quarta-feira, 2 de março de 2011

Isabel Stilwell – Pronto... agora já alguém poderia explicar-lhe a coisa... ou não?


A “parvoíce” anda muito na moda nos últimos dias. Talvez por isso, a jornalista e escritora Isabel Stilwelldiretora do “Destak”, esse grande e gratuito jornal de referência, quis também mostrar serviço, escrevendo algo “parvo”... mas, ou por distração ou por falta de talento, não foi capaz de o fazer em sentido figurado... e saiu isto: uma deprimente e real parvoíce.
Num acidental zapping pelo soporífero programa de sketches de mau teatro amador da dona Fátima Campos Ferreira, o “Prós e Contras”, lá estava a prolixa Isabel Stilwell distribuindo as suas banalidades; desta vez, sobre a “geração à rasca”, ou “geração sem remuneração”, ou, para ser mais exato, a tal “geração parva”.
Isabel Stilwell insistiu mais uma vez na ideia de que não concorda com o refrão da cantiga dos Deolinda... porque é um disparate alguém escrever que “para ser escravo é preciso estudar”, mostrando da forma mais dolorosa para quem a ouvia, ser mais um daqueles intelectuais cheios de cursos... mas incapazes de identificar uma ironia, nem que ela esteja escrita em letras garrafais. Reparei que, pelo menos durante os segundos em que ainda consegui continuar a ver aquilo, nenhum dos presentes lhe explicou o real sentido daquela frase do refrão da cantiga... provavelmente, por caridade.
Quem como eu, tem sofrido o azar de ouvir opiniões da doutora Stilwell sobre tudo e mais alguma coisa, desde a produção de casca de cebola em ambientes selecionados, à psicologia infantil, passando pelas gigantescas manifestações de professores de que todos nos lembramos e que ela “desancou” rijamente e em público, entrando convictamente para a cáfila de Emídio Rangel e Miguel Sousa Tavares, sabe perfeitamente que a senhora é profundamente reacionária... o que é um direito que lhe assiste.
Já a forma como manifesta essas opiniões, mostra que é pouco mais do que uma pobre pateta de riso alvar... o que é uma infelicidade sem solução.

11 comentários:

José Rodrigues disse...

Diz o povo,que não é parvo,que a doutora STilWell é "uma burra carregada de livros"...


Abraço

pintassilgo disse...

Se não fossem os jornalistas como esta Isabel os ferradores não tinham que fazer. Ela anda a precisar dumas ferraduras novas.

Suq disse...

OH meu na tás ainda na CENA NANO.

Vou contar hein alitejano bem explicadinho - a mana ainda na sabi algumas coisitas poxitas mas cu tempo vái lá vái catéi a barraca abana!

svasconcelos disse...

Li e reli o artigo lincado a confirmar se o lera bem (isto do cansaço ao fim do dia leva-nos a fazer leituras distorcidas...), mas não me restam dúvidas: é mesmo parva, esta senhora. E deprimente.

bjs,

Pata Negra disse...

Não concordar com o refrão de uma canção!? Ah!Ah! E com as estrofes?!
Então mas a senhora Fátima agora já faz prós e prós acerca de canções!? Olha se fossem prós e contras, estou a imaginar um painel discutindo à volta de um soneto e a acabar tudo à chapada!!!
Também de raspão por lá passei, e vi a prestação dessa senhora, só não sabia que ela era tão conhecida! Por este andar ainda vai acabar casada com o Rangel e a ter como mordomo o Miguel Sabe Tudo

Um abraço e desculpa o comentário

anamar disse...

Muito parva, mesmo...
Só lá faltou o pediatra Sá...
com quem ela contracena na Antena 1.
Reacionária e muita igreja à mistura....
:))

Anónimo disse...

Entre ela e o sabio Drprof de economia da Nova que a unica coisa que dizia era, que a culpa da existência de precarios, era dos trabalhadores que tinham direitos esses açambarcadores de todos os direitos e que não deixam nenhuns para os precários, venha o diabo e escolha!!! a reacionarice foi aquele programa com toda a energia...mas como a plateia estava cheia de jovens que aplaudiam sempre todos aqueles que os contradiziam, desconfio que o tiro saiu pela culatra à Dona Fátima Campos Ferreira!!!
Eu fiquei tão abismada com a reacionarice que pairava, que me aguentei mais do que os 5 minutos que consigo "ouver" aquele lixo habitualmente!!!
MGantes

samuel disse...

VTF:

Caríssimo "VTF vá você",
Lamento muito! Está apaixonadinho pelo Rangel ou pelo Sousa Tavares e ficou ofendidinho por lhes ter chamado "cáfila". Pronto, pronto... já passou!

Ah... os insultos e costumeiro tom geral ordinário, estavam muito bem, como sempre, mas "DORMEDÁRIO" não existe. Acho melhor ficar-se por insultos que saiba escrever. Tá? :-)))

Fernando Samuel disse...

Isabel Stilwell, Fátima Campos Ferreira, Emídio Rangel, Sousa Tavares...
Andas mesmo em más companhias...

Um abraço.

samuel disse...

VTF "de novo":

Coitado! Não chega mesmo lá...
A homofobia assim ruidosa é sempre tão suspeita!...

Justine disse...

É tudo o que tu dizes, para além de ser muito grosseira! Também não aguentei o programa muito tempo...