Numa leitura de um texto do nosso amigo Correia da Fonseca no “Odiario.info”, deparei-me com uma verdadeira pérola. O crítico de televisão, que já leio pelo menos desde os tempos do saudoso jornal com o mesmo nome, “O Diário”, jornal que o Ary batizou – e muito bem – como “a verdade a que temos direito”... ... ... portanto, o Correia da Fonseca, como ia dizendo, comentava o facto indesmentível de uma das qualidades sine qua non para ter lugar como comentador e analista nas televisões ser o anticomunismo.
Pelo meio desta dissertação e a propósito da convocação do salazarista confesso, Jaime Nogueira Pinto, enquanto “especialista” de assuntos do Egipto, Correia da Fonseca saiu-se com esta:
«Uma outra situação verdadeiramente sintomática aconteceu com o dr. Jaime Nogueira Pinto, chamado um pouco inesperadamente para opinar sobre o Egipto, pois embora sabendo-se que o dr. Jaime é devoto do dr. Salazar não é inevitável que essa devoção o relacione forçosamente com o país das múmias».
O que eu gostava de ter escrito isto!!!
6 comentários:
E eu!
Um abraço.
Caro Samuel, realmente só voce, e com todo o mérito Correia da Fonseca.
Grande tirada sim senhor...
É um prazer ler o "CANTIGUEIRO".
Um Abraço.
O Correio da Fonseca-sem desprimor para outros-é de leitura obrigatória.A paciencia que ele tem para distinguir o criminoso do inocente é digno de Poirot...
Abraço
Ainda vamos tendo alguma coisa que ler!...
Ainda temos Correia da Fonseca, Samuel, Fernando Samuel, Sérgio Ribeiro, sem desprimor para tantos, tantos outros que continuam a mostrar-nos "a verdade a que temos direito".
Muitos, muitos mais eu poderia mencionar, mas nem o tempo,nem o espaço seriam suficientes.
Um abraço grande.
ÓTIMO !
Enviar um comentário