segunda-feira, 4 de novembro de 2013

“E uma raiva a nascer-te nos dentes...”



Sejamos francos! Não espero criar grandes movimentos de indignação apontando os 10.000 euros de reforma do senhor Jürgen Kröger, acrescidos dos milhares de euros mensais com que foi agraciado logo de seguida, num contrato que pode, obviamente!, acumular com a reforma.
Não num país onde donas de casa “remediadas” fazem excursões de lés a lés para seguir um artista de variedades que cobra quase 50.000 euros de cachet por espectáculo. Não num país onde os maridos dessas donas de casa (e algumas delas) são capazes de andar à pancada para “defender” jogadores de futebol que ganham num mês aquilo que eles só em sonhos conseguiriam ganhar num ano de trabalho.
Agora ver que o grande bandalho, até agora membro da troika e um dos mais severos e intransigentes defensores da reforma aos 67 anos (para nós, claro!), se reformou aos 61... é obra! Dá que pensar!
Para além do mistério dos nós dos dedos a quererem ganhar vida própria... até os tacos de beisebol da “Sport Zone”, desenganados da possibilidade de algum dia servirem para jogar, realmente, beisebol em Portugal... confessaram-me terem ficado possuídos de uma inexplicável “comichão” e vontade de bater em coisas, depois de saberem da notícia.

“Não me digas que não me compreendes…”

10 comentários:

Olinda disse...

"Este amor de guardar ôdios,agrada ao meu coracao" (Carlos de Oliveira)

Dou por mim,a pensar muito neste poema.(E juro que nao queria,como dizia o Zeca)

Um abraco

Anónimo disse...

diga lá oh seu bandalho...voce tambem não está reformado...E alguma vez trabalhou a sério ou anda a chupar o sangue dos outros seu vampiro rasca

Anónimo disse...


ora se "comprendo" (como faz o cantor)!

vovómaria

Graciete Rietsch disse...

Dão mesmo que pensar semelhantes situações.
Temos que criar um novo mundo em que se destaquem os verdadeiros valores.

Um beijo.

samuel disse...

Anónimo (05:50):

Fantástico! O acerto é quase total… sobretudo esse pormenor da reforma!!! :-) :-) :-)

Afinal, por detrás desse tom abjecto e do cheiro nauseabundo que lhe sai directamente da cavidade onde deveria ter o cérebro e que vai empestando tudo ao passar… você é um génio! :-) :-) :-)

trepadeira disse...

Já não é só raiva, é desejo de justiça e vontade de a aplicar.

Abraço,

mário

augusta disse...

Ai "comprendo", "comprendo"... Tudo está bem explicadinho. E até já ouço o Sérgio Godinho
"não me digas que nunca sentiste
uma força a crescer-te nos dedos
e uma raiva a nascer-te nos dentes"
.
Ai que dor, ai que raiva, ai que vontade de tudo mudar.

Maria disse...

Samuel, no teu lugar eu punha os anónimos no lixo, excepto os que se identificam. O gajo das 5.50 não tem nada mesmo que fazer...
Agora, andas distraído sobre os ordenados de um jogador de futebol... eles ganham num mês o que eu nunca ganharia numa vida inteira de trabalho!

Abreijos.

Anónimo disse...

E,o eleitorado tuga não compreende.Axo q os próximos cartazes deviam ter desenhos....talvez assim seja mais eficaz...............

Maria João Brito de Sousa disse...

Ó se compreendo! Pena tenho que a "força que cresce nos dedos" (também...) não dê para mais do que poemas!

Abraço!