sexta-feira, 22 de novembro de 2013

John Kennedy – Não… os “elogios” fúnebres nem sempre me saem lá muito bem...


Ao contrário do que dizem alguns “jornalistas”, hoje não se comemora o assassinato de John Kennedy. Assinala-se o dia e o funesto acontecimento que então se deu. Há exactamente 50 anos.
Feita a introdução necessária, repito que nunca deixa de me espantar o fantástico branqueamento de que este Presidente dos EUA continua a beneficiar. Talvez pela juventude. Talvez por ficar bem nas fotografias e na televisão. Talvez pelo famoso “carisma”.
Os aspectos da vida pessoal e privada de Kennedy, por mais rascas, ou, dependendo das opiniões e gostos, glamorosos que sejam, não me interessam para rigorosamente nada! Logo, o que fica é o político, o homem público. E esse era um canalha!!!
Nada que ele viesse a fazer de bom para o mundo ou, sequer, para o seu país, poderia apagar na minha “História” o facto de um Presidente dos EUA, para abrir a sua presidência com um acontecimento “impactante”, não hesitar em planear (mal e porcamente!) a chacina de Fidel Castro e do seu povo que, ainda havia tão pouco tempo, se tinham libertado do jugo de uma ditadura porca, corrupta, vendida, comandada exactamente pelos EUA.
Para além de iniciar a sua “administração” com a tentativa de um acto assassino, provou que era igualmente um incompetente. Depois, quando os miseráveis exilados cubanos inimigos da Revolução (que foram enviados para Cuba como carne para canhão) necessitaram desesperadamente de ajuda, não só negou essa ajuda, como se multiplicou em declarações públicas, negando qualquer envolvimento no crime... mostrando o seu lado de cobarde.
Igualmente cobarde foi o seu envolvimento nas lutas pelos direitos civis dos negros. Por um lado, queria exibir – sobretudo para o exterior – uma imagem de modernidade. Por outro, não queria enfrentar, por puro calculismo friamente eleitoralista, os “democratas” do Sul, na sua maioria segregacionistas/racistas.
Sobre a estreita relação entre a sua eleição e os interesses da Máfia… que dizer?!
Sendo assim, os admiradores de John Kennedy que me “desculpem qualquer coisinha”... mas não contem comigo para os repetidos e fantasiosos panegíricos de que este vem sendo alvo desde o fatídico dia em que morreu!

21 comentários:

filipe disse...

Justo e apropriado post, sobre a figura política do assassinado.
A propósito do tema, sobre o sistema que o assassinou e a máfia neofascista que há muito comanda os EUA, sugiro este post também muito interessante: http://questoes-de-moral.blogspot.pt/2013/11/aconjuncao-entre-um-enorme.html

Maria João Brito de Sousa disse...

De Kennedy sei o que entendo ser suficiente e que vai ao encontro do que diz neste post, Samuel... mas também não "comemoro" o dia do seu assassinato, eheheh... e eu que nunca descubro essas "pérolas"... :(


Abraço!

Retornado disse...

Embora por outros motivos, que não os expostos por Cantigueiro, bati palmas nesse dia.

É que Kenedy tinha apoiado uma tal UPA a praticar uma matança de inocentes no norte de Angola.

Anónimo disse...

Era o que faltava: o Samuel vir aqui defender um único, um só que seja, presidente dos EUA. Quando isso acontecer, o dia deixa de amanhecer claro e as noites deixarão ser escuras, ou seja, tudo passará a estar invertido. Neste momento, por enquanto, invertido, sobretudo no descaramento, ou falta dele, está apenas o autor deste sectário blog... O que aqui se escreve, dia após dia, é de bradar aos céus, tão ridículo e anedótico se transforma. Se contarmos a alguém que não conheça este blog o que nele se escreve poucos serão os acreditarão. E os acreditarem são como você: têm o pensamento distorcido e atrofiado.

Saudações (ia escrever democráticas, mas será você um democrata?)

António Ramos

samuel disse...

António Ramos:

Claro, claro, senhor Ramos…

E para além das generalidades patetas sobre noites claras que ficam escuras e mais sobre coisa nenhuma, que resolveu somar às tantas que já por aqui deixou… sobre o ASSUNTO do post e o que REALMENTE ESCREVI sobre FACTOS HISTÓRICOS… o seu "génio inventivo" não lhe sugeriu coisa nenhuma?

Porque é que já nem fico surpreendido?! :-)

Saud… ia dizer "saudações"… mas será você saudável? :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Não há nada a dizer sobre o que você escreveu, cada um pensa o que quiser, a novidade, ou falta dela, é que você jamais consegue tecer algum elogio a quem quer que venha dos EUA do mesmo modo que é incapaz de criticar alguém que seja do seu partido, do pc, portanto, seja você militante ou independente.
O que lhe quis dizer, e repito, é que você intelectualmente é bastante desonesto e manifesta essa desonestidade a toda a hora e a cada post que aqui publica.
Apenas isso... porque quanto ao resto, quanto ao Kenedy, até estamos de acordo.

António Ramos

samuel disse...

António Ramos:

Ah… afinal era só isso… então está bem! :-) :-)

Há uma imensidão de coisas vindas dos EUA de que eu faço questão de dizer bem… e gostar muito.

A sua ignorância sobre o facto não lhe dá o direito de fazer generalizações injustas.

Saudações.

Nobre de Sousa disse...

Pode o antigo Presidente ser o que o Samuel entende,mas diga-me lá quando
"Kruxev levou os misseis de volta e quando Brejnev quis por a antiga
Checoslováquia na "ordem" fora o que já tinha acontecido com a Hungria
vem falar da Baía do Porcos,como
ingerência,?Pois claro que é,veja se vê a "coisa" com mais largura.Quer os E.U. quer a antiga URSS,tem muito a explicar,aplicar só a um dos lados o inferno,não lhe fica bem.

