quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pinto da Costa – Grande sentido prático


Conversa calma de café entre adeptos não fanáticos e um ou outro, como eu, a quem o futebol não faz dar um passo que seja. Era a conversa típica entre não fanáticos e “desinteressados”: Como é que ainda se chama desporto àquilo? Como é que tantas pessoas ainda se “inflamam” por causa de um jogo com tantos indícios de ser viciado? E a notícia do dia, o vídeo que anda por aí, contendo a suposta “confissão” do ex-árbitro Jacinto Paixão. Diz ele que a «oferta de raparigas» às equipas de arbitragem era uma prática habitual do FC Porto.
Eu, que até aí ainda não tinha contribuído com coisa que se visse para a conversa, lá fui dizendo:
- Conhecendo Pinto da Costa e o seu life style favorito... isso só comprova um grande sentido prático.
- Como assim?
- Então... não se está mesmo a ver? Oferecia aquilo que tinha sempre mais à mão...
Felizmente, o único “portista” presente tinha sentido de humor... para além de saber perfeitamente que eu não considero Pinto da Costa nem pior nem melhor do que uma grande parte dos seus “colegas” presidentes ... excepto nos resultados conseguidos. Aí, convenhamos, é um craque!


Adenda: Entretanto, o FC Porto reage a este vídeo, apresentando os seus argumentos e acusando o Benfica de estar por detrás da manobra. A ser verdade, isso só viria reforçar aquilo que disse no último parágrafo do post... estarão assim bem uns para os outros!

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

E o que tinha mais à mão era... a «fruta»...

um abraço.