terça-feira, 13 de outubro de 2009

Maitê Proença





Ciclicamente, temos direito a uma historieta destas. Um dos vários hipócritas (uma minoria, felizmente!) que, voluntariamente ou obrigados pelas produtoras e editoras, se deslocam a Portugal para vender as suas telenovelas, livros, espectáculos teatrais, concertos ou simples discos, não aguenta mais o discurso de chacha das origens em Portugau, do avô dji Portugau, da comida portuguesa... e por qualquer razão, borra a pintura.

Nós, uns bem dispostos, não ligamos muito. Vamos comprando os discos, comprando os livros, vendo os espectáculos e as novelas, quando mais não seja porque uma parte razoável é boa e mesmo sabendo que o movimento contrário nesta espécie de ponte cultural é praticamente impossível, pois estranhamente, eles lá não entendem o que nós estamos falando.

O que interessa no fundo é que no balanço geral nós ficamos a ganhar, já que para além da qualidade de alguns desses produtos culturais, ainda temos a sorte de conviver com milhares e milhares de cidadãos e cidadãs vindos do Brasil, que estão aí, por todo o lado, na esmagadora maioria dos casos, cheios de vontade de trabalhar para se sustentarem e sustentarem as famílias que deixaram lá, sendo que ainda por cima dão um “som e um swing” muito especiais a todos os locais em que trabalham e vivem. Alguns até marcam os golos de que a Selecção Nacional tanto necessita...

Mas como dizia, há sempre quem borre a pintura, por esta ou aquela razão e com a estupidez de nem entender a posição desconfortável em que deixa milhares de compatriotas seus, gente boa que não é perdida nem achada nestas rábulas.

Aqui há uns tempos largos foi a Christiane Torloni, que depois de um desaguisado com Pedro Santana Lopes, então Sec. de Estado da Cultura de Cavaco Silva, que não lhe terá dado o que queria, pelo menos na quantidade e medida desejadas (claro que estamos a falar de dinheiro!), foi para o Brasil fazer uma escandaleira sobre Portugal e os portugueses.

Agora tocou a vez à serôdia “playmate” Maitê Proença, também actriz assim-assim, também escritora, certamente influenciada pela mítica qualidade dos textos da “Playboy” onde periodicamente se faz fotografar, textos que são, como toda a gente sabe, a grande e quase única razão para a revista se vender.

Depois do fim abrupto de um badalado namoro com Miguel Sousa Tavares, aí está ela cuspindo alarvidades sobre Portugal e os portugueses, pensando, pateticamente, que o vídeo não seria visto em Portugal. Alguma ele lhe fez...

No vídeo que já quase toda a gente viu, mas que podem confirmar aqui, de visita aos Jerónimos e depois de tentar ridicularizar o nome de D. Manuel e do Estilo Manuelino, com aquele falhado sotaque português que alguns utilizam para fazer as suas piadas racistas sobre os “manueis” e os “joaquins”, exibiu a sua expessa ignorância, afirmando com ar solene que Salazar foi um ditador aqui... por mais de vinte anos!...

Vinte anos é manifestamente pouco, se comparado com o que se diz por aí sobre a duração real da ditadura. Em compensação, Maitê Proença será uma pobre idiota durante toda a vida!

75 comentários:

Catsone disse...

Olá.
Encontrei o teu blog por acaso, enquanto pesquisava por reacções a este vídeo. Devo te dizer que disseste tudo e muito bem. Esta mulher (não me atrevo a trata-la por senhora) meteu-se com o Miguel e pegou-se-lhe a peçonha...
Parabéns pelo texto.
Fica bem.

Clube Europeu ESJAL disse...

Por coincidência acabei de postar um video dela também!

oasis dossonhos disse...

Caetano Veloso também teve os seus cinco minutos de vómito, sobre nós,- os hediondos, cujos antepassados, ao colonizarem o Brasil deixaram um atraso eterno... foi dito durante as comemorações da descoberta do Brasil...
Estas aleivosias são expelidas como exorcismos da porcaria que eles fazem, convém dizerem depois que não conseguem ser melhores por causa da matriz deixada pelos portugueses,a culpa das coisas negativas nunca é assumida pelos brasileiros intelectualóides... Esta gaja, para não lhe chamar outra coisa, não obstante, provavelmente ainda será aplaudida de novo, se vier, porque uma parte dos portugueses não é menos hipócrita e gosta de ser humilhada pelos socratinos e sucedâneos...
Basta ver os resultados eleitorais e a realidade do país, que precisava de uma mudança a sério.
Por isso, como não sou nacionalista, mijadelas de pulga não me afectam.
Abraço
Luís

Meg disse...

Samuel,

Para teres uma ideia do impacto que está a ter este assunto, aqui fica o meu convite para uma visita a este link

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/12/saia-justa-com-portugal/

Os comentários já ultrapassaram os 250...
Duvido, ou antes, tenho a certeza que nunca mais porá os pés em Portugal.

Um abraço

Anónimo disse...

Desaguisado entre figuras públicas/privadas portuguesas e brasileiras - Parte 2 (sendo a parte 1, Christiane Torloni/Pedro Santana Lopes; e parte 2, Maitê Proença/ Miguel Sousa Tavares).

Anónimo disse...

Depois de ler, apenas ponho-me a aplaudir. Mas também acredito ser necessária a reflexão, sobre os nossos próprios comentários pejorativos a respeito de brasileiros (são todos violentos, prostitutas, corruptos...), se pois a nós nos afecta esse tipo de caricatura, acredito que aos brasileiros, de lá ou de cá, que trabalham honestamente (e que tenho a certeza fazer-se inserida a maior parte da população) certo é que sintam-se igualmente insultados.
Falta-nos a todos é respeito às diferenças culturais e um menor sentimento narcisista.
Assim o mundo já seria bem melhor certamente.

lino disse...

