quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não ao “acordo”! Não ao roubo!



Enquanto muitos milhares de trabalhadores (com ou sem emprego), no ativo ou já reformados, desde os criadores intelectuais àqueles que diariamente moldam o mundo com o injustamente desvalorizado esforço das próprias mãos, se preparam para ir hoje para a rua dizer bem alto aquilo que pensam do miserável “acordo” de capitulação perante os interesses imperiais dos países ricos da UE e do FMI, chega a notícia de que a abjecta criatura que, embora algo aflita para agradar aos seus, ainda dirige a Alemanha, voltou a provocar os trabalhadores dos países que tanto ela como os seus mentores, se habituaram a considerar “inferiores”.
Mais uma vez, a repelente “frau” Merkel calçou as botas cardadas, colou o bigodinho, pendurou os “SS” nas pontas do colarinho... e ditou as suas ordens para os “campos de trabalho” de Portugal, Grécia e Espanha:
Passando por cima do facto de a idade da reforma, na própria Alemanha, só agora ir aumentar, gradualmente, até aos 67 anos, a partir de 2012 e até 2024; passando por cima do facto de a demagogia das muitas férias portuguesas, quando comparadas com o que seriam as poucas férias alemãs, não passar de uma mentira populista e porca... o que querem realmente a megera e aqueles que lhe pagam?
Se repararmos (como bem observou Ricardo Oliveira, aqui via Sérgio Ribeiro) que a “teutónica chanceler” se “esqueceu” de exigir igualmente que os trabalhadores portugueses ganhem o mesmo que os alemães e que tenham as mesmas reformas, as mesmas condições de trabalho e de qualidade de vida em geral, fica claro que aquilo que estes bandalhos querem, afinal, é ter nestes países periféricos um verdadeiro exército de mão de obra barata para ficar ao seu serviço, uma indústria pouco qualificada que nunca faça frente à sua poderosa indústria, uma agricultura miserável que nos deixe dependentes dos seus produtos alimentares... e países inteiros a dever-lhes rios de dinheiro, "governados" por gente disposta a ficar a seu mando.
E ainda há por cá quem insista em encenar indignação, sempre que nós chamamos ao “trabalho” que os lacaios portugueses que têm estado nos sucessivos governos levam a cabo, cumprindo ordens, aquilo que esse “trabalho” é na realidade: Roubo! Saque organizado!
Adenda: Como escreveu aqui o Fernando Samuel, a comunicação social do regime ignorou ostensivamente a preparação e anúncio destas manifestações. Vai uma aposta que também não vão dar-lhes grande atenção mesmo depois de acontecerem?

12 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Samuel, grande post !
Não sei se aplauda, se chore.
Estás coberto de razão, está tudo aí no teu texto, de forma sintética mas certeira.

Qual UE, qual Euro, qual carapuça, pá !

Isso é tudo uma falácia, que promoveu, isso sim, uma Hitlerização do espaço Europeu, com uma Alemanha sempre em crescendo, à custa da escravização e empobrecimento dos países periféricos, retirando-lhes de forma concertada os seus sectores primários de forma a que a sua dependencia dos seus "amos" seja total.

Anónimo disse...

Comunicação social? o que é isso, jornalistas vendidos e outros oprimidos, alguns que até a espinha perderam? Com estes não vamos lá.
Participa na manifestação de logo à tarde que eles não mostram mas vão ficar a saber!

o castendo disse...

Bom dia Samuel,
Além do mais é mentira pura e dura:
Aqui ficam os dados comparados dos dias de férias e feriados em 2010:
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/1181690.html
Um abraço

samuel disse...

O Castendo:

Bom dia António Vilarigues,
Exactamente! E o teu post é um belo contributo para a desmontagem da mentira.

Um abraço.

António disse...

Da chamada comunicação social à Angela venha o Diabo e os leve a todos.

Artur Ricardo disse...

Provavelmente vais ganhar a aposta.
É que a indecorosa "comunicação social" não tem tempo para tudo. Então o futebol não é priorotário?
Um abraço,
Artur Ricardo

Chalana disse...

Bom dia, camaradas! Hoje esfolámos um Coelho e fizemos sangue: logo à noite há arroz de cabidela.

Fernando Samuel disse...

FORA COM AS TROIKAS!

Um abraço.

svasconcelos disse...

Muito bom post, Samuel!! E bem esclarecedor dos intentos desta "merkel" de Frau: colonizar os países PIGS, escravizá-los, servir-se deles e torná-los dependentes e vassalos das suas políticas!!
Abaixo a subordinação às "troikas e baldrocas" desta UE!!

bjs,

Graciete Rietsch disse...

Não deu, não!!!
E a manifestação no Porto foi boa.

Um beijo.

Medronheiro disse...

Isto já não vai lá com panos de lã.

Anónimo disse...

Samuel
Eu desde há muito tempo que digo que os alemães estão novamente com a mania de dominar os povos do mundo. Pelo que dizes não estarei muito errado.
Vitor sarilhos