sábado, 21 de maio de 2011

Dia do juízo


(“O dia do juízo” -  Peter Paul Rubens)

Provavelmente, este é o meu último post. Provavelmente, esta é a nossa última conversa. Pelo menos, a fazer fá nas “previsões” de uma seita de evangélicos ainda mais “desligados” do que aqueles a que me habituei na infância e juventude, tudo crentes que ao pé destes, eram mais “sérios” do que o busto do Alexandre Herculano.
Segundo o pastor Harold Camping, hoje a terra sofrerá um violento abalo. Como resultado, os fiéis subirão nos ares ao encontro de Cristo e os outros - comigo certamente incluído - ficarão por cá, morrendo aos poucos, até finais de Outubro, altura em que se consumará o fim do mundo.
É hoje! Dia 21 de Maio de 2011! Dia do juízo! O meu pai, também ele pastor evangélico, toda a vida pregou sobre este acontecimento: a ressurreição dos mortos, a ascensão, o arrebatamento dos verdadeiramente fiéis... apenas nunca teve a lata de fixar uma data para a coisa... e, certamente por aversão a confusões, ajuntamentos e as previsíveis filas intermináveis, foi andando à frente, faz já alguns anos.
Recomendação: Mantenham-se vestidos. Se o fim do mundo já é um incómodo... então o fim do mundo em cuecas pode ser extremamente embaraçoso.
Observação: Muita falta faz a tanta gente (pelo menos) um dia do “juízo”!
Final “herético”: Até amanhã!

9 comentários:

jrd disse...

Se o fim do mundo não foi ontem à noite é porque o dito não acaba mesmo...

O Puma disse...

O meu neto perguntou o que lhe aconteceria se engolisse um caroço de azeitona
e eu disse não faças isso podes morrer
e ele respondeu
então avô
será que já morri?

Maria disse...

FIM? Trocaram a ordem às letras: FMI! (Que, convenhamos, não deixa de ser o fim de... tanta coisa!)

Maria Pereira

Carlos Ramos disse...

Parabéns, pelo post. Ainda não foi contratado para as produções fictícias? :)

Anónimo disse...

Infelizmente, eu já sofri o abalo, ao saber que a irmã Clara foi beatificada. Um abraço e bom domingo.

(Jorge)

Graciete Rietsch disse...

E que prevê esse homem para o Sr. Engenheiro? Morre ,claro, porque o dea ainda não acabou.

Um beijo.

Anónimo disse...

Samuel, tu pragas-nos cada susto! Bem bom que só agora vim ao Cantigueiro. (Faltam oito minutos para a meia-noite.) Se tivesse vindo mais cedo, teria passado o dia cheio de medo.
P.S. - Ena, Samuel, o dia 21 ainda tem muito que fazer no resto do Mundo. Isso é data TMG ou de outra parte mais ocidental?
P.S.2 - Não precisas responder. Amanhã, pelas onze horas daqui, já não será dia 21 em parte nenhuma. Então eu saberei a resposta.
T'abraço.
Daniel

Pintassilgo disse...

O Mundo já acabou para quem se foi.

Fernando Samuel disse...

E este Camping é reincidente: parece que já anunciou datas de fim do mundo umas duas ou três vezes - pergunto-me como é que ele se sentirá no.. dia seguinte...

Um abraço.