quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novos rumos, ou novos arrumos?



Começada esta nova etapa política, dando de barato a profusão de Vossas Excelências para cima e Vossas Excelências para baixo e as primeiras “curiosidades”, como esta ou esta... que Sócrates e que Partido Socialista teremos? Um novo PM e PS dialogantes, negociadores, dispostos ao compromisso, ou mais do mesmo, arrogância e prepotência, avançando com políticas provocatórias acompanhadas de chantagem do género “ou é como nós queremos, ou então cai o governo, a culpa será toda da oposição e ficaremos tão “calimeros”, tão mártires, que em eleições intercalares a maioria absoluta serão favas contadas?”

Claro que a existir uma disposição real para a negociação e compromisso por parte do governo, a equivalente disposição por parte dos partidos da oposição será determinante...

Não tardaremos muito a saber.

10 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu penso que dada a insensibilidade e teimosia pessoal demonstradas pelo 1º M de Portugal reeleito a 27/9 ao longo dos seus cerca de quatro anos e meio de 1º mandato não é de augurar nada de progressivas modificações de postura pessoal e política ou até o não à imposição de uma política tipo: quer, posso e mando; há que ver contudo que o sentido de voto dos Portugueses, não aponta face à sua perda de maioria absoluta para esse sentido, mas este Senhor habituou-nos mal, porque tratou mal os Portugueses nos mais seus diversos campos societários, daí as minhas legítimas (penso eu) dúvidas.
Começaram as "audições" (!!!) do 1º M indigitado; claro que não transpirando quase nada para o exterior das mesmas, é melhor dar um tempinho para ver os novos arrumos em termos de alinhamento(s) político(s), e também de política de fundo para ver se a mesma ataca com energia os sectores básicos da vida Portuguesa que péssimamente foram tratados no mandato anterior. Repete-se hoje uma exigência fundamental que é da que o Governo que venha a ser formado, tenha uma política de cariz social e não uma arrasadora (para as camadas sociais mais desfavorecidas) política economicista.
Estou expectante, embora lentamente vá formando a minha ideia, pois não acredito no "minha culpa" deste Engenheiro.

Catsone disse...

O Sócrates está a jogar bem nas conversas com os outros partidos, o problema é que nenhum lhe mordeu o isco.
Se não obtiver apoio de outras bancadas prevejo dias difíceis para este novo governo e quem acabará por sofrer é o pobre zé povinho.

gabriela disse...

O "pobre Zé Povinho" sabia em quem estava a votar. Todas as nossas decisões têm consequências...

Fernando Samuel disse...

Com a arrogância e a prepotência que a situação lhe permitir, o Sócrates vai fazer exactamente a mesma política que fez até aqui. Portanto...

Um abraço.

Maria disse...

Quando a arrogância e a prepotência estão nos 'génios' das criaturas... vou pela segunda hipótese: mais do mesmo.

Abreijos

Maria disse...

Só tu me levarias a ler 'a bola'...

:)

Pintassilgo disse...

A gentalha do PS está cada vez mais arrogante. Não se pode esperar algo de bom da quela gente.

Hilário disse...

Não tenham duvidas que vamos ter mais do mesmo, ou talvez pior.

A luta continua!

Luis Nogueira disse...

Vamos ter do mesmo quando for "bom", vamos ter pior quando for pior.
Eu não chamaria "gentalha" à gento do PS. Haverá de tudo, como tembém no meu partido (PCP) onde também nestas eleições topei (topámos, até aqui em Gouveia...) com alguns valentes filhos de senhorar de molral elástica.
Mas temos duas coisas importantea a nosso favor: a razão e a rua! Usemo-las. Ah, e uma terceira: Marx. Deus - nunca se esqueçam caríssimos irmãos - protege sempre os bons marxistas. Lembem-se sempre como ele (Ele!) castigou alguns maus marxistas, embora ainda faltem alguns serem chamados à pedra. Mas tudo se paga. "E é neste mundo", dizia a minha saudosaa mãezinha.

"A la calle que ya es hora
de pasearnos a cuerpo"
(Gabriel Celaya)

Beijos Vitoriosos

samuel disse...

Per tutti:
Há pelo menos uma certeza: será uma legislatura com mais "animação", mesmo que seja apenas encenação.


Saludos gerais!