sábado, 21 de maio de 2011

Decididamente!...


Andei durante horas e horas a chamar nomes, vá lá... desagradáveis, aos senhores e senhoras jornalistas, comentadores e politólogos que foram anunciando repetidamente o debate entre Passos Coelho e Sócrates, como “o debate decisivo”. Como se não houvesse nestas eleições mais candidatos e candidatas a deputados e deputadas... até nos partidos destes dois; como se a democracia, mesmo esta, apenas representativa, adoentada e com falta de crédito, se resumisse a uma luta de arena, onde ganhasse quem possuísse o melhor e mais afiado par de caninos. Fiz mal!
Afinal, o "debate" (como pode ver aqui, ou aqui, ou aqui, quem não pôde segui-lo em direto) teve todas as condições para ser, efetivamente, "decisivo". Espero que, tal como eu, muitos mais milhares de portuguesas e portugueses tenham decidido... não votar num nem no outro.
Mas ir votar!
Eu, na verdade, já o decidi há muito... e para os indecisos... ainda não é tarde!
(Nada do que eu possa aqui dizer, quer o faça a sério ou a brincar, pode retratar a pobreza que aquilo foi!)

19 comentários:

Unknown disse...

Para mim nenhum dos dois, obrigada!

Unknown disse...

Por mim perdem os dois.

Anónimo disse...

Uff, finalmente a decisão tomada pelo Samuel de não votar no PS! Tá mal deixar uma pessoa assim na dúvida...

samuel disse...

Anónimo (00:59):

Para não variar muito do género deste tipo de comentadores, comenta sem ler... ou sem entender o que leu, mesmo que esteja em "bold".

Vale pela tentativa de ter piada... que sempre é melhor do que o costume.

António disse...

Tive a honra de não ver esse jogo.

Fernando Samuel disse...

É claro que viste e ouviste mal:os jornais dizem que foi um grande debate...

Um abraço.

Anónimo disse...

Nem eu. Poupei os ouvidos.

Campaniça

Graciete Rietsch disse...

Eu ouvi, mas não consegui chegar ao fim tal a irritação que me causaram as mentiras e contradições de cada um deles. Fui ver a Miss Marple que tinha gravado no dia anterior. Precisava mesmo de algo que me distraísse.

Um beijo.

jrd disse...

Quando o mau discute com o pior, o resultado é péssimo.

svasconcelos disse...

Tive oportunidade de ver os comentários e resumo do debate, num canal noticioso e - a sério que não há qualquer suspeição político-partidária na minha conclusão: Eu não votaria, jamais , em nenhum dos dois!! tanta pobreza intectual, tanta demagogia , tanto oportunismo, tanta falta de carácter e postura, tanta inconsistência ideológica... só podem assustar e repelir qualquer intento de voto nestes dois!Além do discurso e das priovas dadas em amtéria de intenções por parte de ambos... Custa-me- francamente! - compreender que algum português vá votar nalgum destes dois crápulas hipotecando o seu próprio futuro e o das gerações vindouras.

bjs,

Elísio Alfredo disse...

Ter perdido tempo a ouvir 2 patifes ainda é pior do que dar crédito ao maluco que anuncia o fim do mundo sem dizer de qual...

Anónimo disse...

Samuel das 01,13:

"Espero que, tal como eu, muitos mais milhares de portuguesas e portugueses tenham decidido... não votar num nem no outro." Mas desmente quando eu digo (na galhofa é claro...) que o dono desta tasca resolveu não votar np PS! Qual de nós tem o cérebro em falência técnica?!

samuel disse...

Anónimo (19:58):

1. O "dono desta tasca" escreveu: "Eu, na verdade, já o DECIDI HÁ MUITO."

2. Você comentou: "Uff, FINALMENTE a decisão tomada pelo Samuel de não votar no PS!"

3. O "dono desta tasca" e o "Samuel das 01,13" a quem você se dirige, são uma só pessoa.

Não sei se há aqui algum "cérebro em falência técnica"… mas a haver, parece-me que é o seu. Lamento! :-)))

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A C. D. U., e os seus candidatos, acredito que seja mudança. Estes dois? Quem duvidará face à sua própria sensibilidade e memória, à luz do conhecimento e das tecnologias que buscam, esse mesmo conhecimento, que estes dois são farinha do mesmo saco?.

Anónimo disse...

Ó Samuel(das 19:58), isto está a parecer conversa de malucos! Para evitar necessidade de ambulância eu mudo radicalmente de posição e felicito-o pela novidade de ir votar CDU. Porque óbviamente eu tinha insinuado que ia votar no CDS...
Não se mace mais!

samuel disse...

Anónimo (01:18):

Não é maçada nenhuma, "balhamedeus"!
Gabo-lhe a pertinácia, a codícia e o valor. Ganhou! :-)))

Cumprimentos.

manufactura disse...

...do meu voto estão eles livres:) eles e todos:)...

samuel disse...

Manufactura:

Mesmo existindo o direito à não participação em coisa alguma, é um erro de "tiro".
Não votar... é votar exactamente "neles". :-)

Anónimo disse...

Samuel
As duas "celebridades" deviam ser ouvidas quanto mais não fosse por causa das "Novas Oportunidades" que, anteriormente, tinham dito que se iriam interrogar um ao outro sobre o assunto. Calaram-se, o que indica que tiveram medo do que "o outro" soubesse sobre o assunto. É que poderia ser descoberta qualquer coisa que só eles sabem. Tadinhos.
Vitor sarilhos