isabel não foi alçada mas descartada.
Uma "Aventura no Ministério da Educação"começada pela Lurdinhas,continuada pela Isabelinha que segundo diz o dicionário,competencia,atribuição alcance:não é da minha alçada.
Abraço
Só sem clima de guerra, com pressões e com humilhação em mente... é que a "sua" escola era imposta num clima de imposição e terror!
Onde senhores? Numa escola bem perto de todos nós e com quartel como pano de fundo!
Está visto: vamos ter a Isabel alçada a analista política...
Um abraço.
Samuel
A apresentadora de histórias para crianças já lá vai. Paz à sua alma.
Vitor sarilhos
Levou tempo, mas foi!
O que prova que vale a pena lutar. Apesar de...
:))
Enviar um comentário