sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fidel Castro – Ordem para matar




Esta é uma estória em que nem sei bem por onde pegar. Resumidamente, trata-se de um videojogo para computador criado nos EUA, de nome “Call of Duty” e que na sua nova versão agora à venda, permite entre muitas peripécias sangrentas, em vários pontos do mundo, ir até Cuba executar a missão de matar Fidel Castro.

Exactamente! Os jovens jogadores são levados pelos mais variados cenários típicos de todos estes jogos de alta violência, matando, matando, matando sempre... pois quanto mais matarem mais pontos ganham. Os mais eficazes, chegados ao final, deparam com uma grande porta de uma derradeira sala, que será o último objectivo. Aí, ouve-se uma voz que pergunta: «Prontos para fazer História?»

Estabelecido que sim, que os teenagers estão “prontos para fazer História”, abre-se finalmente a porta e lá está uma figura fazendo de Fidel Castro. Mais exactamente, uma espécie de “fidel castro cobarde”, já que o boneco tem à sua frente, dominada com um braço à volta do pescoço, uma rapariga aterrorizada que lhe serve de escudo humano. E pronto... só resta matá-lo...

Eu sei! Eu sei que este jogo não ameaça mais a vida de Fidel do que as centenas de tentativas e planos para o assassinar, congeminadas ou mesmo postas em prática pela CIA e os “democratas” e “dissidentes” de Miami, tentativas que até hoje foram sempre falhando. De qualquer modo...

Assim à vista desarmada, poder-se-ia pensar que é do interesse dos EUA criar toda uma geração de jovens adultos que considerem o acto de assassinar Fidel Castro e todos aqueles que com ele se identifiquem, um acto banal, justificável, uma coisa natural.

Assim à vista desarmada, poder-se-ia pensar que os EUA são um país habitado por uma enorme percentagem de psicopatas e que a maior parte destes, criminosos de guerra e assassinos confessos, estão sentados nos lugares do poder económico e militar e instalaram o terrorismo como regime oficial...

Só que, obviamente, isso não é possível!!! Todos sabemos que os EUA são uma nação que defende os mais rigorosos princípios cristãos, povoada por gente piedosa, culta e de mente aberta... e que, para além de ser a “pátria da democracia e da liberdade”, tem como presidente um Nobel da Paz!

Ou não é assim?!

16 comentários:

Antuã disse...

é a cultura norte-americana. Só gente desta laia seria capaz de bombardear todo o globo. Não olhavam para trás se o pudesse fazer.

Graciete Rietsch disse...

É assim que se prepara a juventude!!!
É o culto da guerra e da destruição de quem defende e luta por uma humanidade diferente.
Os inventores desses jogos mereciam um severo castigo.
Quem mais mata mais pontos tem?!!!!!!!!!!. Incrível!

Um beijo.

o castendo disse...

Boa Samuel.
Já agora aqui fica o filme «A CIA confessa-se: 638 maneiras de matar Castro» http://ocastendo.blogs.sapo.pt/662494.html.
Vê que é extremamente educativo...

Anónimo disse...

Enterro em Cuba

Em Cuba, toda a família se surpreendeu quando chegou de Miami o caixão com o cadáver de uma tia muito querida. O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto parecia colado no visor de cristal ....
Quando abriram este, encontraram uma carta presa na roupa com um alfinete, que dizia assim :

"Queridos pais: Estou enviando os restos de tia Josefa para que façam o seu enterro aí em Cuba, como era seu desejo. Tenho muita pena de não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão que tive muitos gastos com todas as coisas que vos envio. Dentro do caixão, por baixo do corpo, vão encontrar o seguinte :
- 12 latas de atum Bumble Bee
- 12 frascos de condicionador
- 12 de shampoo Paul Mitchell
- 12 frascos de Vaselina Intensive Care(muito boa para a pele. Mas não serve para cozinhar !!! )
- 12 tubos de pasta de dentes Crest
- 12 escovas de dentes
- 4 latas de chouriço El Miño.
Repartam sem brigas com a família !!!
Nos pés de tia estão um par de ténis Reebok novos, tamanho 39, para o Joselito (desta vez é para ele, pois com o cadáver do tio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado).
A tia está vestida com 10 camisolas Ralph Lauren. Uma é para o Pepito e os demais para os seus filhos e netos.
Leva também 12 soutiens Wonder Bra para dividirem entre as mulheres. Vão também 20 vernizes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão.
As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas entre as minhas sobrinhas e primas.
A tia também está vestida com nove calças Docker's e 3 jeans Lee. Pai, fique com 3 e as outras são para os meninos.
O relógio suíço que o pai me pediu está no pulso esquerdo da tia. Ela ambém leva tudo o que a Mãe pediu - pulseiras, anéis, etc.
O colar que tia tem posto é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés.
Os oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre as conhecidas e amigas ou, se quiserem, para as vender. Mas por favor, não briguem por causa destas coisas.
A dentadura que pusemos na tia é para o Avô, que apesar de não ter muito que mastigar, com ela sempre se dará melhor (que ele a use, custou caro).
Os óculos bifocais são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele precisa.
Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola. Não são exatamente aqueles de que ela necessita, mas que os use mesmo assim, porque são caríssimos!
Os olhos da tia não são os dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska.
A peruca platinada, com reflexos dourados, que a tia usa também é para a Katiuska, que vai brilhar, linda, no seu casamento !!!

