quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Frases que ficam no ouvido (e fazem inveja)


Numa leitura de um texto do nosso amigo Correia da Fonseca no “Odiario.info”, deparei-me com uma verdadeira pérola. O crítico de televisão, que já leio pelo menos desde os tempos do saudoso jornal com o mesmo nome, “O Diário”, jornal que o Ary batizou – e muito bem – como “a verdade a que temos direito”... ... ... portanto, o Correia da Fonseca, como ia dizendo, comentava o facto indesmentível de uma das qualidades sine qua non para ter lugar como comentador e analista nas televisões ser o anticomunismo.
Pelo meio desta dissertação e a propósito da convocação do salazarista confesso, Jaime Nogueira Pinto, enquanto “especialista” de assuntos do Egipto, Correia da Fonseca saiu-se com esta:
«Uma outra situação verdadeiramente sintomática aconteceu com o dr. Jaime Nogueira Pinto, chamado um pouco inesperadamente para opinar sobre o Egiptopois embora sabendo-se que o dr. Jaime é devoto do dr. Salazar não é inevitável que essa devoção o relacione forçosamente com o país das múmias».
O que eu gostava de ter escrito isto!!!

6 comentários:

Fernando Samuel disse...

E eu!

Um abraço.

Carlos Fernandes disse...

Caro Samuel, realmente só voce, e com todo o mérito Correia da Fonseca.
Grande tirada sim senhor...
É um prazer ler o "CANTIGUEIRO".
Um Abraço.

José Rodrigues disse...

O Correio da Fonseca-sem desprimor para outros-é de leitura obrigatória.A paciencia que ele tem para distinguir o criminoso do inocente é digno de Poirot...

Abraço

Antuã disse...

Ainda vamos tendo alguma coisa que ler!...

Graciete Rietsch disse...

Ainda temos Correia da Fonseca, Samuel, Fernando Samuel, Sérgio Ribeiro, sem desprimor para tantos, tantos outros que continuam a mostrar-nos "a verdade a que temos direito".
Muitos, muitos mais eu poderia mencionar, mas nem o tempo,nem o espaço seriam suficientes.

Um abraço grande.

Dona Sra. Urtigão disse...

ÓTIMO !