domingo, 3 de novembro de 2013

A Paz... essa ideia excêntrica


Quem tiver padecido da inexplicável curiosidade de ir, de tempos a tempos, lendo o que aqui escrevo sobre isto e aquilo... nesta altura já saberá que nada me aproxima dos assassinos que lideram o movimento dos “talibãs”, com as suas intragáveis – de tão erradas – interpretações do Corão. Interpretações inventadas ao sabor dos apetites autoritários de bestas quadradas e tarados que, motivados por um inesgotável ódio às mulheres, à Humanidade, à cultura e à vida, vão, à força de chicotadas, lapidações, amputação de membros como castigo de “crimes” imbecis, arrastando os povos e os países onde estes extremistas têm influência, para níveis civilizacionais dos tempos da idade das trevas.
Igualmente, não tenho dúvidas de que, concordando mais, menos ou nada comigo, toda a gente percebeu o que penso sobre os líderes assassinos do regime dos EUA que, “corajosamente”, manobram aviões telecomandados, protegidos pela segurança dos seus bunkers e atrás dos seus sofisticados computadores, para atacar mortalmente alvos humanos. Toda a gente sabe o que penso da política de assassínios de Obama, quando é sabido ser impossível atirar vários mísseis (o assunto deste post) contra um dirigente “talibã”, não sabendo que com esse gesto serão igualmente chacinados os homens, mulheres e crianças que estejam nas imediações.
Então, se eu sei que vocês sabem, o que me leva a escrever sobre esta notícia de mais um assassinato levado a cabo por um “drone” dos EUA? Ter alguma coisa de novo?
É mais ou menos por aí...
A Paz?!!! Aí é que a porca torce o rabo!!! A paz é exactamente aquilo que menos interessa à máquina de guerra, à máquina de produção e venda de armas, da contratação de milhares de mercenários bem pagos que todos os dias têm que ser vestidos e alimentados pelos negociantes da guerra, todos comandados por esse extraordinário Nobel da Paz “heroicamente” sentado na Casa Branca, por detrás das saias protectoras da sua chuva de morte telecomandada.

A Paz?!!! Já imaginaram os biliões de prejuízo?!

8 comentários:

Anónimo disse...



"os srs. da guerra, são os rei da competência…" e por aí fora…


vovómaria

Antuã disse...


Os assassinos profissionais são assim.

Graciete Rietsch disse...

Em total acordo contigo. A paz proclamada pelo Senhor da Guerra, NOBEL da PAZ, Barak Obama, está bem patente nos assassinatos cometidos pelos seus drones, em nome de "auxílio humanitário". Quem pode ainda aceitar isto?!!!!

Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

A pomba do velho Pablo sempre me fascinou!

Esses senhores não querem paz, mesmo... fingem que a querem...


Abraço!

Anónimo disse...

Talibans: a sociedade anónima, pronta a criar bodes expiatórios para a politica de expansão do Imperialismo.Até quando??????O barraca parou no dia 3 de setembro...Afinal,não são tão fortes como nos querem convencer.... e,se forem adiante,vão partir os dentes!!!!!Pq senão teriam arrasado a Síria,n'é?

Juca disse...


Os senhores dos EUA têm mais horror à paz que o Diabo à Cruz.

Olinda disse...

O grande negôcio das armas,promove a guerra e disso vive.Paradoxalmente,o paîs que mais armas vende,ê aquele que detêm o tîtulo de Nobel da Paz.Hipocritamente,preocupa-se muito com o uso de armas atômicas noutros paîses,e foi o ûnico paîs que fez uso da bomba atômica,tal como o uso de armas quîmicas.

Um abraco

Anónimo disse...

Uma pergunta.

Dizem que os EUA são a maior economia mundial.

Por sinal alguém me sabe dizer qual o valor (em percentagem ) da industria de armamento no PIB Americano? E a quantidade de mão de obra que emprega?

Talvez fosse uma boa questão para discutir!

Khe Sanh