Anda para aí há tempos uma grande excitação com os timings que Passos Coelho adotará para fazer cair o moribundo governo de Sócrates. A partir de agora, politólogos, comentadores e seus derivados, juntam à equação a renovada capacidade do Presidente para dissolver o Parlamento... e fazer cair o governo.
Esquecem-se de que na presente conjuntura financeira e económica, tanto a cavacal figura, como o PPD-PSD, como o próprio CDS, continuam deliciados a ver Sócrates fazer aquilo que eles querem que se faça (e Angela Merkel e os mercados mandam). Pelo menos para já, nada farão para o derrubar... a menos que isso seja do seu estrito interesse pessoal e partidário.
Porque sim, porque é da sua natureza, porque só atuam no seu próprio interesse... e porque é tudo gente que leu a primeira carta do apóstolo Paulo aos cristãos da antiga cidade de Corinto... pelo menos o capítulo 6, versículo 12:
«Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.»
10 comentários:
Dessas cartas dos apóstolos sei muito pouco. Mas diz-me a minha 'intuição' que estás certo...
Abreijos.
O senhor adoptou o acordo ortográfico das editoras?
Pisgo-me enquanto posso...
Ou não foram eles das conveniências e mesquinhos interessezinhos.
Um abraço,
mário
Anónimo (19:52):
Ora aí está uma "guerra" para a qual me estou positiva e fortemente... a borrifar!
Seja como for... se fizer o favor de dizer em que século ficou, só para lhe agradar, terei todo o prazer em escrever uns textos com muita "pharmácia", "bahia", "assúcar"... e versos em "se sabedes novas de meu amigo".
Segunda opção: pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc.
Pode colocá-los onde quiser. Já deve dar para uns dias. :-))) :-))) :-)))
Porque será que o Pedro Passos Coelho me faz lembrar o sujeito que queria ser vizir no lugar do vizir?
Aleluia Aleluia Aleluia
Alvissaras Alvissaras alvissaras
TGV TGV TGV TGV TGV TGV
POUCA TERRA POUCA TERRA POUCA TERRA
Quando os grandes grupos económicos e financeiros entenderem que o PSD é preferível ao PS, ocorrer´a «mudança». Por enquanto, creio que o PS ainda lhes é mais útil, pois faz, em nome da «esquerda» e do «socialismo», o que a esses grupos interessa.
Um abraço.
Samuel
É por não perceberem o que aqui está escrito e que o Fernando Samuel sintetiza é que nós estamos como estamos a pagar pela cegueira de outros.
Vitor sarilhos
EStranho país este vnosso em que a opção é sempre entre a porcaria e e Outra Coisa Qualquer, seja ela qual for!...
Um país de 'gEnte singular', como titulava o Teixeira Gomes, em que pouca gente VOTA e a maioria se limite a DESVOTAR!
E agora até isso se faz com o CU, o famigerado "cartão único", uma genial criação do governo do electro-choque tecnológico
O governo cairá quando o capital queira.
Enviar um comentário