terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cavaco Silva – É um descanso...


O cidadão Aníbal Cavaco Silva voltou, com grande pompa, a apresentar-se como presidente... perdão, como candidato a Presidente da República. Não dei muita atenção à coisa... mas retive, entre outras, estas três ideias do candidato:

«Podemos voltar a ser um país respeitado». Esta, confesso, chamou-me a atenção pela evidente contradição. Uma das medidas a tomar (entre tantas e urgentes!) para que o país voltasse a ser respeitado... seria exatamente a não recandidatura de Cavaco... mas isto claro, é simplesmente uma opinião...

«O país precisa da minha experiência». Sobre esta, apetece-me lembrar uma tirada, creio que do Einstein, que afirmou não ser possível corrigir um problema recorrendo às mesmas ideias que o originaram.

«De mim, não haverá reações imprevisíveis, que criem instabilidade e incerteza» - Disse ele, para convencer a audiência de que é uma pessoa em que se pode confiar. Esta foi uma das que me deu alguma "satisfação", pois deve querer dizer que Cavaco, a ser reeleito, não protagonizará mais amuos patéticos como o do Estatuto dos Açores, não promulgará leis sempre com “explicações” a dizer que não concorda com elas, não voltará a mandar inventar garotices como aquela das "escutas no Palácio de Belém", para além de que, certamente, continuará a manter no segredo dos deuses as suas reais ligações à gente do BPN e a tão conveniente valorização das ações que lá possuía, etc., etc., etc.

Tirando isso, foi mais uma singela e baratinha ação da sua “não campanha” eleitoral.

9 comentários:

do Zambujal disse...

G'anda malha. A jeito daquela do "rei vai nú!" (e a mostrar as suas "misérias"!).
É uma pena haver tanta carência de oftalmologistas...

Abraço

trepadeira disse...

De perfil ficava mais parecido.
Um abraço,
mário

Suq disse...

-É o teu Maria!

-Não é o teu Manuel!


-É o teu Manuel!

-Não é o meu Maria!

Porra, atão de quem éi afinali?!

oasis dossonhos disse...

Acrescento esta dica:

http://www.ionline.pt/conteudo/91279-cavaco-disse--pide-que-estava-integrado-no-salazarismo

Na notícia do I lê-se:

Cavaco Silva foi (...) chamado à sede da PIDE para preencher o "formulário pessoal pormenorizado". À alínea "Sua posição e actividades políticas", Cavaco Silva respondeu "Integrado no actual regime político", acrescentando um reparo: "Não exerço qualquer actividade política". A notícia é avançada pela Sábado, que teve acesso a documentos assinados pelo actual presidente da República.

Maria disse...

Ingredientes: respeito, experiência, estabilidade e certezas.
Confecção: Triturem-se bem todos os ingredientes, de preferência com a varinha mágica, e dê-se a "papinha" ao Cavaco que, de tão magro, mais parece uma cavaca. De barriguinha cheia, dê-se-lhe um chuto que o deixe a milhas e nos prive de olhar para quem sempre se apresentou como um defunto em pé. Arrepiante!

Mar Arável disse...

Pobres encavacados

e cegos nas urnas

continuam a desejar
o pau e a cenoura

"balha-me deus"

Anónimo disse...

S. Exª também disse que se deveria acabar com as nomeações para cargos públicos por critérios partidários. S. Exª deve estar com alguns problemas de memória, já anteriormente manifestados quando considerou o mar e a agricultura como prioridades para o País quando foi um dos coveiros das nossas pesca e sector agrícola.
Agora, mostra-se contra a partidarização dos cargos dirigentes na administração pública esquecendo-se do que aconteceu quando foi primeiro ministro, e foi-o duas vezes embora o esconda, em que o cartão laranja era o elemento determinante.
É a pura verdade, eu sei do que falo, utilizando uma expressão que S. Exº utilizou há algum, não muito, tempo.
Mas S. Exª perdeu a memória, em muitos aspectos da sua vida, mas o pior é que muitos também sofrem do mesmo problema saiba-se lá porquê, ou talvez se saiba ou suspeite.
Um abraço do Norte
Valdemar Madureira

Maria disse...

O homem é um cromo!

:)

Fernando Samuel disse...

O não-candidato em não-campanha é igualzinho ao candidato em campanha, que por sua vez é igualzinho ao presidente a presidir...

Um abraço.