E pronto! Finalmente, ao fim de grande expectativa, lá abriu, em plena Avenida da Liberdade, a loja da “Praga”. Não, não estou a falar da loja da “Prada”... essa já abriu há várias semanas e é mais acima. Estou a falar mesmo da “praga” que subitamente assolou as televisões, rádios e jornais, com a abertura da loja do candidato Aníbal e os directos festivos para a “vernissage” da coisa.
Se já é soporífero ter que suportar o Cavaco-Presidente, então o Aníbal-Candidato é nauseante. Digo nauseante porque a insistência demagógica do homenzinho na tecla da poupança nos cartazes é típica de um político... não há outra maneira de o dizer, porquito.
O calhordas faz de conta que não sabe que nós percebemos que ele tenta aproveitar-se de maneira batoteira, fraudulenta... e porquita, da posição dominante em que se encontra, dispondo das verbas do Estado para se deslocar incessantemente, de Norte a Sul, mascarando de “actos presidenciais” e de Estado, a descarada campanha eleitoral em que já anda há meses. O homenzinho acha que vai amedrontar os adversários, recorrendo à crise, para demagogicamente denunciar gastos com as campanhas, enquanto – e até novas informações – a sua campanha será a mais cara de todas, como já foi na campanha anterior e, sobretudo, enquanto tem à sua disposição, 24 horas por dia, um exército de jornalistas e câmaras de televisão, sempre prontos para correr para ao pé dele... de cada vez que abanar as orelhas.
Se pensa que nos engana... é um pobre de espírito; se sabe muito bem que não nos engana, mas mesmo assim insiste na farsa... então é muito pior!
10 comentários:
Estas tairocas (de Viana?) bem poderiam servir do tal pano encharcado de que às vezes falas. E olha que fazem mais mossa...
Abreijos.
Gosto destas tairoquitas de madeira e puro cabedal mas o nº 35 não me serviria, nem nas orelhas!
Quanto ao assunto desta mensagem...pois... o tal, "fala, fala e não o vejo a fazer nada" (e será que alguma vez fez alguma coisa de jeito?!??).
Maria:
Não são de Viana... mas não tem nada que enganar. Chegando a Viana, flectir para direita em direcção a Ponte de Lima, seguir para Ponte da Barca, contornar, ou encher o peito (e os olhos) atravessando o Parque Nacional da Peneda Gerês... e pronto! Montalegre é logo ali, terra destas supimpas socas.
Boa viagem e abreijos! :-)))
(...) quando cheguei ao 'Aníbal-Candidato é nauseante', pensei em nauseabundo!
Terminando a leitura do 2º parágrafo com o..."porquito", não ando para graças, mas parti o coco a rir!
É um pobre de espírito, e um pobre diabo!
Pobres de nós...
Cumpts.
César
Ah ele sabe muito bem, Samuel, ah se sabe que nós sabemos...
Tudo isto mete tanto nojo, mas tanto! O teu post ajuda a esclarecer - serão alguns votos a menos, espero!
Ontem até usou o Nuno Álvares Pereira,[Santo(?)e latifundiário] com criancinhas de escola,a assistir em Belém, a uma sessão de espadeirada com "espanhóis",para eleitor/telespectador ver.Está-se mesmo a ver que o "papabolos"vai fugir aos debates como o diabo da cruz...
Abraço
Este soco parece-me muito sofisticado para tal loja.
Montalegre a terra do comunitarismo.
Tenho um par,com"brochas"e tudo.Há-de andar para aí.Vou ver se o uso em vez de sapatos.
Um abraço,
mário
Condizente com a escumalha de merda que espatifou este país. O Sr. Silva, quero eu dizer. Que as sócas, por sinal bem 'pimponas', haviam de fazer um óptimo serviço [público] na fronha de uns quantos que eu cá sei...
Abraço
Ele sabe... porque, como está farto de nos dizer, ele sabe tudo...
Um abraço.
Cá para mim é "muito pior" que simples farsante.
Um beijo.
Enviar um comentário