quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Miguel Sousa Tavares fica sozinho com “A Bola”...




Era uma vez um sportinguista, um benfiquista e um portista, que... bem, isto “dito” assim, parece o princípio de uma anedota... e desta vez é! É mesmo uma anedota que já hoje me fez rir com vontade. A saber:

Dois dos elementos dos “Gato Fedorento”, o José Diogo Quintela (do Sporting) e o Ricardo Araújo Pereira (do Benfica), escreviam crónicas semanais no jornal “A Bola”, onde também escreve o “grutamontes” (do F. C. Do Porto) Miguel Sousa Tavares. Pormenores não sei, já que deve tratar-se de coisas lá do mundo dos pontapés na bola, mas o que interessa é que o “Gato” José Diogo Quintela e o Homem das Cavernas Tavares se desentenderam e o jornal “A Bola” acabou a censurar sem aviso prévio a última crónica do primeiro, em que este respondia a não sei o quê que terá escrito o cavernícola.

Resultado, o JDQ terminou a sua colaboração com “A Bola”, o RAP, solidário com o amigo, também bateu com a porta e... é aqui que entra a parte da anedota, Miguel Sousa Tavares diz que não tem nada a ver com isso e que (sic) «O José Diogo Quintela está a ver se se promove à minha custa».

E pronto... lá fiquei eu a imaginar os “Gato Fedorento” a tentarem promover-se à custa do Miguel Sousa Tavares, enquanto ria muito.

Apenas dois alertas:

Primeiro, se esta disputa se prolongar muito e o Sousa Tavares se vir apertado, a culpa disto tudo ainda vai acabar por ser dos professores, como quase tudo o que de mau acontece na vida do escritor/jornalista/comentador.

Segundo, esta estória é bem o exemplo do que o álcool pode fazer ao cérebro, inchando as células do ego até este ultrapassar o perímetro do Equador... e derretendo quase todas as outras.

20 comentários:

Maria disse...

... E diz Jesus: "Eh pá, agora sem o RAP como é que rapamos mais uns pontos? O gato, pelo menos, quando arranhava espevitava-nos... Vamos mas é dedicar-nos ao rap. Sempre anima a malta!..."

Maria Pereira

maria povo disse...

... não tem nada a ver, mas

Álvaro Cunhal faria hoje 97 anos!!!
que falta nos faz a sua lúcida apreciação politca!!(desculpa a intromissão em outros assuntos)

a mim parece-me que relativamente ao assunto em apreço,há perigo à vista... há censura prévia no jornal a bola????

ARISTIDES DUARTE disse...

Esse Miguel Sousa Tavares é do piorio. Atenção: sou professor. Nunca li um livro dele

do zambujal disse...

... pois é!, o MST tem aquela tendência para ser o dono da bola...
Culpa dos professores... dele!

Um abraço

jrd disse...

Já não lhe chegam os 'goles' com que festeja os golos e o deixam à beira do delirio "tremens".
Quer a bola só para ele.

Anónimo disse...

Boa noite
Nota-se que o seu comentário é isento, que nada o move contra o "grutamontes" e "alcoólico".
A dúvida que persiste é se o preconceito é contra MST ou FCP. Pode elucidar-me?
Obrigado
Jorge Oliveira

samuel disse...

Jorge Oliveira:

Fez muito bem em parar de escrever, ante de começar a dizer ainda maiores inconveniências. ☺ ☺

Nada o obriga a ter lido alguma vez o que por aqui tenho escrito, tal como nada o obriga a fazê-lo daqui para a frente; mas se o tivesse feito, saberia que gosto tanto do FCP, como do SCP, como do SLB, como do Carrazeda das Perdizes... ou seja, quase nada e tudo por igual. Tenho tanto apreço pelo fenómeno futebolístico, tal como ele se apresenta, como por desarranjos intestinais.

Já sobre o MST, andei mal, de facto em, chamar-lhe “grutamontes”, meio a brincar. Basta ouvi-lo nos seus comentários político-jornalísticos ou nos desportivos (para além do mais que não é para aqui chamado, pois compromete a privacidade de terceiros), para saber que o indivíduo é uma besta!