Um nojo. Felizmente nunca li nada dela e há mais de 20 anos que não a vejo na televisão (nunca a vi, nem a outras, na Playboy).
Abraço

Bruno E. Santos disse...

Será que os hotéis brasileiros ou do resto do mundo, mesmo os de 5 estrelas, têm todos um técnico de informática em permanência? Algum tem? Bolas!

O que é que Portugal fez de mal aos brasileiros, para continuar a ser gozado assim por eles? São independentes desde 1822, logo já tiveram muito tempo para se desenvolver e resolver os problemas deles! Ou preferiam ser um conjunto de pequenos países a falar castelhano!

Bruno E. Santos disse...

E se querem ver o que é a miséria humana e a exploração comercial da miséria humana no Brasil, vejam alguns destes vídeos de reportagens policiais no Youtube:

http://www.youtube.com/user/smpalavras2007#g/u

Algo triste e preocupante, em qualquer país do mundo! A culpa disto tudo ainda é dos Portugueses?

Anónimo disse...

Sim Bruno a culpa é dos Portugueses!
A Pior coisa que os Portugueses fizeram foi juntar Pretos com Indios!
Pretos+Índios=Brasileiros

Anónimo disse...

Segundo estudos publicados dia 31 de Setembro.. 92% dos Brasileiros são homossexuais!
Perguntaram-lhes isto:
Posso enfiar o dedo no teu cu??
Resposta:
Enfias mas é o caralho!!

Anónimo disse...

eu continuo a achar que a única coisa boa que os brasileiros mandam para cá são as putas...

Aristides disse...

Samuel: passando de largo para não pisar alguns comentários,apetece-me dizer que para ter um affair com o Miguel Sousa Tavares já dava para entender que a madame não deveria funcionar bem e, claro, depois de conviver com ele, só poderia era piorar. Dela também, será o reino dos céus.

Anónimo disse...

Maitê Proença vai aprender um pouco de geografia. Lembra-te que estas a falar a lingua portuguesa portanto da-te ao respeito e nao venhas falar mal de portugal enquanto que o brasil e uma miseria comparada a um pais de terceiro mundo.
Pinta-me esse cabelo ja que na novela pareces muito bonita e no video pareces uma velha de 70 anos. ACHO QUE A TUA FALTA DE GOSTO É TUA E NAO A DO MOSTEIRO DOS JERONIMOS. E Vai cuspir na tua casa e nao no pais que foi descobrir os indios sem costumes do brasil... O que era de voçes sem nos?? PIOR DO QUE AQUILO QUE SAO AGORA E SABEM PORQUE E QUE SAO PESSIMOS EM TUDO?? PORQUE FORAM EXIGIR A INDEPENDENCIA A NOS.

Antes de falar dos tecnicos e das placas ao contrario, fale antes do IDH do brasil, da taxa de alfabetizacao, do pib, etc...

VAI PARA A ESCOLA SUA BURRA, LE UNS LIVROS E VE DOCUMENTARIOS.
QUE VERGONHA PARA O BRASIL E PARA NOS PORQUE FALA PORTUGUES!!!

Unknown disse...

Inacreditável... No meu ponto de vista, os Portugueses deveriam deixar de comprar livros desta autora e rejeitar todo e qualquer trabalho desta pessoa, enquanto não obtiver as devidas desculpas. Mas também não nos podemos esquecer, que a produtora, tem a sua cota de responsabilidade. Um pedido de desculpas de ambas as partes é o minimo...

Anónimo disse...

"Salazar foi ditador por mais de 20 anos." Esta afirmação está correcta, foi, de facto, por mais de 20 anos.

Anónimo disse...

A cambada portuguesa tem cá um sentido de humor...E que amor à Pátria...Caraças...

Anónimo disse...

Têm é inveja do Miguel Sousa Tavares

Anónimo disse...

Afinal o desrespeito e o mau gosto não partem apenas de Maitê Proença como prova este vídeo do "Programa do Jô":
http://www.youtube.com/watch?v=i5spJ7GexRU

Anónimo disse...

Andas-te na escola maitê proença?
Há!As putas não vão a escola, ne?dsclpa la

Anónimo disse...

Deviam dar-lhe uns choques se entrar novamente no nosso país!!

Anónimo disse...

O que disse essa senhora não é nada comparado com tudo o que ouvi e vi sobre nós portugueses enquanto vivi no Brasil entre o ano e meio e os dezanove anos.Essa revolta que os portugueses estão a sentir agora já eu sinto há muitos anos.E agora que vivo no meu país não me peçam para desculpá-los...é um preconceito muito enraizado.Que não se deixe também passar em branco a atitude de todas as outras interlocutoras dessa senhora e principalmente da moderadora que tratou o assunto como normalíssimo. Enfim, os brasileiros, feliz ou infelizmente, para eles, são assim: o brasil é o melhor em tudo, os brasileiros são os melhores e os mais inteligentes e quem não é como eles é "esquisito".E é mesmo assim como eu costumo dizer-lhes:O Brasil é óptimo "meismo" para os brasileiros,é onde eles se encaixam melhor e não há hipótese de serem felizes em qualquer outra parte do mundo.

Anónimo disse...

Mas a fulana escreve mesmo livros?
Se estiverem ao nível da sua língua porca serão um festival de asneiredo !

beta disse...

