quarta-feira, 18 de maio de 2011

PSD – Se a estupidez fosse música... isto estaria a ficar ensurdecedor


É bom que os portugueses arranjem maneira de garantir que esta “gerência” do PSD, pelo menos, não ganhe as eleições do próximo dia 5 de Junho. Votando CDU, votando BE, votando PS, votando CDS... mas votando!
Agora já não se trata de saber se esta “gerência” do PSD é mais ou menos de direita, se é mais ou menos neoliberal, se deixou ou não de ser social-democrata. A sequência infernal de asneiras cometidas por Passos Coelho, os seus avanços e recuos seguidos de explicações atabalhoadas e embaraçosas, as inanidades produzidas por Relvas, as bacoradas constantes do lamentável Catroga (que alguém, desgraçadamente, se esqueceu de sepultar), tudo somado ao cortejo interminável de aberrações dos demais ajudantes, mostra à saciedade e à sociedade que aquela gente não passa, afinal, de um bando de estúpidos. Estúpidos como portões de quinta! Estúpidos como os pés que os arrastam! ... e isso nunca pode ser bom para o país, muito menos agora.
Esta última polémica, envolvendo o programa “Novas oportunidades”, mais uma vez atacando o primeiro-ministro em matérias em que este tem a faca e o queijo na mão, o aparelho de Estado e a sua máquina esmagadora de propaganda batoteira, tudo em doses suficientes para os esmagar com a resposta, numa batalha em que com toda a facilidade, arregimentará a simpatia e apoio de muitos milhares de beneficiários do programa, mais as suas famílias, mais os amigos... é um belo exemplo do grau de estupidez que os contamina.

Não é o suficiente para ter "peninha" do PPD-PSD... mas é impressionante vê-los a afundar...

22 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Votando CDU!

Anónimo disse...

"Chapéus há muitos mas cabeças muito poucas!".
Votem! Votem! Mas na CDU porque estou cansada de ser governada por tanta gente "Inteligente".
Saudações de Vicky

Gonçalo Valverde disse...

Não me parece que votar no PS seja uma alternativa a esta estupidez mas sim mais do mesmo

Eduardo Miguel Pereira disse...

Plenamente de acordo Samuel.
E nem sei se se trata apenas de estupidez, penso que há alí misturado muito ódio neo-liberal icncontido. Um ódio visceral ao Estado Social que de tão grande que é, lhes sai boca fora incontroladamente, numa altura em que isso lhes pode ser (oxalá o seja) muito prejudicial.

Antuã disse...

Com Sócrates e Coelhos corremos para a miséria absoluta.

do Zambujal (em viagens...) disse...

Tens razão.
Impressiona o esforço de contaminação da estupidez.
Podemos nós não serou fazer "lá grande coisa", mas o nossso esforço é bem de sentido contrário, é de nos informarmos e de informar!

Abraços

Anónimo disse...

Samuel, bateu com a cabeça em qualquer lado e a cassete avariou?!Então isso faz-se, poupar o PS? Não teme a expulsão, ser acusado de reaccionário? Ou finalmente saíu do estado de hibernação e descobriu que com os laranjinhas esfomeados no poder nem um milagre os tira de lá e chagar a cabeça ao PS deixará de render protagonismo?
A minha alma está parva...

samuel disse...

Anónimo (14:10):

Bom timing! Há que reconhecer que as oportunidades são poucas. :-)
Folgo em saber que só a alma está parva... se bem que a ver pelas considerações que tece... :-)))

Anónimo disse...

Samuel
O PSD poderia ser desmascarado sem proteger os homens do estado social PS, porque são os homens do SNS e estão a montar hospitais privados por todo o país e a fechar todos os postos de atendimento aos mais pobres além de que lhes tiraram o transporte para tratamentos pois eles não têm carros é porque possívelmente não querem; são os homens do estado social e roubaram o abono de familia a 650.000 familias; são os homens do estado social e roubam todos os reformados deste país enfim são tão ladrões como os outros porque vêem estes a enriquecer e querem ir para lá comer do pote. Não sei em que é que melhoramos se o Socras ficar novamente em primeiro ministro. Pela parvoíce do das 14:10 vê lá o que iremos gramar.
Vitor sarilhos

samuel disse...

