sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sentimental-e-qual...


A fazer fá nesta “inconfidência” jornalística, o primeiro-ministro demissionário estará logo à noite no talk-show” do Nicolau Breyner, na RTP, onde aproveitará para se confessar um sentimental. Para ser mais exato, segundo o DN, dirá: «Sou muito mais sentimental do que a minha imagem política leva a pensar».
É evidente que é um sentimental! Basta vê-lo e ouvi-lo para perceber que está profundamente apaixonado por si próprio, pelo som da sua voz, pelos fatinhos, pelo seu querido teleponto, pelo poderzinho…
Não, não vale a pena argumentar que se dá bem com a família (embora a família tantas vezes o tenha deixado ficar mal) e que ama os filhos. Isso, desculpem lá… mas até os bichos, desde que não tenham um qualquer “defeito” grave, também fazem na perfeição.
Mas lá está… não só posso ter sido mal informado, como a entrevista até poderá revelar-se uma grande entrevista. Como não me vai ser possível ver o programa, vejam vocês… e depois contem-me como foi.

16 comentários:

Suq disse...

Dói-me a barriga com tanto sentimento! Desculpem, mas acho que me sinto tão sentimental que tenho que lançar tudo fora ... que alívio!

Antuã disse...

Os sentimentos do Sócrates deixam-me os intestinos às voltas.

Nuno Góis disse...

"até os bichos"...
Coitadinhos não fazem mal a ninguém, não sei se são merecedores da comparação.
Mas de facto até as sangue-suga amam as crias. Também não me parece que assista a isto, mas o Nicolau decerto ficou embebecido...

trepadeira disse...

Porque nos queres castigar?

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Nicolau Breyner, esse medíocre actor português, ex-votante e comparsa da AD e ex-candidato pelo CDS-PP à Câmara de Serpa.

«Eu Show Nico» ou a "Tia Eva", sempre muito bem na fotografia, ao lado do seu novo amigo, José Sócrates.

Graciete Rietsch disse...

Só que não ama os filhos dos outros.
O sentimentalismo e a humanidade fica-se por ele próprio.

Um beijo.

salvoconduto disse...

Vejam vocês? Tem lá calma, eu até como a sopa toda.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Dois "actores" rascas num só programa é "fruta a mais" para eu poder ver !

Justine disse...

Ai não vejo não - acredito piamente no que me dizes no teu texto! Até podia não haver entrevista, que o que escreveste continuaria a ser verdade!

Fernando Samuel disse...

«Vejam vocês»?: és meu amigo ou amigo da onça?...

Um abraço.

jrd disse...

Ele ama os filhos, os dele, é lógico.
Pena é que não ame também os filhos dos outros...

Abraço

Anónimo disse...

Samuel
Tens desculpa porque não puseste o dia e a hora do programa do amante de jovens e como tal eu também não posso ver o programa onde aparece a HIENA do socras.
P.S.: Hiena é um animal que gosta dos seus filhos e não gosta dos filhos de mais ninguém. E se estiver com fome nem sei se gosta dos seus filhos.
Vitor sarilhos

José Lopes disse...

Eu até acho que o nome dele é José Narciso.... qualquer coisa. Mas não tenho a certeza.
José Lourenço

Graça Sampaio disse...

Desculpe lá, ó Cantigueiro! "Até os bichos", não! Especialmente os bichos! Que se portam sempre melhor que muitos humanos. Quanto ao nosso Primeiro, garanto-lhe que ele ama mesmo a família. E se não ama mais, é porque a família não se deixa amar mais. Sei do que falo.

Pedro disse...

Que belo par, o demagogo socrates e o nicolau breyner, anfitriao babado de uma cambada de reaccionários que o seu programa costuma abrigar (admito que haja excepções pois confesso que não sigo o programa).

Agora só por curiosidade, no programa 5 para a meia-noite houve uma troca de apresentadores de 3ª e 5ª feira que ficou por explicar. Eu cá não sou de intrigas, mas terá alguma coisa a ver com o facto de o Fernando Alvim (que entrevistou Sócrates) já ter participado numa campanha do PS com José Socrates?

Anónimo disse...

Pedro, com toda a franqueza tenho que dizer que você é um retinto selvagem! Então não deu por lá com o Passos Coelho, por exemplo, mas ficou com brotoeja só de ouvir dizer que o Sócrates lá foi?! Você quer excluir de todos os programas e de todos os eventos o Sócrates? E mais quantos? Desconfio que todos os que não souberem a letra do Avante! Pedro, ou pedra?
Vila do Porto