Samuel, pôe ordem no galinheiro, que estão aqui comentários que não lembram ao diabo!
Todos os racistas, xenófobos e homofóbicos anóninos resolveram passar por aqui e dizer ainda mais disparates do que a pobre ignorante pseudoactriz.
Ela, sem dúvida, envergonhará muitos brasileiros, nesta sua tentativa de ridicularizar os portugueses e a sua cultura, mas estes comentários anónimos também me envergonham e ofendem, pois todos sabemos que gente oportunista, ignorante, mal-agradecida, graxista e canalha existe em todo o lado.
Aos brasileiros, coitados, calhou-lhes na rifa esta fulana e outras/os que tais;
a nós calhou-nos os que aproveitaram esta tua casa para despejaram alarvidades como estas!
Um abraço do tamanho do calor que naquele dia deixaste no Campo Pequeno.
Ainda te lembras daquele "O Povo Unido jámais será vencido", que mais que cantado, foi gritado do fundo da alma? Há dias vi-o no youtube e dei por mim a chorar novamente.
Agora, mais do que nunca, a luta continua camarada e O Povo Unido jamais será vencido!

Anónimo disse...

Nem de propósito. Acabei de ver a “nossa” Marta Leite Castro, no programa do Jô (TV Globo Portugal, que normalmente emite estes programas com alguns dias de atraso).
O Jô depois de entrevistar um actor brasileiro conhecido que actualmente namora com a “nossa” Marta, fez algumas perguntas à Marta. O ridículo foi ver a Marta a responder em “brasileiro”, como se eles não entendessem a pronúncia de Fafe, que foi onde ela passou a maior parte da sua vida. Há ainda o pormenor dela ter dito que ter nascido em Portugal foi um erro crasso, pois preferiria ter nascido no Brasil, facto de imediato corrigido pelo Jô Soares, que lhe disse que isso não se “fala”.

Anónimo disse...

E depois de ler este ultimo testemunho só me resta dizer...Afffffff...cada um tem os amigos que merece

samuel disse...

Para todos os visitantes:
Aviso á navegação

É evidente que este post não é dirigido ao povo brasileiro, mas sim à cidadã brasileira Maitê Proença, que por qualquer razão desconhecida, resolveu cuspir num dos pratos em que come, atitude em que, infelizmente, é seguida pelo painel de personalidades presentes no programa de televisão em que apresentou o lamentável documentário, programa visto (e pago) em Portugal, atitude em que, desgraçadamente, será certamente seguida por muitos outros compatriotas, como todos bem sabemos.

Como é também evidente para os habituais visitantes deste blogue, o teor de alguns dos comentários que este meu texto suscitou, são absolutamente inaceitáveis, aqui ou seja onde for!

Por razões que mais tarde explicarei em post a publicar, estes comentários não serão apagados. Tal, porém, não voltará a acontecer em futuras ocasiões.

Obrigado pela visita!
Compreenderão que o agradecimento não se estenda a todos.

outro disse...

JÁ ALGUÉM TINHA AVISADO:

LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=Zt3wGs1Y3Fg&feature=player_embedded#

Anónimo disse...

Compreendo que a maioria dos brasileiros, que nunca saiu do seu continente ou sequer da sua pátria, desconheça que há um mundo para além da popular cultura brasileira. Mas na Europa, para onde vêm estudar os vossos compatriotas mais abastados e culturalmente mais evoluídos, o mundo é diferente. Imagino que os europeus vos pareçam "esquisitos", mas é normal, vocês ainda não conseguem alcançar determinados graus de evolução intelectual e cultural. Infelizmente, a muitos de vós ainda vos falta aprender sequer a ler, mas certamente nem são esses pobres miseráveis que tecem estes comentários preconceituosos, pois muitos desses têm familiares a ganhar a vida em Portugal.
Felizmente, existe uma franja da população brasileira, que é melhor formada e que não se inclui neste vasto grupo de patetas televisivos, que têm a imagem mas não têm a classe.

Anónimo disse...

Quando já se vem do Brasil com o complexos por ser de um país tão atrasado e depois ainda se chega a um país como Portugal, onde a esmagadora maioria das prostitutas, dos criminosos e dos desocupados são seus compatriotas, imagino que se tenha uma vontade enorme de tentar ridicularizar este mesmo país, numa tentativa desesperada de se superiorizar.
Pois é, mas o problema é que o feitiço se virou contra o feiticeiro e a figura tristemente patética que esta mulherzita fez destruiu de forma irreparável toda a sua imagem perante um país inteiro e muitos compatriotas seus, que se sentiram envergonhados por uma representante sua se rebaixar desta forma imbecil, para além de que representa toda uma classe, nomeadamente, a dos artistas brasileiros, que tão aplaudidos já foram em Portugal.
Simplesmente vergonhoso...

Anónimo disse...

Só uma nota aos portugueses que desconhecem um facto essencial: este tipo de discurso acerca dos "portugas" não se trata de uma novidade e aquele à-vontade que ela tem para falar desta forma vergonhosa deve-se ao facto disto ser extremamente comum no Brasil e daí também a reacção natural das outras, que estavam no estúdio.
No Brasil, nas costas dos portugueses, todos gozam com o país e com as pessoas, apesar de, ironicamente, muitas vezes fazerem tudo para vir para cá, sñ morrem de fome!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas a tipa ainda teve a arrogância de dizer que era falta de "sentido de humor" dos portugueses - é sempre a criticar!
E há portuguesinhos que continuam a dizer que "adoram!" o brasil e o calor humano brasileiro!!!!

Anónimo disse...

