quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um milhão de papoilas


Para “compensar” o aparente fiasco do post anterior, sobre o irrequieto Paulo Portas, agora eu devia apostar num texto “pontiagudo” e com muitos “links”, sobre Sócrates, ou Cavaco, ou Alberto João Jardim, ou Obama, protagonistas que quase sempre garantem audiência e muitas reações.
Em vez disso, ainda vou “piorar” a situação socorrendo-me de uma das minhas habituais e momentâneas “fugas ao real”.
A verdade é que andava há tempos a pensar fazer um “post” sobre papoilas... mas os dias foram passando...
Felizmente, a Natureza encarregou-se de me resolver o problema e poupar ao trabalho, providenciando um milhão de papoilas... já com um poste incluído.
Espero que gostem tanto da imagem, quanto eu. Espero que "vejam" nela tantas coisas quanto eu. Boa tarde!

7 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Eu ajudo:

AS PAPOILAS







A noiva não mostra um arrumado bouquet
de espampanantes papoilas, mas de rosas.
Ainda que estas sejam só para quem vê
e a brava flor a chama íntima das fogosas.

Mas se mentir quiser a noiva prazenteira
pode, sobre o ventre inchado, qual balão,
decorar-se de casto ramo de oliveira
mas papoilas é que não, papoilas é que não!

Quando muito, estrelícias, verde rama ou goivos,
geribérias, buganvílias, espigas férteis, loiras,
que dão realce às flores e dão aos noivos,
mas nunca a cor e a lascívia das papoilas.

Sou seu devoto, além do trigo nas searas,
quando rompem vermelhas ao sabor do vento,
cravos da mesma cor e outras menos raras,
mas isso é com outro fim; de outro casamento…

Abraço
João

gina henrique disse...

Ignorando as florinhas azuis, concentrei-me (sócio ) só nas papoilas vermelhas e de repente estava sentada entre elas a ler o poema do joão , e foi uma sensação de descontração e relaxe!

svasconcelos disse...

lolol

É bonita a imagem, sim senhor.:))

bjs,

Graciete Rietsch disse...

A imagem é linda!!!E faz-me lembrar a canção de que faz parte a quadra
"Uma papoila crescia,crescia
Grito vermelho num campo qualquer
Como ela somos livres, somos livres de crescer."

E havemos de crescer!!!!


Um beijo.

O Puma disse...

Nunca te arrependas

Fernando Samuel disse...

Numa imagem destas e num texto assim, só posso «ver»... milhões de coisas belas...

Um abraço.

Anónimo disse...

Samuel
Podem haver papoilas decentes e bonitas mas as figuras que escolheste só servem para dar mau nome ás papoilas que é uma flor de campo linda.
Vitor sarilhos