Vitor Sarilhos:

Eu quis dizer que as pessoas devem votar, ponto. De preferência, sem ser em Passos Coelho.
Não coloquei a lista completa de partidos que concorrem às eleições, apenas por "preguiça"... mas seja como for, retirar o PS da lista seria apenas infantil.
De momento, não creio que estejam criadas as condições para, querendo que o PSD perca, fazer de conta que não será o PS a ganhar.
A luta, neste momento da história, não é ainda ganhar as eleições (por muito que gostasse) mas sim reforçar as condições para enfrentar o que aí vem... contra uns, ou contra os outros. Com mais votos, com mais deputados, com mais força.
E convém não esquecer que o acto eleitoral é apenas uma das batalhas... e que neste contexto de "democracia aburguesada", anémica e confinada aos votos de tempos a tempos, condicionados pelos média do pensamento único (entre outras coisas) estou certo de que nem é sequer a mais importante...

Abraço.

José Rodrigues disse...

Comunitas,Democratas,Unidos(CDU)jmais serão vencidos.Jovens e velhos votem CDU...é URGENTE.Dia 6 a luta continua!


Abraço

Fernando Samuel disse...

Que se afundem - e levem com eles a troika completa...

Um abraço.

Tonhito disse...

Atacar o trunfo de "copas" ou prostar-se de cócoras?

O ingenhero sabe como obteve o lindo titalo e por isso dá esmolinhas aos povrezinhos ... de espírito!

Anónimo disse...

Eu voto CDU, contra este bando organizado de ladrões, cobertos com uma pressuposta capa da legalidade, voto contra a indiferença, voto para que haja nas próximas eleições uma oposição com mais força e para que a esquerda verdadeira saia reforçada.
Helena Ferreira

Anónimo disse...

Vitor Sarilhos não dê ouvidos ao Samuel porque tem tudo a ganhar com a vitória de Sócrates! Você já viu a pica que perde ao deixar de ter um alvo daqueles para atirar pedras? Pensa que o homem do pote lhe vai dar corda ou se vai importar com as 300 jornadas de luta? Já reparou que o próprio Samuel lhe chama a atenção para o facto de a fruta não estar madura, forma sofisticada de o informar que não há fruta nenhuma a colher com o Sr dos Passos? Que só o Sócrates dá sumo e lhes permite continuar a usar a moca demagógica?
Deixe-se de rebeldias e sintonize o Samuel, especialmente agora que partiu o comando da televisão!

samuel disse...

Anónimo (1:28):

Ora vê? Assim, com respeitinho... já pode dizer as baboseiras que entender... :-)))

Graciete Rietsch disse...

Aumentando a presença da CDU na assembleia conseguiremos mais força para desmascarar todos os
lacaios que nos andam a desgovernar.
É imperioso votar CDU.

Um beijo.

Elísio Alfredo disse...

CDU, e ponto final.

Anónimo disse...

Boas... :)))))

Se eu fosse o Paulo Futre diría que este blog "é faaaaaaaantástico"
Mas não sou,(espero comentários do género: antes fosse,...)
O Samuel pode perceber nuito de música, ou seja tem bom ouvido; mas vê muito mal!
"Impressionante vê-los a afundar"?!?
Deste lado, o que se vê, é o contrário. Os partidos ditos de esquerda, que como sabemos não são, são apenas comunistas, a esquerda é outra coisa. Num longo processo de autofagia, que desde a "abrilada", já fez deesaparecer dezenas deles e continua como um anão, com todo o respeito para os ditos, come come mas nunca cresce, agora até os "betos de esquerda" se estão a juntar, para o festim final... Não preciso de continuar, pode pedir a algum amigo que lhe explique.

Boas tardes

samuel disse...

Anónimo (11:50):

Brilhante!!! Agora é só tentar encaixar essas frases soltas numa conversa... e pronto! Até fica a parecer que pensa umas coisas. :-))) :-)))

Anónimo disse...

Anónimo das 01:28
Agradeça ao Samuel se ele não deixar passar este comentário porque gente a tentar seduzir-me infelizmente e sem saber porquê nunca me faltou embora eu só ligasse a quem queria, sempre, de preferência : mulheres.
Sua besta: então você pensava que eu ia partir o comando da televisão sem ter a possibilidade de acertar com ele nos cornos do Socras? Que pobre de espirito você me saiu. Então você não sabe ler e ver que quem eu ataquei não foi o JS mas sim a avózinha do Socras que infelizmente pariu a mãe dele que por sua vez infelizmente o pariu a ele. Coitado de você que certamente não sabe se foi parido ou cagado.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Samuel
Pelo que respondi à outra besta deves ter percebido que nunca te quis pôr em causa. Saudações.
Nota: Se não entenderes publicar tudo bem.
Vitor sarilhos