Como cá em Portugal já estávamos habituados a ser brindados com o elevadíssimo nível intelectual do povo brasileiro cá residente (alguns parecem ter vindo directamente da selva e mal sabem sequer falar!), agora ainda veio a rainha da ignorância para colocar a cereja no topo do bolo!
Só um aviso à restante imensa comunidade de actores e actrizes brasileiros que cá gostam de vir ganhar uns trocos: mudem de conversa!!!!Já ninguém suporta o disco riscado: "Âmo porrtugau!", "Mêu bisavô era porrtuguéis!", "Sómuis irrmãos, né!", "Nunca fui a Lisbôa, mais adóro!", etc, etc, etc. Parem seus macacos de imitação!! Já ñ dá p ouvir sempre a mesma lenga-lenga, é ridículo! Recebem essas instruções dos vossos patrões, é?!

Anónimo disse...

Imagino que muitos actores e actrizes brasucas estão perfeitamente solidários com esta gaja, pois pensam como ela! Esta apenas teve azar e foi ouvida e vista do lado de cá do oceano a fazer e a dizer o que vai na alma de muitos brasileiros burros!
Epá, gosto tanto de os ver fazer aqueles fretes para as entrevistas da tv, c a tal conversinha da tanga! Trabalhem escravos! Porque se querem ganhar a vida à nossa conta, é bom que nos engraxem bastante e que nos lambam bem as botas! Sorrizinhos amarelos e palavrinhas simpáticas se quiserem continuar a vir cá fazer uns extras! Palhaços...

Anónimo disse...

Imagino que muitos actores e actrizes brasucas estão perfeitamente solidários com esta gaja, pois pensam como ela! Esta apenas teve azar e foi ouvida e vista do lado de cá do oceano a fazer e a dizer o que vai na alma de muitos brasileiros burros!
Epá, gosto tanto de os ver fazer aqueles fretes para as entrevistas da tv, c a tal conversinha da tanga! Trabalhem escravos! Porque se querem ganhar a vida à nossa conta, é bom que nos engraxem bastante e que nos lambam bem as botas! Sorrizinhos amarelos e palavrinhas simpáticas se quiserem continuar a vir cá fazer uns extras! Palhaços...

Anónimo disse...

desculpem lá a repet.!

ATRIBUTOS disse...

Meu caro,

Tomei a liberdade de copiar o seu texto, e respectivo Link para o meu blogue, cujo endereço é

http://atributos-1.blogspot.com/

Melhores cumprimentos

José Magalhães

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A senhora em questão que ofendeu os Portugueses, só tem dois caminhos pedir desculpa aos Portugueses, e sair imediatamente do EQUADOR, porque o sol ou outracoisa mais, está-lhe a fazer mal à cabeça.
VERGONHOSA a sua maneira de se pronunciar ...

Anónimo disse...

Mais valia emitir um pedido de desculpa, ser humilde e perceber que é burra, porca e inculta.

Parabéns pelo texto.

Pode ter sido esses anos todos em que ela se drogava que lhe afectaram o cérebro, e, nem isso tem desculpa!

Unidos vamos deitar a cuspideira a baixo!

Anónimo disse...

Mas será que ninguém se apercebeu que ela estava completamente alcoolizada?! A palavra certa é: BÊBEDA!!!!

Anónimo disse...

Ela estava era drogada. Bastava olhar para a cara dela para perceber...De resto, o comportamento e o discurso dizem tudo!

Ana Didier disse...

Exma. Senhora Maitê Proença,

Foi com imenso desagrado que vi o seu home vídeo bem como o seu programa fútil e as suas pseudo-desculpas aos portugueses.

Permita-me que lhe diga o seguinte, vivi muitos anos no Brasil, tenho lá família directa e posso garantir que o meu avô era muito português.

Há muitos anos que vocês actores brasileiros usam esse genérico de que enfim "somos irmãos", "o meu avô era português" e outras tangas que tais, julgando que desta forma garantem alguma empatia. Todos nós, Pessoas inteligentes sabemos que não passa de uma grande hipocrisia!

Tenho para mim que a senhora para além de revelar uma total falta de cultura, demonstra muito pouca inteligência ou mesmo sentido de humor, e céus nem vamos falar da sua falta de educação.

Calculo que o seu Avô deve estar a dar voltas no caixão, e acrescento que vergonha para todos nós Portugueses, Brasileiros, Índios e cidadãos de mundo existirem pessoas com você, em que realmente o seu nome Maitê se aplica tão bem ao seu interior - FEIA (significado de Maitê no dialecto índio).

Votos de algumas melhoras para Si, embora nós por cá tenhamos um ditado muito antigo: "Burro velho não aprende línguas" e a sua burrice está mais que revelada, como tal enfim...

Cumprimentos,
Ana Didier

Anónimo disse...

A malta portuguesa é mesmo racista, xenófoba e até analfabeta (a avaliar pelos erros ortográficos). Muito abaixo da Maitê.

duarte disse...

tanta coisa para uma insignificante "pessoa"?
o que ela precisa é d'ir dar uma volta às caldas...
abraço do vale

Rute disse...

Só o nome dela diz tudo - Maitê Proença (MP)= MULHERZINHA PORCA

jo disse...

1ºcria dizer que:
Felizmente a inteligencia nâo se COMPRA....NASCE com as pessoas!

Como as PUTAS não vao a escola eu vou-te explicar:

- O número 3 invertido é um símbolo da maçonaria Portuguesa.
- Sintra não é uma vilazinha de Portugal, mas sim, considerada Património Mundial pela UNESCO em 1992.
- RIO TEJO, nao é Mar Tejo, sua BURRA.
- A nossa ditadura nao durou durou vinte anos, mas 42 anos precisamente.

Luis Nogueira disse...