Anónimo disse...

Xor ramos:
se eu fosse dono do blog ,tê-lo-ia mandado para o c******,para a c*** da sua mãe e,para a p*** que o pa***!
O xor~, NÃO REBATEU, argumentação do Proprietário,tão só,falou como uma galinha histérica.Veja aqui como alguns americanos falam do 'seu' 'percidente'(cavacamente falando).Como deve ser um muito amigo da politica da plutocracia americana,deve,tem que saber,ler na língua do Império http://www.globalresearch.ca/where-new-jfk-evidence-points/5358810
,So long,fuck you mother fucker!

samuel disse...

Nobre de Sousa:

Pois não… sempre tive grande dificuldade em escolher coisas que "fiquem bem"! Até na roupa… :-) :-) :-)

Anónimo disse...

sr samuel

você não passa de um pulhasita desprezível e mentiroso.

devia ter vergonha nessas trombas mas gente como você e a carneirada da sua igreja que é este blog nem isso tem.
vá BARDAMERDA

samuel disse...

Anónimo (21:55):

Senhor não sei quantos…

Obrigado pela sua tão fundamentada opinião! Ainda assim…

1. Organize-se! Ou é "um pulhasito", ou "uma pulhasita". Agora "UM PULHASITA"… é estúpido!

2. Sobre o que eu escrevi sobre o cidadão Kennedy… e que a HISTÓRIA DOCUMENTA… não lhe ocorreu dizer nada.
Preferiu tecer umas considerações "filosóficas" sobre a minha pessoa.

É típico da vossa pequenez rasteirinha!!! :-) :-)

Não vá bardamerda… deixe-se estar! É o seu Habitat natural!!! :-) :-)

Medronheiro disse...


Já há largo tempo que o Antónuio ramos não vinha cá deixar a sua diarreia oral. que seja muito feliz longe daqui que de imbecis estamos nós fartos.

Zequinha disse...


O que é que os patos bravos que por aqui aparecem queriam?!... dos EUA nem bom presidente nem bom casamento. O Onassis provou que o grego não é uma língua morta.

Anónimo disse...

O uso de Comemorar é correctíssimo. Comemorar mais não quer dizer que partilhar a memória, pôr a memória em comum. se se lembra a morte de kennedy comemora-se essa mesma morte, que assim é relembrada em comum.

Olinda disse...

Nicolâs Guillen,o "maior" poeta de Cuba,tem um poema sobre o presidente Kennedy,que ,de uma forma satîrica,caracteriza genialmente o dito.Ainda se hao-de"comemorar" muitos anos ,a sua morte,atê se desbloquear a verdade.

Um abraco


luis tavares disse...

Este homenzinho não foi o que mandou invadir Cuba de Fidel...Mas nunca frz nada contra a ditadura bordeliana?

Graciete Rietsch disse...

O mistério continua!!! Será que o dito presidente não levou tão longe a missão que lhe foi encomendada?!!
Mas que há crime contra crime , nisso eu acredito.
Mas há muitos outros crimes a esclarece,mesmo escondidos em palavras que se vão dizendo e escrevendo. Não nas do Samuel, que muito considero.

Um beijo.

anarquista nos tempos livres disse...

Senhores “indignados”
Um sacana é um sacana e essa “qualidade” mantem-se para a “eternidade”. Acontece que alguns são “laica e oficialmente panegiricados”, enquanto outros são “ religiosa e oficialmente santificados” (vide “galeria” da ICAR). Segundo os nossos “brandos e bons costumes”, seria, politicamente correcto, deixar as “almas descansar em paz”. Seria, mas faço minhas as palavras de um jovem universitário australiano:
“Politicamente correcto é uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação social e e que sustenta a ideia de que é inteiramente possível pegar num pedaço de merda pelo lado limpo.”

Anónimo disse...

"anónimo 22 de Novembro de 2013 às 21:55 mas gente como você e a carneirada da sua igreja que é este blog nem isso tem".

Senhor anónimo se é mesmo para marrar (carneiros) então também lhe vou dar uma ajuda não pense que é só Vc que vai ter o previlegio de andar a bater com os cornos onde muito bem lhe dá na gana.

Ofendeu-se com os "impropérios" que estes malandros proferiram contra o seu querido e luminoso democrata Kennedy.

Esclareça-me uma coisa.
Não foi este senhor que iniciou a agressão contra o Vietname para impor a democracia?

Enquanto milhões de negros e Indios na America eram impedidos de mijar no mesmo penico dos brancos?
Entre muitas outras injustiças
sociais, como o direito de voto? O estandarte que as pessoas da sua ideologia hoje agitam com veemencia até à exaustão.

Senhor anónimo eu arranjava a paciência que fosse necessária para prosseguir este diálogo.

Mas por compreender que Vc partilha e sustenta a mesma politica criminosa e de rapina que os seus amigos Americanos.

Prefiro terminar já o diálogo.
Não perco tempo a discutir com vassalos de ladrões e assassinos.

Não o envergonha e sente nojo de si mesmo ao defender genocidas que ao longo da sua curta história levaram a morte e desgraça a todos os cantos do mundo?

Não o repugna saber o que está a acontecer aos povos do Afeganistão. Iraque e Líbia?

Se nada disso o incomoda, então deduzo que para ser porco só lhe faltam 2 orelhas caidas e um rabinho enrolado.

Se ?????????

Khe Sanh

Pintassilgo disse...


Ésó conversa. Então não se está a ver que quem matou o gajo foi o fidel Castro à bofetada?!...