quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Venezuela – Poderes especiais...


A justificação prende-se com a necessidade destes poderes presidenciais acrescidos, que permitiriam uma mais eficaz luta contra a corrupção e a sabotagem económica que grandes grupos e empresas estão, dia a dia, a infligir à Venezuela e ao seu povo, apoiados por meios de comunicação privados que sempre foram violentamente hostis à chamada Revolução Bolivariana e… como não seria de estranhar, pela máquina de financiar contra-revoluções, sediada em Washington.
Hugo Chávez, enquanto a vida lho permitiu, resistiu a todas as investidas destes seus conterrâneos movidos pelo dinheiro e pela inspiração do “Império do Norte”, enfrentando os interesses oligárquicos e corruptos, tirando milhões de venezuelanos da miséria, trazendo milhões de cidadãos indígenas para a luz de uma vida digna.
Nicolas Maduro, como tem podido (não é Chávez quem quer!), vai tentando fazer o que acha melhor para o seu povo e, para já, procurando seguir as pisadas de Chávez.
Não sei se estes “poderes especiais” eram mesmo necessários... mas já que agora existem, espero que pelo menos um  desses “poderes” o impeça de continuar a ouvir a voz de Hugo Chávez através de passarinhos... a ver a cara de Hugo Chávez em paredes de túneis de minas… levando-o, pelo contrário, a concentrar-se no essencial.
Se há coisa de que a Venezuela e o povo venezuelanos não precisam, é de, para além dos ataques contínuos e implacáveis do grande capital selvagem... ainda serem gozados internacionalmente à custa destas esporádicas “madurezas” de Maduro!

14 comentários:

Olinda disse...

Maduro,nao tem o carisma de Chavez,mas tem a mesma vontade polîtica de continuar o socialismo,na Venezuela.Os inimigos,internos e externos,sempre arranjarao maneira de envenar a revolucao Bolivariana.O povo Venezuelano,sabe o que jâ conquistou,em tao pouco tempo histôrico,com
esta revolucao,cabe a este povo defender os seus direitos.Sô assim,se compreende a democracia.Mais folclore,menos folclore,desde que se governe para o povo,nao deixa de ser democracia,que ê uma coisa muito diferente do que se passa com os nossos arrumadinhos,que se governam e governam para os de cima.

Um abraco

Camarada Xi Li Li Pó Pó disse...


Camarada Samuel,

O MRPP está do lado da revolução. Podem contar com o MRPP para defender o povo venezuelano.

Longa, muito longa vida ao Camarada Mao Tsé-Tung!

Viva o Maoiosmo!

Viva o Marxismo!

Viva o Leninismo!

Viva o Estalinismo!

Viva o Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Maoismo!

Viva a Internacional!

Viva a Revolução!

Viva o MRPP!

Avante, avante, o Socialismo vencerá!

samuel disse...

Camarada Xi Li Li Pó Pó:

Então… pronto! :-)

samuel disse...

Olinda:

Daí eu esperar e desejar os maiores sucessos ao povo venezuelano e a Nicolas Maduro!!!

Continuando com firmeza o caminho que começaram!

Abraço.

anarquista nos tempos livres disse...

Provavelmente, as “madurezas” de Maduro são fruto de, ele próprio, se considerar ainda “verde” para o exercício do cargo. Confesso que tenho algumas dúvidas sobre “a chamada Revolução Bolivariana”, mas nada que se compare às certezas sobre o “Império do Norte”. Aqui, no “rectângulo”, sabemos as consequências da “democraCIA carlucciana” que, na continuidade, evoluiu para a “democraNSA obamadronista global”. Serei um “anti-gringo primário”?
Alberto

Anónimo disse...


Maduro, é um tonto… também os há com boas vontades, mas não deixam de ser tontos…


vovómaria

anarquista nos tempos livres disse...

Camarada Xi Li Li Pó Pó
Ninguém há-de calar a voz da Classe Operária!
Quando o camarada Tsé Ma Nel Du Rao regressar do exílio em Bruxelas, os móveis da Faculdade de Direito voltarão a ser nossos.
Nem mais um só cherne para o forno!
Alberto

Anónimo disse...

Camarada Limpó pó: vá para a real puta que o pariu!
Espero vê-lo nas manifs de apoio à plutocracia dirigida pelo camarada durão barroso, nuno crato e, restante fina flor do entulho, ou chamadas de elite...

Anónimo disse...

Este Maduro é um palhaço. É uma vergonha para o socialismo!

Francisco Gomes disse...

Cada País tem o maduro que tem,um mais branco outro mais tinto.
Não há paciência para tanto "mosto"

luis tavares disse...

Nós por cá temos um maduro ,mas é poia...

Anónimo disse...

Também há comunistas idiotas. Este Maduro é um deles.

samuel disse...

Anónimo (23:28):

Claro que há!
Duvido que Maduro seja um deles!

Uma coisa muito importante, no entanto, tem a seu favor:

Chama-se Nicolas Maduro e TODA A GENTE SABE DISSO!
Dá a cara pelo seu nome, pelas suas ideias, pelos seus actos, em vez de se esconder, COBARDEMENTE, debaixo das saias do anonimato.

Pedro Bastos disse...

O Maduro não passa de um fantoche nas maos de um partido socialista sul-americano que não perceberam ainda como reconstituir o icone que foi Chavez.
Maduro não é Chavez e não vale a pena estarmos aqui com discursos a defender aquilo que foi um erros de casting.
A revolução nao acaba aqui, mas a bem da revolução é preciso substituir o homem