quarta-feira, 4 de maio de 2011

Teixeira dos Santos – Faz de conta que anda, abre e fecha os olhos, faz bolhinhas com a boca...


Ainda pensei colocar aqui o vídeo de Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho Demissionário... mas por questões humanitárias (não quero enervar ainda mais os leitores e leitoras) publico apenas uma imagem fotográfica desse vídeo histórico.
Sobre mais este momento alto da nossa vida política, em que Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho Demissionário nos explicou tim-tim por tim-timHergé por Hergé, todas as medidas que não estão no acordo com a troika, já muito se escreveu e disse, ainda muito se escreverá e dirá... e não sou eu a pessoa mais qualificada para o fazer. Agora que há uma coisa que desde ontem não me sai da “ideia”... isso há!
Onde raio é que eles vão arranjar estes bonecos para fazerem de figurantes nos vídeos? É que “aquilo” é mesmo igualzinho ao ministro das Finanças! Até faz impressão!
Se bem que a boneca que o Passos Coelho arranjou para fazer as vezes da esposa, no seu inefável vídeo caseiro de há uns dias, era bem mais evoluída. À medida que ele ia falando, abanava a cabeça, como se estivesse a concordar... e no fim até desejou uma boa Páscoa aos portugueses.
Este, coitado, ficou para ali...

7 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

" e não sou eu a pessoa mais qualificada para o fazer."

Porque não?
Até a Dª Esmeralda e sua vizinha são...
(falo de gente do povo, que é quem está em questão...)

Fernando Samuel disse...

É simples: cada um (e cada uma) cumpre o seu papel em cada momento - e bonecos não lhes faltam...
Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Ali ficou,mudo e quedo, como lacaio acompanhando o patrão.

Um beijo.

trepadeira disse...

Devem ser das insufláveis vindas,como prenda da troika,dos "states".

Um abraço,

mário

Pata Negra disse...

Olha, roubei-te a imagem para a minha pocilga! E isto, só por causa daquele pormenor da seta triangular que o tipo tem no casaco a apontar para o do lado, como que a dizer "a culpa foi dele!"
Um abraço à volta de imagens patéticas

Antuã disse...

Eu gostava era de saber o que está no "acordo".

Anónimo disse...

Confesso que não conseguia ouvir o que o Socrates dizia...só pensava...mas o que é que o boby do Pinto da Costa está a fazer ao lado do Socrates??? ainda por cima com defeito, porque não abana a cabeça!!!
Acho que foi esse o principal objectivo do figurante, distrair-nos quantos portugueses terão dado atenção às famosas mentiras do PM, quando não conseguiam perceber o que o boneco estava ali a fazer!!!
MGantes