O que aí vai de racismo, de xenofobia, de tolices ácerca do Brasil e dos brasileiros, só porque uma cretina, enfim...
Que a sinhá até que é corajosa, não é todos os dias que uma mulher se sente com forças para mostrar o "mouse" (o rato? a rata?) ao porteiro... Ao guarda livros ou ao recepcionista, ainda vá que não vá. E segundo ela diz o homem ficou espantado: se calhar nunca tinha visto uma "mouse" tão funda.


Beijos e mordiscos

Luis Nogueira

Pata Negra disse...

Já sei porque é que ela criou essa imagem dos portugueses: conheceu o Miguel Sousa Tavares!

lucia disse...

É pena, sim por que a única coisa que se pode sentir é pena… (pena do pai e da mãe desta criatura), acredito que quando Deus estava a dar a inteligência, esta criatura estaria na fila das “cebolas”…

Anónimo disse...

As declarações de miguel sousa tavares são o melhor exemplo da falta de auto-estima de muitos portugueses. Aqueles que elogiam rasgadamente o "samba" e a "alegria" das brasileiras, mas que no entanto se estão é a referir aos serviços de prostituição das mesmas, que tanta saída têm em portugal graças a esses velhos babados.

Anónimo disse...

Ah pois é! Esse senhor andou metido na cama dessa maite, anda metido nos lençóis doutra brasileireca (que até é mais nova que a filha dele. Sim, que o senhor até tem netos!Vergonha na cara é que não...) e quando anda pelo brasil faz o mesmo que faz por cá: roda as "garotas de programa" da zona!
Daí esta comichão toda quando a amiguinha javarda mostra a porcaria que tem naquela boca...

Anónimo disse...

Maite proenca voce esta enganada sua cara.!!!. Seu Avo nao e de portugal ,que fica para voce na europa,seu Avo e infelizmente bem do brasil cara.!! Aqui na minha europa {Portugal,Franca,Suica ,etc..!!) toda gente fica com idea,que um brasileiro e um simples reles sub-americano, Sempre com fome,vivendo numa favela,criminiso,ladrao,etc... alem de ser o pais com mais plasticas na cara, em todo mundo!!!! Talvez porque um brasileiro nunca passara de um nativo ,uma mistura de um preto,indio,africano,etc,,
Ao contrario de uma argentina com gente vinda de uma europa limpa como o branco da prata,de uma venezuela cheia de petroleo,colombia com influencia USA ..etc..
Viva brasil,viva telenovelas,senao...
uma boneca,uma favela,um ticket para fugir para europa!!!

Anónimo disse...

Esperemos que, tanto o Miguel S. Tavares (que tanto gosta de fazer o papel de adolescente mimado e rebelde), como a Maitê Proença (que está convencida de que não se notam as plásticas que vai fazendo aqui e ali), tenham bastante sentido de humor quanto a todos os comentários que se têm vindo a fazer acerca deles.
Realmente pensava que se tratava de um mal-entendido e que esta senhora não era a pobre tola que aparecia naquelas imagens. Na verdade, achei que ela surgiria com uma pose de classe e que, com um óbvio constrangimento, lamentasse profundamente o sucedido, admitisse a gravidade das declarações e dos seus actos. No entanto, ela apenas veio a público confirmar o que já havia deixao claro: que não passa de uma fútil imbecil.
Haja vergonha, Maitê!
Que nível...

Anónimo disse...

Sr.ª Maitê, se alguém usasse um meio de comunicação social para "brincar" com alguém da sua família também acharia piada? Pois é, já o ditado dizia que "só não se sente quem não é filho de boa gente".
Ganhe um pouco de juízo e por favor eleve o seu nível, pois é assustadoramente baixo para uma figura pública reconhecida.

Anónimo disse...

Números para o ridículo paiseco favelão da Europa e sustentado pela UE chamado MOUROGAL aprender:

PIB Mouroguês: 250 bilhões

PIB BR - 2 TRILHÕES

(para descobrirem o que é PIB usem o google)


Brasileiros em Portugal - 200 mil

Portugueses aqui - OITOCENTOS mil

Reclamam? Ah, pois é. Há muito mais tugas desdentados, BURROS COMO UMA PORTA, ESTÚPIDOS E IGNORANTES aqui do que brasleiros aí, muitos deles donos de empresas! Até a TAP É COMANDADA POR UM BRASILEIRO, SEUS MOUROS DE MERDA LAVADORES DE LATRINAS EM PARIS,LONDRES, ETC!

Portugal é um país tosco e atrasado e não interessa a ninguém. Aqui no BR ninguém ficou sabendo desse episódio da Maitê pq estamos CAGANDO para Portugal e continuaremos cagando para sempre

Agora vão emigrar pra lavar o cu dos europeus de verdade (espanhois, franceses, alemães, etc, etc) e parem com esse complexo de inferioridade!

Anónimo disse...

Ao caipira que escreveu os textos acima, uma pequena sugestão: já que são tão "cagões" (citando as suas educadas palavras)e não querem saber de Portugal, esse país tão insignificante, então porque insistem em imitar-nos como macacos e usarem a nossa língua? É que são os únicos desse vasto continente que insistem em fazê-lo. E o pior é que cada vez que abrem a boca ou que arriscam a escrever algo, temos quase 193 milhões de semi-analfabetos brasileiros a assassinar a língua! Falem espanhol, que é mais fácil! Nota: não se escreve "bilhões" ou "trilhões", mas sim "biliões" e "triliões".

Anónimo disse...

