domingo, 3 de novembro de 2013

Eclipse...



Diz-me a notícia que este domingo teve lugar um eclipse parcial do Sol. Pode ser um acontecimento raro para muitos... mas para mim é corriqueiro! Na verdade, experimento o prazer de um eclipse praticamente total do “Sol”, todos os fins de semana, sem falhar.
Na verdade, quase só vislumbro o cabeçalho, numa ou outra banca de jornais e, já que toda a gente sabe o quanto é perigoso olhar para aquilo directamente, faço por evitar, defendendo-me de possíveis lesões oculares... ou, com mais fortes razões ainda, defendendo-me dos possíveis danos que poderia sofrer a módica inteligência com que fui agraciado, caso lesse os escritos verdadeiramente “encandeantes” do senhor director Saraiva... & Companhia.
Nessas alturas, quase sempre, opto por um momento de recolhimento... lembrando todas as árvores inocentes que foram brutalmente “assassinadas” para produzir todo aquele papel.

3 comentários:

augusta disse...

a bem da minha saúde, dos meus olhos da minha mente, também para mim este sol anda em eclipse constante...

pobres árvores...
elas para quem Sol é fonte de vida, que a nossa, com a luz do Sol, re.produzindo oxigénio, no-la permitem também...
e tantas que morrer vão, condenadas por este sol...

Olinda disse...

A eclipse do Sol,fazia um grande favor ao ambiente e ä humanidade.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Esse eclipse, eu que gosto tanto de observar os fenómenos da Natureza, nem para ele olho.Basta-me o dia a dia.

Um beijo.