terça-feira, 31 de maio de 2011

Passos Coelho – A fotografia possível


Um turista entrou numa pequena loja de Genebra cuja montra estava profusamente decorada com relógios suíços de todas as marcas... e afivelando o seu melhor francês, pediu:
- Gostaria de levar aquele relógio, ali... aquele... com a mesma marca dos canivetes...
Pardon monsieur... mas isto é uma pequena clínica para animais, especializada em castrar gatos...
- Então se é uma loja para castrar gatos, porque raio é que decoram a montra com relógios?!
- Francamente!... O cavalheiro queria que decorássemos a montra exatamente com o quê?!!!
Este pequeno pedaço de "literatura de viagens" serve apenas para justificar a razão pela qual, desta vez, não utilizei nenhuma fotografia de Pedro Passos Coelho para ilustrar a sua satisfação com o facto de a “troika”, descaradamente, "sugerir" mudanças no governo de Portugal e a criação de “altos comissários” para tratar dos seus negócios no país... independentemente de haver ou não eleições e muito menos dos seus resultados. Presumo que a satisfação de Passos Coelho - entretanto e como vai sendo hábito, já "corrigida" -  se deve ao pressentimento de que a “troika” o prefere para gerente local dos seus interesses. Claro que isto permitiu imediatamente a Sócrates auto-proclamar-se, vá lá... menos lacaio do que o líder do PSD.
Portanto, hão de compreender que "decore" este post também com um relógio suíço... já que a fotografia de um candidato a governante, de cócoras, não é muito edificante; e então, quando começa a mostrar o rabo...

6 comentários:

Justine disse...

Lacaios, sim, todos eles, e sem pinga de dignidade...

Anónimo disse...

Eu sugeria um post dessa figura pesada e medíocre que dá pelo nome de Carlos Abreu Amorim que atacou a classe política em últimas eleições e se mostrava todo apartidário, para agora aparecer detrás de Passos Coelho, num comício, com palmas e gritos, caíndo-lhe definitivamente a máscara que usava em debates políticos.

O que estamos a ver é apenas uma pequena ideia daquilo que vamos ter que passar depois do dia 5. De notar que Passos Coelho já considerou receber Santana Lopes no futuro governo.

(Jorge)

Graça Sampaio disse...

Esse coelhinho da Páscoa (sem ofensa para a Páscoa...) faz de tudo e diz de tudo para o povinho pôr a cruzinha no seu partido...

Graciete Rietsch disse...

Passos, Sócrates, Portas e todos os outros lacaios poderão confundir-se num só, o que explicaria uns quantos mistérios.

Um beijo.

Anónimo disse...

Não sei se é demais alertar para a última loucura de Garcia Pereira. Depois de ganhar a causa dos debates em tribunal, não compareceu aos mesmos. Dos cinco maiores partidos políticos, só a CDU compareceu aos debates.

(Jorge)

Pintassilgo disse...

Lacaios é o que mais há e têm a qualidade de irem parar aos partidos da troika.