Olha mais um brazuca encardido q ainda não conseguiu emigrar p a europa! Empresas?! É isso q as tuas irmãs sarnentas t dizem q montaram por cá?! Pois olha, elas podem montar muita coisa (muitos homens), mas empresas, só s forem d prostituição barata. Hahaha!!!!
Outra coisa, eu não quero parecer intrometido, mas esse ódiozinho todo q tens aos Portugueses cheira-me a q a tua puta foi comida por algum e tens um par d cornos nessa mona q nem t aguentas em pé. Acertei?! YEAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
Pormenor: sim, somos nós q pagamos o ordenado aos EMPREGADOS da TAP - a TODOS, incluindo o desse brasileiro. E s ele um dia destes levar c um pontapé no cú também volta aí p o mato direitinho!

Anónimo disse...

O companheiro tem toda a razão porque realmente há muito portuga desdentado e burro q emigrou p o Brasil!
Isso tem um motivo: foi p s sentirem integrados.Assim sentem-se em casa!
E por incrível q pareça, mesmo sendo ignorantes, os portugas q estão no Brasil, continuam a conseguir enriquecer à conta dos brasucas, o que só significa que estes ainda são mais burros, por isso vence a velha máxima: "Em terra de cegos quem tem um olho é rei"!
Essa cena dos brasileiros empresários em portugal é mito ou piada?!
Há uns q enrolam tanto a língua p falar q cada palavra q querem dizer se cospem todos e mal sabem escrever o próprio nome.
Imagino q nem todos os brasucas aí sejam tão ignorantes, mas os q temos por cá são do mais primitivo q há!

Anónimo disse...

Claro q os brasileiros cá têm empresas, mas é p explorarem os próprios compatriotas! Têm empresas de casamentos arranjados p tornar caipiras em "portugueses d mentirinha". E caramba, vocês pagam a portugueses só p s casarem convosco e se divorciarem d vocês!!
Outras empresas q também têm consistem em fornecer carne humana para consumo dos gajos mais sebosos q por cá andam.
Sim, realmente há muita canalha q prefere estar num país tão horrível como este só p ñ estar no seu próprio, porque esse ainda é bem pior!

Anónimo disse...

hehehehe, é hilariante ver o meu comentário gerou tanta irritaçõa nos mourogueses, apelidados pelos demais europeus de PRETOS DA EUROPA (que é o que são)

Adoram falar da meia dúzia de brasileiros que está aí (um tiquinho dos 200 milhões de BRS) e aqui estamos cheios de tugas brutos e analfabetos com seus botecos imundos, assim como a França, a Aleamnha e outros países.

Imitar? QUem nos imita são vcs, seusm mouros ignorantes e brutos! Copiam nossos festivais de rock, nossas novelas, nossas expressões tipicas, nossa moda, nossa TV, nos imitam em TUDO e ainda querem falar? Aqui só se imita um mouroguês quando é pra contar piadas das bizarrices q vcs aprontam.

Sabem o que se diz aqui quando alguém erra uma conta no colégio?

- Ô meu, deixa de ser português!

Quanto às empresas, vão perguntar o que a EMBRAER está montando aí para impedir que vcs emigrem pra tudo quanto é buraco deste mundo (e nem assim vai adiantaR)

Ah, sim, e eu quero muito conhecer a Europa, mas não essa província norte-africana chamada MOUROGAL!

Anónimo disse...

Quanto às putas e aos ladrões, só posso dizer uma coisa: se o teu país é tão atrasado que deixa entrar qualquer um não podemos fazer nada.

Eu já morei nos EUA e lá a comunidade brasileira é mto bem vista e bem tratada e quem são malvistos são vcs portugueses, por serem porcos, relaxados e ignorantes.

Pq? Pq os EUA sao um país sério e impede que gentinha entre. Já vcs, como são atrasados, deixam q qualquer um entre e depois reclamam da merda que vai para aí.

Acham mesmo que algum brasileiro culto vai querer emigrar pra um país tão atrasado quanto Portugal?

Só mesmo esses gestores de empresas q são pagos a peso de ouro, pq em Portugal não há gente competente nem qualificada.

Essa é que é a realidade, gostem vcs ou não.

Quanto a Maite , só digo e repito: vcs são um país de toscos e atrasados que ficam melindrados por causa de uma atriz decadente e complexados pq ela lhes disse algumas verdades

Bem merecem o desdém dos brasileiros! Por isso e por outras Portugal é e sempre será o cu da Europa.

Anónimo disse...

"Eis o problema: se o vídeo tivesse sido feito por um português, os outros portugueses aplaudiriam. Bater na pátria é mais do que hábito; é a nossa identidade cultural.

Acontece que o vídeo foi feito por uma estrangeira. Pior: por uma brasileira. Um pormenor que altera o quadro. Duplamente. Primeiro, porque mexe com os seculares complexos de inferioridade dos portugueses: o brasileiro, como diria o Eça, pode ser um português dilatado pelo calor. Mas o Brasil é também um Portugal dilatado pela diversidade, pela riqueza e pelo gigantismo. Portugal em ponto grande. E com futuro. "


http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/joaopereiracoutinho/ult2707u639734.shtml

No fim, tudo não passa do velho complexo de inferioridade dos portugueses. E vejam, foi um portugues quem o disse :DDDDD

Anónimo disse...

O mais curioso é ver um portuga chamando um brasileiro de caipira. Quem tem comportamento típico de caipira são os portugueses......provincianos, ignorantes, recalcados, burros......esse vídeo da Maite Proença é a prova disso. Como ja foi dito, ficaram melindrados por causa de um vídeo que aqui no Brasil ninguém viu e ninguém ficou sabendo. Se vcs não entrassem em TODOS os nossos videos do youtube pra reclamarem (e insultarem e torto e a direito) eu mesmo nunca ficaria sabendo.