Ah... talvez ele escreva bem os seus romances... mas isso eu não posso de todo saber... nem agora, nem no futuro.

Saudações.

Antuã disse...

MST ou o uísque a falar.

Blue Block disse...

5 na pá, ó cantigas. vais ter de viver com isso.

Suq disse...

Que fedor meu!

Atira-me esse fedorento para onde está bem - na fossa dos porcos!

samuel disse...

Blue Block:

Se o "blue" do anónimo nome quer dizer que és adepto do FCP... parabéns!
Para o que eu ligo ao futebol, por mim até podiam ter sido 10... ou ter sido ao contrário... ou nem terem jogado... ou nem haver campeonato...

Ah... e as coisas com que vamos "ter (ou não) de viver), não vêm do mundo do futebol. Acorda, meu!!!

Fernando Samuel disse...

E olhando para os jornais essa é a grande notícia...

Um abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

M. S. T. - Miguel Sousa Tavares, e as suas faces.

Observador do Zoo disse...

Retrato perfeito de como por aqui se tratam os "desalinhados". No fundo temos aqui um Rottweiler a morder nas canelas de quem caia fora do fio de prumo, local exacto do ortodoxo PCP.
Não, não me importo. Já vomitei o suficiente para te dar importância.

Ps: E no entanto andas por aí fora desta barraca com uma pele de cordeiro e tanto sentimento! Há sempre uns parvos que te permitem fazer de avózinha. Já sem falar nos basbaques que aqui mostram não serem poucos os dinossauros (sem ofensa aos dinosauros...)

Não precisas de publicar, sei bem onde entrei.

samuel disse...

Observador do ZOO:

Ó ilustre anónimo dos mil nomes (hoje é Observador do Zoo?)!
O seu comentário desta vez, é tão, mas tão aparvalhado, que merece, sem dúvida, ser publicado.
Mas que raio é que esta idiotice que aqui escreve tem que ver com PCP, com ortodoxos, com o que escrevi no post... com o que quer que seja?
Mas é claro que publico! Você tem todo o direito a fazer figura de imbecil... desde que eu esteja para aí virado... :-))) :-)))

Ah... em nome dos meus estimados leitores e parafraseando o nosso mui querido líder José Sócrates, "Parvos e basbaques é a tua tia!!!"

Delirante! :-))) :-))) :-)))

eduricardo disse...

POr favor, parem de designar o tipo pela sigla MST. É uma ofensa ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (http://www.mst.org.br) e até à empresa Metro Sul do Tejo.
Já basta o coiso ser famoso à custa duma grande poetisa.

Maria disse...

Pelos vistos andei a perder umas 'coisas' (ou 'coisos')...
Mas já os li!

:)))))))

Anónimo disse...

Boa noite
Leio o seu blog regularmente, porque quero e gosto. Fiz -lhe uma pergunta de forma educada e percebi pela sua resposta que não gosta do MST. Assim fico elucidado - o seu post não é isento em relação aos 3 cronistas, mas nada o obriga a ser isento. No entanto, por honestidade intelectual deve referir que a sua apreciação do episódio dos três cronistas se baseia na sua opinião pessoal sobre eles e não sobre os factos em disputa.
Boa noite

Jorge Oliveira

samuel disse...

Jorge Oliveira:

Gosto que leia o blog, gosto que queira, gosto que goste. :-)))
A minha falta de "isenção" em relação a Miguel Sousa Tavares é mais do que evidente... e tem sido sempre que escrevo sobre ele.
De qualquer modo, o post pretendeu simplesmente explorar a pretensão ridícula da personagem, imaginando os "Gatos" a tentarem promover-se "à sua custa".

Cumprimentos.

Montes de Cima City disse...

Sobre coisas como estas e outras parecidas leiam a última página de hoje do Record ou a Sábdo desta semana.

montesdecima.blogspot.com