sexta-feira, 25 de março de 2011

Manuel Maria Carrilho – Um príncipe do “Jet-Seis”


O marido da apresentadora de concursos e ex-modelo Bárbara Guimarães, o Dr. Manuel Maria Carrilho, também ele ex-ministro de António Guterres, ex-embaixador junto da UNESCO, agora filósofo a tempo inteiro e comentador televisivo, anda numa lufa-lufa de atividade política. Infelizmente, a atividade política vai num único sentido: disparar sobre Sócrates.
Segundo o Dr. Carrilho, Sócrates é «o único responsável da crise», «esteve seis anos no poder e o país está como está», «não se pode queixar de ninguém a não ser de si próprio», tem que ser «responsabilizado», em suma, devia comportar-se como homem de estado e «dar provas de desprendimento do poder» no PS, e por aí fora...
E dizem vocês: mas então o homem não tem razão?
Tem! Só que teria bastante mais razão se tudo isto que agora diz fosse resultado de uma qualquer convicção e não uma simples “epifania” tardia, ocorrida apenas depois de ter sido afastado do cargo de embaixador junto da UNESCO, afastamento de que culpa diretamente José Sócrates.
Portanto, assim, não é uma voz discordante dentro do partido e tampouco uma alternativa. É apenas um homenzinho ressabiado pela perda de um cargo vistoso e certamente bastante lucrativo, que tenta destruir um adversário no momento em que o pressente mais frágil. É pequenino!

10 comentários:

Maria disse...

De facto, quase miniatura...

Abreijos.

Pata Negra disse...

Era simples se Sócrates fosse o único responsável pela crise! Então e ele?! E os outros socialistas (entre aspas)?
Gostei do jet seis mas também dava o jet noves fora nada

Graciete Rietsch disse...

É de facto prquenino. Quando se vê afastado da área do poder, amua e toca a embirrar com os patronos, esquecendo-se da sua também tremenda responsabilidade.

Um beijo.

Clemente disse...

Onde está a 'espantação'. Não é o Carrilho daquela familia um dileto filho ? Ele sai aos seus, não degenera !

Fernando Samuel disse...

Pequenino, baixinho, miudinho...

Um abraço.

samuel disse...

Suq:

Apaguei o seu comentário depois de ter estado durante horas publicado, porque, confesso, não o tinha lido, já que não é seu costume escrever aqui comentários "impublicáveis". Este, francamente, era!

Esse tipo de comentário, atingindo (ainda por cima nesses termos) as vidas íntimas daqueles que queremos criticar por actos cometidos nas suas vidas públicas, destrói qualquer razão que possamos ter.

Lamento... mas por esse caminho não devemos ir. Eu, salvo algum descuido ou mal entendido, não quero... e tento não ir.

Espero que não leve a mal.

Abraço.

Antuã disse...

Este Carrilho é bárbaro.

Suq disse...

OK I agree. I apolagise the Barby anyway.

Anónimo disse...

Samuel
O homem veio da escola politica do Sócrates e do MS portanto o que haverá a esperar.
Vitor sarilhos

Luis Nogueira disse...

Adorei o teu post.
E a fotografia do philosopho e da analphabeta, é emocionante, sobretudo o fatinho do gadjo. Ai aquele azul, aquele azul.
Mas não posso dizer mais mal do bertoldinho porque o irmão dele é meu médico, e excelente!, trata-me dos diabetes.

Saudações libertinárias

Luis Nogueira