E tb é curioso quando falam de emigração, quando os portugueses emigram pra quase todos os países da Europa (começando pela Espanha, onde são pedreiros, escravos ou coisa pior), pro Canadá (onde são expulsos ou deportados), pros EUA (onde são conhecidos como violadores e estupradores) e pro Brasil (onde têm a melhor fama desses aí e só são conhecidos pela ignorância e pela burrice).

É pena. Se os portugueses não fossem tão atrasados, os brasileiros ainda dariam alguma importância para a existência de Portugal e os veriam de uma maneira mais positiva. Infelizmente isso não é possível.

Cumprimentos a todos os (pouquíssimos) portugueses que não se encaixam neste perfil.

Anónimo disse...

Acabei de ler as considerações que um cidadão brasileiro, que nunca visitou a Europa, tece acerca da mesma. Este cidadão escreve acerca de Portugal, que nunca conheceu, e sobre o que acha que os restantes países europeus, que também desconhece por completo, pensarão em relação a Portugal.
Gostaria de deixar aqui o meu humilde testemunho relativamente à realidade que conheço enquanto sociólogo, antropólogo e investigador viajado.
Sou Inglês e há cerca de 20 anos radiquei-me em Portugal, embora divida o meu tempo pelo mundo.
Não sei o que se passou em relação à aqui referida actriz, no entanto, como observador dos povos, parece-me que a dita senhora despoletou uma série de questões que nunca foram resolvidas ou enterradas.
Ao ler cuidadosamente este blog e espremer o que mais se destacou, reparei que há portugueses magoados por serem enxovalhados por alguém que admiravam e acarinhavam, e há brasileiros que se sentem ofendidos por serem rebaixados por aqueles que não são mais do que os seus antepassados Ou seja: foi como se um "filho" ingrato desse um pontapé nos "pais adoptivos" e como se depois os "pais biológicos" dessem um murro no estômago dos "filhos ilegítimos".
Isto traduz basicamente o que considero ser o sentimento mais intrínseco destes povos. Os portugueses sentem um imenso apreço e admiração pelo Brasil, por isso sentem uma grande mágoa quando são gozados por este povo. Já os brasileiros,sentem-se um pouco portugueses de 2ª categoria, desvalorizados pelo mundo em relação aos portugueses por estes terem o prestígio europeu e eles não, apesar de serem seus descendentes directos.
Assim, teremos aqui nada mais nada menos do que os velhos dilemas e as velhas heranças coloniais que deixam marcas sociais na História dos países.
O Brasil precisa ainda de desenvolver a sua identidade, que está há muitos anos disfarçada pela folia, mas que continua presa aos fantasmas do domínio português.São um país independente e belo, lutem por ele, não contra ele.Trabalhem para o futuro dele, não lhe virem as costas tão facilmente.
Já os portugueses, necessitam de criar mais auto-estima e defender melhor a riqueza da sua cultura e perceber a influência que tiveram em diversos pontos do mundo. Mostrem a todos a preciosidade do que são, não se ataquem tanto a si próprios.
Deixo apenas uma última nota: numa coisa continuam com sentimentos idênticos em relação uns aos outros - no rancor. É pena.

Congratulações a ambas as nações!

Anónimo disse...

Bem, ainda não apareceu por aqui um brasileiro que tivesse a decência de admitir que a tipa foi uma ordinária e que os portugueses têm toda a razão para estar revoltados com ela, pois tratava-se de uma pessoa por quem tinham consideração.
Será que realmente não têm dignidade para aceitar isso e condenar também a atitude vergonhosa dela?
Porque insistem em desculpabilizá-la e contra-atacar os portugueses como se fossem eles os culpados pela estupidez dela?
Atenção que ñ estamos a falar de um paízeco recente de 3º mundo, mas sim de uma nação com uma História riquíssima e extremamente antiga.
Embora o Brasil seja um país muito maior q Portugal, a sua História é muito mais recente e limitada.
Claro q antes d s chamar Brasil, aquelas terras já tinham índios e história, mas Portugal também já teve outros povos, muito antes da sua longa história enquanto país começar.
Ñ há comparação. São duas dimensões diferentes.
O povo português, q estes srs. brasileiros incultos e limitados aqui referiram como "burros", protagonizaram feitos marcantes a nível mundial q jamais serão esquecidos, q continuam a ser estudados e q farão sempre parte da História do Mundo. E sim, esses portugueses partiram mesmo de um cantinho da Europa chamado Portugal, mas esse cantinho impôs-s enqt nação, conquistou e reconquistou a sua independência e sempre s orgulhou disso. Portugal ñ s pendurou à Europa, ñ caiu aqui d pára-quedas, sempre cá esteve no mesmo sítio, na Europa. E sabem q mais?Até já foi mt disputado por Espanha, q em tempos mt quis este mísero cantinho.
Pois bem, por aqui se vê o nível extremamente rudimentar dos srs. q aqui s referiram a Portugal e aos portugueses. Pelos vistos nem fazem ideia do q é capaz este "pequeno" país.
Como disse alguém q escreveu acima, parece-me idiota q continuem a seguir-nos e a usar a nossa língua portuguesa, se detestam tanto este país e a nossa influência. Ñ m digam q ñ tiveram capacidade d criar a vossa própria língua materna?!Está na hora, meus amigos!Inventem o brasileirês
HIHIHI

Anónimo disse...

