sábado, 12 de março de 2011

“Geração à rasca” – Sócrates... vai à tua vida!!!


(Fotografia de Alberto Frias, tirada com telemóvel)

Como o regime de Sócrates é composto por indivíduos comprovadamente estúpidos como os pés que os arrastam, simples lacaios de Bruxelas e do capital, na ânsia de apresentar serviço aos seus donos, acabaram por anunciar este miserável e cobarde novo PEC na véspera das manifestações da chamada “geração à rasca”... conseguindo com essa estupidez, multiplicar várias vezes o número de participantes que vieram à rua.
Visto daqui, é um gigantesco pano encharcado que acerta em cheio na descarada fronha do regime “socretista”, feito de oportunismo, mentira, e usurpação da palavra “socialismo”.
Não, não estou de acordo com algumas das motivações de muitos dos participantes da manifestação. Nunca estarei de acordo com aqueles que, por convicção ou por ignorância, apontam o dedo a toda a classe política e a todos os partidos, como se tudo fosse a mesma coisa, como se todos os partidos fossem iguais. Como se, subitamente, os partidos pudessem ser substituídos por aqueles que nos cafés pedem bombas para arrasar o Parlamento e o fim da democracia. Como se um país com séculos de História pudesse ser governado por movimentos espontâneos e inorgânicos.
Isso não me impede, porém, de estar com as causas e razões que, de boa fé, levaram tantos milhares de jovens e menos jovens à rua, para gritar “Basta!”.
Juntando a estas tremendas manifestações a grandiosa concentração de professores, noutro ponto da cidade de Lisboa... este é, decididamente, um dia para recordar!
Sócrates! Esta é a hora de começares a fazer as malas e ires à tua vidinha!
Já vais tarde!

17 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom. Gosto deste post.

Campaniça

O Puma disse...

Hoje aconteceu uma boa expressão

do descontentamento quase geral

Dia 19

lá estarei

Cloreto de Sódio disse...

Não vai tarde. Vai muito tarde. Isto vai dar o berro. Não há alternativa. Abraço.

Suq disse...

O Povo contínua "sereno"! A manifestação acorda demasiado tarde!

Há alternativa e já demos o berro! Agora não se calem poorra!!!

Anónimo disse...

E dia 19 vão ser muitos mais, mas este fulanos andam com cabresto (artefacto que só permite ver num sentido). Não conhecem a realidade do país está tudo a parar e não fazem nada para defender a nossa economia! Na agricultura é gente a receber chorudos subsidios sem mexer uma palha e quem quer realmente fazer alguma coisa é dificuldades e mais dificuldades. Agora até fecharam as candidaturas para os jovens agricultores.

Só tenho uma duvida se estes sairem do governo quem é que o povo lá vai colocar?

Graciete Rietsch disse...

A manifestação foi um indicativo do descontentamento geral. Mas imperativo é que esse descontentamento se transforme em luta. E por isso espero que muitos dos participantes na grande manifestação de hoje estejam também presentes no dia 19 na outra manifestação convocada pela CGTP.

Um beijo

Anónimo disse...

Camarada adoro os teus posts! estive presente no protesto e concordo com todos os motivos que apontas para a sua realização. Apenas discordo de um ponto. A organização não está contra toda a classe política! alguns membros estarão, certamente. Mas não todos, nem no manifesto está escrito isso. Aliás, foi desmentido, pela organização, igualmente em relação a um comentário do reaccionário Miguel Sousa Tavares que ia nesse sentido! foi um lindo mar de gente! que se deve ampliar dia 19. Outra vez com a minha presença! todo o apoio à CGTP e ao povo!

samuel disse...

Anónimo (22:37):

Tem toda a razão! Ao falar de "manifesto", acabei por atacar o documento dos organizadores, quando queria referir-me a muitas das motivações que já vi explicitadas por vários apoiantes, somadas ao repúdio pela participação de partidos e políticos na manifestação manifestado por outros. Não me tinha feito entender correctamente, por isso já emendei esse pormenor do texto.
E sim, viva a grande jornada do próximo dia 19!

Pata Negra disse...

É isso! Que mais quer te diga!? Nunca me deixas falar! Dizes sempre aquilo que eu estava para dizer! Pronto! O velho refúgio de quem não se cala mas nunca fala: faço minhas as tuas palavras!
Um abraço dum primeiro dia do resto que aí vem

Maria disse...

O homem não viu, o homem não sabe, o homem não leu. Logo, está tudo na mesma. Quantos? Umas (poucas) centenas. É o que ele diz para ele próprio. O homem está doente e ainda não percebeu...
Dia 19 continua, como todos os dias!

Abreijos.

Fernando Samuel disse...

Muito bem.
Sem dúvida um dia para recordar.

Um abraço.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eduricardo disse...

12 foi um memorável dia de protesto espontâneo.
19 será um dia de protesto organizado e de afirmação da resposta necessária.
Façamo-lo também memorável e determinante.

Maria disse...

A "geração à rasca" está-o porque as náuseas e as diarreias causadas pelo actual desgoverno só têm um rumo: a sanita mais próxima!
Alguém tenha água para fazer a descarga do autoclismo que engula de vez tanta trampa!

Maria Pereira

Anónimo disse...

Samuel
E as ranhosas que dizem ser jornalistas e que cobriram a manifestação não se cansaram de dizer que a mesma era apartidária e contra todos os partidos, mas não deixaram de entrevistar o «chefe» da JSD e o jeitoso que era do PND e agora já não é e que veio da Madeira ou estava lá, não percebi bem.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Calma companheiros! A Rita Rato também falou à televisão. Entre outros certamente. Alguns deveriam ter vergonha em aparacer e ser entrevistados (PS PSD e CDS) quando uma semana antes votaram contra a ilegalidade dos recibos verdes. O PCP foi convidado e coerente com a sua posição, esteve muito bem representado! Quanto ao Coelho. não vejo problema em aparecer! Ninguém o ouviu ser a favor do uso de recibos vr«erdes. E não é um tipo que "cospe no prato" Quanto às tvs e rádios deram demasiado destaque a esta manif! talvez para incentivar tais motivações apartidárias e anti-políticas! e desmotivar a nossa grande manifestação de dia 19! e dia 1 de Abril. Tão importante como demitir este governo é aumentar a votação na CDU (PCP, PEV e ID). E desta forma reforçar a verdadeira política de esquerda patriótica e progressista! saudações Paulo Gonçalves

Anónimo disse...

Mantenho o que disse do Coelho
(da Madeira) mas esquci-me de dizer que não concordei com o facto de ele se apresentar com o cartaz qaue dizia "O povo unido não precisa de partido" Recordo que o ví chegar sem o mesmo cartaz e momentos mais tarde o observei com ele! posteriormente já o cartaz andava nas mãos de outra pessoa. Presumo que o Coelho nem se deu conta do estava escrito! mas em todo o caso, não tem razão nas suas afoirmações. Obviamente! Os partidos não são todos iguais. Paulo Gonçalves