segunda-feira, 29 de novembro de 2010

União Europeia - Os comissários




Vem esta reflexão vespertina a propósito de um excelente post do “Cravo de Abril” em que se fala, de forma certeira e entre outras coisas, do senhor Olli Rehn, o Comissário Europeu para os assuntos económicos que, sempre que abre a boca para falar parece, das duas uma: ou vai começar o circo, ou Sócrates vai perder finalmente o título de “Político Europeu Que fala Pior Inglês e com uma Pronúncia mais Ridícula”.

Infelizmente não é assim, pois quando este traste diz alguma coisa, é regra geral para dar más notícias aos de sempre, preparando o terreno para dar milhões a ganhar aos do costume.... o que me fez ficar a pensar nos restantes (e muitos!) Comissários que ao longo dos anos se têm ocupado diligentemente em destruir as nossas pescas, a agricultura, a produção de leite e a pecuária em geral, a nossa indústria, a nossa independência económica, a nossa autonomia política, a nossa soberania enquanto nação, etc., etc., etc. Uma verdadeira galeria de comissários e comissárias, presentemente com o “super” comissário Durão Barroso à cabeça... que me deu vontade de partilhar convosco este pensamento “profundo”:

A união europeia é assim como que uma espécie de filme policial... mas ao contrário... em que os “comissários” estão do lado dos bandidos.

10 comentários:

Meg disse...

Olha bem para a cara de cada um deles e imagina-os a trabalhar...
Não consegues.
Nós sustentámos esta gente para que chegar aqui!!!
Comissários!!! ou comensários?

Abreijos

Pata Negra disse...

Se são eles os comissários, então que sejamos nós os bandidos!
(Samuel - IMPERDOÁVEL - no sábado, por uma clicadela irreflectida, removi a Fidalguia da barra lateral. Foi um trabalho de paciência a busca e a reposição dos famigerados apagados. Tenho a certeza que não foi esquecimento e que, em dia mau, uma outra infeliz clicadela omitiu um dos meus preferidos. Para compensar a falta agora estás nas duas listas. O que vale é que sei-te de infinita compreensão!)
Um abraço e estás desculpado

samuel disse...

Pata Negra:

Temos que ser! ☺

(Sobre o “apagamento” do link... não havia necessidade nem de tanta rapidez, nem de tal alarido. ☺ Se pensar na quantidade de “clicadelas” inadvertidas que por aqui já me deram tanto trabalho a reverter... ☺ ☺ ☺ )

Grande abraço!

Pata Negra disse...

E eu que julgava que tinha perdido irremediavelmente a tua amizade.
Um abraço bandido

samuel disse...

Pata Negra:

Ah... mas é que era certinho!... :-))) :-)))

Um abraço reconciliado

Anónimo disse...

Samuel
Tenho estado sem descanso, por isso nem abro os blogues amigos, para não cair na tentação de gastar tempo neles que fazem falta para outras escritas. E coisas ainda mais difíceis do que escrever.
Da UE nada estranho, desde que seja mau. Sempre previ isso. Mas, como não sou "politólogo", não seria ouvido por ninguém, por mais que gritasse.
Abraço.
Daniel

Anónimo disse...

É preciso eliminar os comissários para anular os bandidos!

Suq disse...

As comissões e o comissionista europomeu.

A encabeçar temos um Burroso português (como não poderia deixar de ser). Vamos acabar burrados, amordaçados e eurodependentes.

Maniocorepressivos, submissos e submergidos - valham-nos os Submarinos!

Fernando Samuel disse...

Podes bem tirar as aspas ao profundo.

Um abraço.

Justine disse...

Estão ao lado? Fazem parte do gang!!!