Achas?! Eles mal conseguem falar Português, quanto mais ter uma língua própria!
Acho q muitas vezes eles nem falam entre si, zurram!!
A história dos "portugas burros" deve mesmo aborrecê-los porque pelos vistos, mesmo sendo "ignorantes", esses portugueses enriquecem às custas da estupidez dos brasileiros e da fominha destes!
Sejamos honestos, vocês nasceram p levar na "bunda". Até os vossos políticos vos comem por trás!
A escravidão também não acabou no brasil.O que aconteceu é q os escravos deixaram d ser só negros e passaram a ser d todas as cores!
Entreguem-s aos americanos, q tanto idolatram, q eles fazem picadinho d vocês e põem esse país a andar p a frente!...Ah, espera!Não dá, né?!Assim vocês seriam obrigados a aprender inglês e isso seria impossível p vocês!Bem, continuariam a falar o pretoguês q já falam...

Anónimo disse...

Bem visto! Mas porque carga de água insistem em vir viver para Portugal s têm um ódiozinho tão grande a este país? Não vejo motivo nenhum p o fazerem...O nível de vida não é nem de perto nem de longe dos mais elevados da Europa ou do Mundo, não gostam dos portugueses, acham o país pequeno e desinteressante, os trabalhos que arranjam cá são uma porcaria e ganham mal que se fartam!
Também não pode ser pela facilidade da língua, senão teriam outras hipóteses como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné, etc. Ou seja, caso não saibam há outros países onde também se fala Português...E acreditem que são países totalmente diferentes de Portugal, por isso aposto que iriam adorar viver lá! Provavelmente até se iriam sentir mais integrados!

Anónimo disse...

Bem visto! Mas porque carga de água insistem em vir viver para Portugal s têm um ódiozinho tão grande a este país? Não vejo motivo nenhum p o fazerem...O nível de vida não é nem de perto nem de longe dos mais elevados da Europa ou do Mundo, não gostam dos portugueses, acham o país pequeno e desinteressante, os trabalhos que arranjam cá são uma porcaria e ganham mal que se fartam!
Também não pode ser pela facilidade da língua, senão teriam outras hipóteses como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné, etc. Ou seja, caso não saibam há outros países onde também se fala Português...E acreditem que são países totalmente diferentes de Portugal, por isso aposto que iriam adorar viver lá! Provavelmente até se iriam sentir mais integrados!

Anónimo disse...

Para os brasileiros que nunca sairam do Brasil e ouvem histórias da carochinha, da boca dos seus compatriotas que por cá andam, deixem-me abrir-vos os olhos: a vida deles por cá é uma treta! Não caiam na esparrela de vir também "em busca de uma vida melhor"!
Só para vos dar uma ideia: os restantes emigrantes que temos por cá têm conseguido dar a volta por cima, têm-se estabelecido e têm subido na vida. Vocês não.
Os chineses abrem restaurantes e lojas. Vocês são empregados deles.
As firmas de construção civil trocam os pedreiros brasieiros por profissionais do leste da Europa porque vocês são preguiçosos e desleixados no trabalho.
Até na prostituição, as brasileiras estão num escalão inferior, desde que surgiram as rusas, as ucranianas, etc, pois as vossas são conhecidas como a ralé, a escumalha da prostituição: porcas, badalhocas, ranhosas e oleosas.
Cá, até já temos lojas onde se recusam empregadas do Brasil, pois são extremamente burras, não sabem falar, não sabem fazer nada e nem sequer sabem atender clientes.
Tudo isto para dizer que vocês estão bem é no Brasil, pois assim sentem-s em casa e não têm d fazer essa coisa bonita que fazem e que tanto diz acerca de vós, que é CUSPIR NO PRATO ONDE COMEM E QUE LAMBEM.

Anónimo disse...

Houve para aqui um paneleiro de um brasileiro que chamou a Portugal "o cú da Europa" e isso fez um clique em mim! Percebi finalmente porque é que há tanta gente a querer sair do Brasil para vir para cá: as mulheres são uma merda - logo querem ir para o seu local favorito, e os homens são todos paneleiros - por isso esfolam-se por entrar aqui! Brutal!!!!ò palhaço, és tão otário que até te emnterraste sozinho no que escreveste!!
Brasileiro é BBBUUURRRRRROOOO!!!!Irra!!

Anónimo disse...

Sabem em que ano foi fundada a 1ª universidade em Portugal? Em 1290 (Mil Duzentos e Noventa). Sabem em que ano foi criada a 1ª universidade brasileira? Em 1909 (Mil Novecentos e Nove). Logo, portugueses e brasileiros estão separados por mais de 600 anos de cultura. Sim, vocês estão atrasados em relação a nós SEIS SÉCULOS! Uau, e os burros somos nós, hein?! Daqui a uns seiscentos aninhos, vocês também atingirão este nível de burrice...E nós estaremos ainda mais burros nessa altura, mas sempre à vossa frente!

Anónimo disse...

Agora q vem aí mais uma novela c esta palhaça, esperemos q ñ a venham promover p o lado d cá do Atlântico! Ela q s livre d pôr cá as patas!

Anónimo disse...

É mesmo! Os senhores das televisões que não a tentem trazer cá porque só vão relembrar aos portugueses a atitude ordinária desta mulherzinha brega.
Como é, maitê, agora que é para vender mais uma novela já vem falar bem dos potugueses? Conheço outra profissão bem mais antiga que requer uma atitude muito semelhante a esta... Adivinha qual é? Isso mesmo! Acertou!

Anónimo disse...

Que vergonha!O nosso país a pagar o ordenado a uma tipa reles como esta... Com tanta novela boa a sair por aí! Bem, vale pelos restantes actores que não têm culpa nenhuma desta vadia lá estar no meio deles...
Corram mas é com ela daí, antes que manche também a vossa reputação!

Anónimo disse...

Maité, vai representar para o circo, que é o local indicado para palhaças como você!! Já tem tanta plástica nesse rosto que mais parece o Joker do Batman... hihihihi