Com amor, vossa filha Carmencita.



PS 1 - Por favor arranjem uma roupinha decente para vestir a tia para o enterro e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela ajudou, mesmo depois de morta. Como vocês repararam o caixão é de madeira boa (não entra caruncho). Podem desmontá-lo e fazer os pés da cama da mãe e outros consertos em casa. O vidro do caixão serve para fazer uma moldura para a fotografia da Avó que está, há anos, a precisar de uma nova. Com o forro do caixão, que é de cetim branco (US$ 20,99 o metro), a Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva. Na alegria destes presentes, não esqueçam de vestir a tia para o enterro ! ! !

PS 2 - Com o desgosto da morte de tia Josefa, a tia Bianca ficou doente. Façam os pedidos com moderação ! Bicicletas não cabem nem desmontadas e de carburador de Niva, modelo 1968, aqui ninguém ouviu falar !!!
Com amor, Carmencita.

Cumprimentos

JPP

Fernando Samuel disse...

É, É ASSIM! - e mai nada...

Um abraço.

samuel disse...

JPP:

Este relambório imbecil, quer dizer que você é um ignorante, ou era para ter graça?
Sabia que há nos EUA muitos milhões de cidadãos bem mais necessitados da "solidariedade" da sua Carmencita do que os cidadão de Cuba?
Sabia que o mais provável é que a puta da Carmencita esteja cheia de dinheiro porque o marido, os cunhados e os irmãos são traficantes de droga, ou chulos?
Sabia... ora se sabia!!!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Samuel,

Ok, estamos conversados: Cuba é o paraíso na terra e todo o mal, claro, está nos EUA. E Fidel um democrata e Obama um ditador. Palavras para quê? É o mundo ao contrário, visto por si...

Cumprimentos

JPP

samuel disse...

JPP:

Não, Cuba não é o paraíso na Terra.
Não, nos EUA não está todo o mal.
Não, a democracia de Fidel e Obama, ou a falta dela, são um assunto demasiado complexo para superficial esta troca de farpas.
Não, não vejo o mundo ao contrário.

Sim... parece que afinal numa coisa estamos de acordo; também acho que estamos conversados! :-))) :-)))

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Samuel,

Sabe, eu tenho-o como uma pessoa bem formada e seguramente inteligente. Além de ser de esquerda, o que obviamente é sempre uma vantagem. Daí me custar a perceber o porque de continuar a defender, de forma intransigente, o que não tem defesa possível. Cuba está à frente de muitos países, incluindo o nosso, em muitos aspectos - saúde, educação, cultura - mas fica para trás, muito para trás, quando falamos em liberdade e direitos humanos. Não querer ver isso, desculpe-me, é não querer ver a realidade.

Saudações

JPP

Justine disse...

Claro que é, claro que é! Mas pelo sim pelo não, convém ir educando as futuras gerações...
(só me apetece é usar vernáculo)

samuel disse...

JPP:

Tudo depende dos olhos que vêem... pelos vistos, até a "realidade"... :-)

Cumprimentos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Vi o anuncio do apelidado "jogo", ontem no TeleJornal da RTP1.
Quanto a mim, simplesmente, ridiculo ao nível mais baixo nível do que o capitalismo é capaz, e das suas pseudo consequentes políticas de fundo.

São disse...

A sociedade norte-americana é doentia. Claro que existem lá pessoas decentes, mas são as excepções. Que confirmam a regra.

É grave utilizarem a figura de Fidel, sim. Mas é mais grave ainda a cultura de morte em que esses adolescentes estão crescendo.

Um bom final de semana.

Pata Negra disse...

É de ficar pasmado! Imagine-se o impossível: que em Cuba era criado um jogo de computador cujo objectivo era matar o Bush?
Imaginem a notícia que não teria sido! Imaginem os comentários, comentadores, teorias de mestrado que isso não daria!
Quanto ao anónimo que por aqui anda sem perceber que não tem aqui lugar:
- O homem, vá sentar-se novamente frente à televisão!

Um abraço matador

Maria disse...

É claro que é assim, mesmo!

Abreijos.

Paulo Assim disse...

Claro que jogos destes são feitos por verdadeiros imbecis. Ponto final.

Mas felicito o JPP pelo texto, se for da sua autoria, claro está...
Todos aqui sabemos que o que se passa com o povo cubano já o povo português também passou nas mãos do senhor salazar, contra o qual o Partido Comunista combateu e muito bem.