quarta-feira, 11 de maio de 2011

PSD – Esplendor do Relvas *


Para que fique claro o que penso desta eminência parva parda que está por detrás de Pedro Passos Coelho (entre outras eminências da mesma estirpe) devo dizer que se Miguel Relvas me aconselhar um restaurante eu vou ao que está do outro lado da rua, se me aconselhar um tinto eu bebo uma imperial, se me disser as horas... eu peço uma segunda opinião.
Posto isto, comentando esta sua contribuição para a tentativa de destruição (e privatização da parte lucrativa) do serviço público de televisão, recorrendo à demagogia mais baratucha para chamar a atenção  para o dinheiro que o Estado gasta por dia com aquilo a que chama «a tv pública», fica-me uma dúvida:
Não sei se Miguel Relvas é mais um dos ignorantes que não sabe do que está a falar, quando fala da tal «tv pública», ou se, pelo contrário, até sabe... e é, portanto, mais um dos trafulhas políticos que, conscientemente, cometem a canalhice de tentar fazer crer aos portugueses que os milhões de euros que custa o serviço público de televisão (aqui e ali, convenhamos, mal gasto!) são para financiar a tal «tv», como se estivéssemos a falar de um qualquer canal de televisão, e não de todo o universo da RTP1, RTP2, RTP Internacional, RTP Memória, RTP N, RTP África, Açores, Madeira, para não falar do vasto conjunto de estações de rádio, o elo de ligação de milhares e milhares de portugueses, aqui e pelo resto do mundo... uma tarefa que mesmo com custos menos elevados, não sai de borla.
Compreende-se que esta gente sonhe com um panorama audiovisual totalmente sob o seu controlo, tanto económico, como ideológico e estético. Admite-se (e compreende-se) que esta gente prefira abertamente televisões do tipo SIC ou TVI; já este nível de desonestidade intelectual e política, é inadmissível e insuportável!
* Sempre que “abuso” de algum autor, fazendo trocadilhos com títulos de obras suas, costumo aqui pedir desculpas. Hoje, no caso do trânsfuga, traidor e bufo Elia Kazan, mesmo sendo ele um encenador e realizador de cinema (quase sempre) competente e famoso... não o faço. Apesar de já ter morrido, mesmo assim, quero mais é que ele se vá atirar do Empire State abaixo!

9 comentários:

Anónimo disse...

Samuel, esse outro esplendor conta com a minha atcriz preferida, a Natalie Wood. Não mistures a "coisa" com a beleza e o talento, por favor.
Um abraço.
Daniel

samuel disse...

Daniel:

De facto... a fantástica Natalie Wood não teve culpa! Nem do outro, nem deste... :-)))

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

A culpa é do próprio esplendoroso Relvas e do conceito de sociedade dele e dos amigos.Agora, Samuel, acho que fazes uns "post" muito bons tirando ótimo partido de tudo o que vai sendo aclamado neate mundo decadente. Parabéns.

Um beijo.

Rosa dos Ventos disse...

Já hoje andei no Google a pesquisar "Esplendor na Relva"!
Que coincidência... :-))
Pois o Relvas é assim mesmo, já não nos surpreende, nem ele nem muitos que por aí andam!

Eduardo Miguel Pereira disse...

Samuel, posso pedir-te um favorzinho ?
Da próxima vez que te apeteça fazer uma ligação entre o Relvas e o cinema, pensa por favor no «Feios, porcos e maus».

Haja rigor, está bem ?

Fernando Samuel disse...

Subscrevo. Tudo. Kazan incluído.

Um abraço.

lino disse...

É mais um trafulha pró magote.
Abraço

Antuã disse...

Independentemente do mérito do "Esplendor na Relva", o Relvas é ignorante e trafulha.

Anónimo disse...

Samuel
Dizes quase tudo mas carregas pouco na sabujice dos comentadores e "jornalistas" FDP que são como os da SIC e TVI e esperam sómente ser reconhecidos por aqueles canais para abalarem com toda a força como aconteceu com a JS e o JAC. Devem ter-lhes dado mais qualquer coisita e aí vão eles lamber os cus da SIC e da TVI.
Vitor sarilhos